Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A Inspirit, empresa brasileira de tecnologia para a Digital Inteligence, que inclui aplicações baseadas em SaaS (Software as a Service), SOA (Service-Oriented Architecture), BPM (Business Process Management), Web 3.0, além de sua linha de produtos para a gestão avançada e segura da infraestrutura de TI, nomeou o executivo Claude-Philippe van den Broeck como seu diretor para Americas, responsável pelas atividades de negócios nos Estados Unidos, América Latina e Caribe. O escritório no Chile também fica sob a responsabilidade no novo executivo. Claude-Philippe van den Broeck já havia ocupado posição executiva em diversas empresas globais, tendo ocupado recentemente o cargo de Territory Manager na ScriptLogic, companhia do grupo Quest e que possui parceria com a Inspirit no Brasil. A nomeação de Claude-Philippe van den Broeck tem como finalidade expandir a atuação da empresa nas Americas a partir da oferta de suas soluções dedicadas à Digital Intelligence, incluindo o estabelecimento de parcerias com empresas de TI posicionadas entre as principais em seus respectivos países. “Nossa experiência deverá contribuir para o crescimento da Inspirit na região a partir do fornecimento da sua linha de soluções tecnológicas, principalmente a plataforma Si4, que é ponto de apoio para a Agência Digital da Inspirit, que tem produzido excelentes portais combinando os recursos da Web com a integração de processos de negócios BPM, resultando em projetos de comunicação estruturada de elevado nível de excelência”, comenta van den Broeck. “Com a nomeação estamos dando um grande passo visando tornar a Inspirit uma referência em seu mercado no continente Americano, e já confirmamos a nossa presença na Web 2.0 Expo, que acontece de 16 a 19 de Novembro”, em New York”, acrescenta.
A Trainning Education Services anuncia as inscrições para a formação ITIL Master - Service Manager Support e Service Delivery, dedicado aos profissionais de TI que buscam ampliar sua capacitação na Gerente de Serviços de TI, para garantir a entrega dos melhores serviços aos usuários internos das companhias onde trabalham. O curso prepara os profissionais para o exame de certificação EXIN ITIL Manager V2 e possui vagas para São Paulo e Rio de Janeiro, com as primeiras turmas começando em 28 de Setembro. A grade de conteúdo foi projetada para atender às demandas operacionais dos profissionais que trabalham no ambiente de TI em processos de gerenciamento de serviços, especialmente aqueles envolvidos com a implementação e orientação do Gerenciamento de Serviços de TI. Possui 88 horas aula, sendo 40 horas em Service Manager Support, 40 horas Para Service Manager Delivery e 8 horas para revisão para Exame de Certificação - 8 horas. O exame de certificação EXIN ITIL Manager V2 é composto de 2 provas (em Português) descritivas: Service Support e Service Delivery. As perguntas são baseadas em estudo de caso e é exigido mínimo de 50% de acerto em cada prova para receber o título de ITIL Manager. Após a realização do curso ITIL Master ele estará apto a realizar o exame de certificação. Investimentos: - Formação ITIL Master - R$ 5.990,00 - Parcelamento sem exame - 12 X R$ 632,32 cartão de crédito - Parcelamento sem exame - 6 X R$ 1058,23 cheque - Exames ITIL Master (2 exames) - R$ 1.900,00 - Formação ITIL Master + 2 exames com desconto - R$ 7.700,00 - Parcelamento com exame - 12 X R$ 812,83 cartão de crédito - Parcelamento com exame - 6 X R$ 1360,33 em cheque Os alunos Trainning possuem 10% de desconto para realização dos exames de certificação ITIL Master.
No dia 03 de Setembro (quinta-feira) o Grupo Alcateia realiza em São Paulo a oitava etapa do Circuito Alcateia 2009. O evento, que foi idealizado a fim de proporcionar o aperfeiçoamento das revendas parceiras da empresa, já está em sua 3ª edição e neste ano se apresenta com tema central inspirado no esporte mais popular do Brasil: o Futebol. A empresa garante uma programação especialmente formulada para agradar a todos os visitantes nesta etapa do Road Show. Na etapa São Paulo o Road Show apresentará aos paulistanos as principas tendências do mercado e novidades dos grandes fabricantes de TI como Lenovo, Samsung, Cisco, LG, 3Com, Intel e Microsoft. Entre as diversas palestras a serem realizadas estão: Nova plataforma 3Com (3Com); Ferramentas de negócios HP (HP), Novo processador Intel Core I5 (Intel) e MS Windows 7 (Microsoft). Em sua passagem pela Paulicéia o evento trará uma programação muito especial e contará com a presença irreverente de Fernando Oliveira, que fará uma divertida apresentação sobre motivação, criatividade, vendas e liderança, transmitida através de um personagem humorístico criado exclusivamente para a ocasião. Além das palestras e workshops, a edição paulista do Circuito Alcateia 2009 terá as presenças de Ana Paula Oliveira (ex-bandeirinha) e dos apresentadores do programa Na Geral da Rádio Bandeirantes, que farão a transmissão do programa a vivo diretamente do Road Show Alcateia Etapa São Paulo 2009. E a programação terá ainda uma atração surpresa: uma sessão de autógrafos com um grande jogador do São Paulo Futebol Clube. O nome do atleta ainda é segredo. O evento é aberto ao público e gratuito. Para inscrever-se acesse o site oficial do Circuito: http://www.circuitoalcateia.com.br/ Serviço: Road Show Circuito Alcateia 2009 – Etapa São Paulo Local: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo - SP Tel.: (11) 0800 13 900 com Thais Rios – site: http://www.circuitoalcateia.com.br
A Trace Sistemas mais uma vez está apoiando a iniciativa do PMI-RS e confirmou sua participação como uma das patrocinadoras do evento. As inscrições estão abertas para o VI Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI-RS, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@pmirs.org.br Acesse o site do evento e confira a programação completa: http://www.pmirs.org.br/seminario/ Sobre o Evento O PMI-RS promove anualmente seu Seminário em Gerenciamento de Projetos com o objetivo de compartilhar idéias e experiências, explorar as melhores práticas e lições aprendidas de profissionais e organizações. Para isto são escolhidos entre seus palestrantes, profissionais considerados expoentes em sua área de atuação, seja no meio acadêmico, na indústria ou no governo. Esta edição contará com a participação dos palestrantes internacionais Paul Anwandter, da International Coaching Community, Ronald Weber Kirst, especialista em Gestão Empresarial, Bernardo Entschev, médico, Pedro Trengrouse, advogado da FIFA, e Harold Kerzner, diretor executivo da International Institute for Learning. Sobre o Tema: "Vencendo a Crise Através do Gerenciamento de Projetos" Roberto Toledo, PMP apresenta na edição de Março/09 da PM Network, seção “View Points – Inside Latin America”, interessantes considerações sobre os impactos da crise financeira mundial nos países da América Latina. A leitura desse artigo é animadora, por incrível que pareça, para o ambiente de Projetos. Apesar de os números projetarem uma queda significativa no PIB da região, os governos de diversos países apresentam uma interessante tendência, pelo anúncio de importantes investimentos em projetos de infraestrutura.[...] Links relacionados: TraceGP: http://www.tracegp.com.br Trace Sistemas: http://www.tracesistemas.com.br
A Inspirit fechou o primeiro semestre deste ano com um surpreendente 47% de crescimento, dois pontos percentuais a mais que todo o ano anterior, quando o crescimento foi de 45% em comparação a 2007. O motivo deste resultado, segundo Franscisco Monteiro, diretor da empresa, foi o foco acertado no provimento de serviços para a Web 3.0 baseados em Digitall Inteligence, o que inclui fornecimento de soluções tecnológicas de alta capacidade de atendimento das demandas dos gestores de TI de empresas de todos os segmentos e porte. “De fato, não esperávamos tal crescimento, apesar de desejá-lo, sem dúvida”, reconhece o executivo. Desde 2008 a Inspirit vem apostando em um forte aumento do mercado de serviços para baseados na Web, principalmente aqueles que possam permitir às empresas aumentar o nível de relacionamento estruturado com o mercado, como, por exemplo, a utilização de portais B2B, B2C, BI e aplicações móveis corporativas e para o usuário final. “O resultado do primeiro semestre demonstra que estamos no caminho certo”, avalia Monteiro. Agora são 500 clientes em todo o seu portfólio de produtos e serviços, e 30 grandes projetos em web em andamento, entre eles para empresas como a Locamerica, SEBRAE, FAAP, IT Mídia, Convergecom e outros, incluindo clientes nos Estados Unidos e Chile, onde a empresa abriu unidades de negócios no ano passado como ponto de apoio ao seu crescimento. “Nosso relacionamento com a alta gerência nos fez perceber as reais necessidades das companhias, o que nos garantiu nestes 7 anos, completados agora em agosto, ter conquistado uma real posição de referência em nosso mercado”, comenta Monteiro.

Login