Você está aqui: HomeProfissionais de TIArtigosA Veritas posiciona soluções a caminho da nuvem

A Veritas posiciona soluções a caminho da nuvem

O anúncio global feito pela Veritas no último dia 06 de junho de 2017 é mais uma demonstração de alinhamento com a estratégia de posicionar as soluções com o foco de “ir para a nuvem”, conforme palavras de Lucia Bulhões, Sales Vice President Latin America & Caribbean da empresa, durante a realização do CIAB-2017.

Estratégia definida a partir da constatação de uma tendência cada vez maior de se fazer a Gestão da Informação adotando-se ambientes de nuvem.  Um bom exemplo disso vem de recente pesquisa patrocinada pela própria Veritas que, entre outros resultados, apontou que daqui a poucos anos 90% das empresas colocarão pelo menos uma de suas aplicações críticas na nuvem.

Com parcerias estabelecidas nesse primeiro semestre de 2017 com os grandes provedores de nuvem pública como Amazon, Google, IBM e Microsoft, a oferta multinuvem que a Veritas apresenta para o mercado tem entre suas principais características:

1 - A possibilidade de movimentação de dados nas diversas nuvens que o cliente contrate ou venha a contratar  Por ser agnóstica com relação ao provedor, essa movimentação ocorre de forma simples e rápida.

2 - Garantia da melhor proteção possível para as informações armazenadas em nuvem.  Lembrando que aspectos de segurança sempre foram apontados pelos gestores de TI como um dos principais inibidores para adoção de nuvem.

3 - Visibilidade dos dados em nuvem.  Atendendo mais uma demanda constante dos usuários de ambientes em nuvem.

Ou seja, com amplo portfólio de soluções para gerenciamento de dados multinuvem, a empresa objetiva garantir a gestão e a segurança dos dados que no mundo atual são os bens mais importantes das organizações e já se posiciona como provedora habilitada para atender normas e regulações globais como por exemplo a europeia GDPR (General Data Protection Regulation) que entre suas determinações propõe que as empresas devem “dar conta” de todas as informações de seus clientes.

 Finalizando, Bulhões informou que a consolidação dos processos de desenvolvimento vem proporcionando maior celeridade à Veritas no ritmo de lançamento de novos produtos para o mercado.  O tempo de desenvolvimento que era de 18 meses foi reduzido para 12 meses o que proporcionou p lançamento de seis produtos ainda antes do início do CIAB-2017.

Resumindo, a Veritas continuará a lançar produtos de gestão de dados / informações orientados ao cenário multinuvem e que possuam característica de resiliência, flexibilidade e simplicidade de operação nesses ambientes diversificados e complexos.

(*) Analista de Mercado de TIC

Login