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Realizado pela ASUG - Associação dos Usuários SAP do Brasil, o Asug Day acontece no dia 24 de novembro e terá apresentação de Cintia Souza, gerente de produtos da Alliance A Alliance Consultoria – empresa provedora de soluções e serviços fiscais – participa do Asug Day Curitiba, que será realizado a partir das 8 horas no dia 24/11, no Hotel Pestana Curitiba (Rua Comendador Araújo, 499), Bairro Batel, Curitiba. Promovido pela ASUG, o evento tem como objetivo ampliar o networking dos profissionais de TI, o conhecimento e facilitar a comunicação e a interação da comunidade brasileira com o software desenvolvido pela SAP. Cintia Souza, gerente de produtos da Alliance, apresentará os desafios da implantação dos projetos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), integrada ao ERP SAP, entre eles, a falta de padronização dos cadastros, a necessidade de mudanças de processos fiscais com efeito direto em práticas operacionais e o impacto na infraestrutura devido ao novo modelo técnico imposto pela nota fiscal eletrônica. “Podemos contribuir com informações úteis às empresas presentes, uma vez que este tema volta a fazer parte de projetos prioritários para as grandes companhias enquadradas na obrigatoriedade da emissão de NF-e, a partir de abril, julho e outubro de 2010, conforme estabelece o Protocolo ICMS 42/09”, diz Cíntia Souza. A empresa participa ativamente do projeto NF-e desde 2005 e, nesse período, já atendeu demandas fiscais em 550 clientes, sendo mais de 200 deles usuários SAP. Dentro de seu portfólio de soluções, a Alliance Consultoria oferece Serviços de Consultoria Empresarial e Outsourcing em Contingências Fiscais apoiados pelo software de Gerenciamento de Tributos e Atendimento de Obrigações Fiscais/Contábeis. As inscrições para o Asug Day são gratuitas para clientes (associados ou não), parceiros associados (2 inscrições gratuitas + R$ 100,00 por adicional) e parceiros não associados (1 inscrição gratuita + R$ 200,00 por adicional).
Líder no segmento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para departamentos jurídicos corporativos, a gaúcha Tedesco Tecnologia (www.tedesco.inf.br) ficou classificada em 73° lugar na pesquisa “Melhores locais para se trabalhar na áreas de TI e de Telecom” realizada no Brasil pelo Great Place to Work Institute. Participaram do levantamento 530 empresas. Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, o Great Place to Work Institute (www.greeatplacetowork.com) tem escritórios afiliados em diversas partes do mundo que realizam a pesquisa e publicam a relação das empresas nas quais os funcionários sentem-se mais satisfeitos em trabalhar. “É extremamente gratificante para a Tedesco, que vem apresentando taxas anuais médias de crescimento superiores a 30%, saber que os profissionais que aqui trabalham encontram-se motivados e empenhados em contribuir para o sucesso das estratégias adotadas pela empresa”, comenta Álvaro Barreto, diretor da Tedesco Tecnologia. A preocupação da Tedesco com o bem-estar de sua equipe de colaboradores está presente em detalhes da maior importância como estações de trabalho projetadas seguindo os conceitos da moderna ergonomia e um completo café da manhã no início de cada dia de trabalho. O resultado final de cuidados como esses é um ambiente harmônico, descontraído, favorecendo o trabalho cooperativo e com reflexos no aumento da produtividade. A empresa conta ainda com um completo Centro de Treinamento voltado ao aprimoramento profissional. É nele também que os novos funcionários entram em contato com a empresa, sua cultura e seus objetivos as estratégias de curto, médio e longo prazo. “Possuímos programas internos de apoio à formação profissional, incluindo substancial ajuda para conclusão de cursos de pós-graduação, MBA e idiomas”, destaca Giovana Zaidan Bianchi, responsável pela área de Recursos Humanos da Tedesco, acrescentando que a meta para o próximo ano é figurar entre as 60 melhores empresas.
As pessoas geralmente associam a ergonomia aos acessórios como mouse pads, apoios para punho e antebraço, cadeiras ajustáveis, teclados e mouses ergonômicos, suportes para monitores, etc. Entretanto, a posição dos pés, na maioria das vezes, não tem a devida importância. A posição dos pés é essencial para contribuir com a postura correta do usuário no posto de trabalho. A Air Micro, empresa especializada em soluções ergonômicas, oferece uma solução ideal para melhorar o alinhamento das pernas e pés diante do computador. O Apoio para pés tem um design funcional que permite o ajuste de altura e inclinação com os próprios pés, assim o usuário não precisa se abaixar para fazer qualquer regulagem. A estrutura em aço e a base em polipropileno do suporte proporcionam ainda mais firmeza na hora de apoiar os pés. O acessório traz diversos recursos para o conforto e a necessidade de cada um, que corrigem a postura, pois as costas ficam apoiadas corretamente. O uso contínuo do apoio evita a compressão das artérias e veias sob o fêmur, melhorando a circulação sanguínea nas pernas, que previne e ameniza varizes, dores lombares e qualquer outro tipo de desconforto nos membros inferiores. Com vários níveis de inclinação, o suporte permite que o usuário, principalmente aquele que trabalha muito tempo sentado, alterne o movimento dos pés para melhorar a circulação e evitar o inchaço ao final do dia, além de ter uma boa fixação ao chão graças às bases de borracha antiderrapantes, que não permitem qualquer movimento involuntário. O acessório auxilia na prevenção de dores e lesões relacionadas à má postura, além de estar de acordo com as exigências da Norma Regulamentadora 17, que obriga o uso de apoio para pés em trabalhos que o usuário permanece sentado. APOIO PARA PÉS Fabricante: Air Micro Disponível na cor cinza Dimensões: 480 X 320 mm Regulagem de altura: de 60 a 140 mm Preço Sugerido: R$ 88,00 Mais informações: (11) 2087-6111 – www.airmicro.com.br
Para facilitar a vida dos usuários de notebook que não param de crescer, a Mtek montou dois kits completos com produtos para todas as necessidades no uso do portátil. Os dois têm sugestões de suporte, case externo para HD, mouse e hub USB. No primeiro kit, para auxiliar na dissipação do calor e dar mais conforto no uso do notebook, a Base Aluminium refrigerada vem com dois coolers de 60 mm e três portas USB, além de ter um design extensível e compacto, que se adapta a todos os modelos de laptop e facilita no transporte. Com acabamento em alumínio, o LumiCase acomoda um HD de 2,5” SATA I e SATA II de até 640GB, atingindo uma taxa de transferência de dados de 480 Mbps com a porta USB 2.0. Com oito opções de cores, o Mouse óptico Colors tem 800 dpi de resolução e o usuário pode escolher a cor de preferência, cada embalagem vem com uma capa na cor prata. O acessório sem fio tem um alcance de até oito metros de distância em espaços abertos e vem com um compartimento traseiro para guardar o mini receptor USB. Ideal para ampliar as saídas USB do notebook, o Hub USB Design tem quatro portas USB 2.0 com interface de alta velocidade, além de vir com uma proteção para evitar a entrada de pó nas portas. O segundo kit tem como sugestão a Base Retrátil refrigerada, que é uma solução leve e compacta para reduzir a temperatura do notebook e estender a vida útil da bateria e de outros componentes. O NeoCase é outra opção para dar mais segurança no armazenamento e troca de arquivos, ele também é compatível com HDs de 2,5” SATA I e SATA II de até 640GB. O Mini mouse retrátil Black possui o tamanho reduzido e um cabo retrativo de 80 cm. Com 800 dpi de resolução, o acessório possui um scroll, que facilita na hora de navegar na internet e ainda pode ser utilizado como terceiro botão. O Hub USB Compact é uma alternativa para transformar uma saída USB em quatro e resolver o problema de conexões no laptop. Mais informações: (11) 5567-0070 – www.mtek.com.br
O resultado da votação pública será divulgado no dia 02 de dezembro São Paulo, 23 de novembro de 2009. O Grupo Alcateia é finalista em cinco das 12 categorias de Distribuidores de Volume e em uma das categorias especiais no Prêmio Distribuidor Preferido organizado pela revista CRN Brasil. O Prêmio que já está em sua 11ª edição e já é tradicional no setor de TI, iniciou a segunda fase para a eleição dos vencedores em cada categoria. Esta escolha se dará por meio de uma votação aberta a canais e fabricantes da área, realizando uma consulta direta ao público envolvido e interessado na distribuição de tecnologia. As categorias às quais a Alcateia foi indicada foram: Logística; Atendimento; Treinamento e Certificação; Crédito, e Alcance e Capilaridade. Além disto o diretor Comercial do Grupo, Carlos Tirich, é um dos finalistas na categoria especial Melhor Profissional de Vendas. “Esta é certamente uma honra para a Alcateia, pois temos nos esforçado cada dia mais em melhorar nossos processos, de forma a proporcionar aos nossos parceiros e clientes um atendimento especializado e eficaz” afirma Tirich, que complementa “Esta indicação é um dos resultados desta busca constante pelo aperfeiçoamento, o que já é intrínseco no Grupo”. Este ano foi marcado por diversas novidades na Alcateia, como a assinatura de novos contratos de parceria com grandes fabricantes de TI - como Micorsoft, Genius, FSecure, XFX e Corel – e a criação do Núcleo de Conhecimentos Alcateia, que tem por único intuito o fomento e a difusão do conhecimento no setor de tecnologia do país. Assim há uma grande expectativa por parte da empresa com o resultado desta premiação. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 02 de dezembro, durante a cerimônia de premiação. Para conferir os detalhes do prêmio e a lista de finalistas acesse http://www.crn.com.br/distribuidorpreferido/.