Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento da segunda geração do switch Gigabite de oito portas DGS-1008D, que proporciona até 84% de redução no consumo de energia, sem sacrificar o desempenho de rede. A otimização do consumo de energia é possível graças à tecnologia Green Ethernet da D-Link. A nova geração do switch ecológico não-gerenciável DGS-1008D, voltado para os mercados de varejo e SoHo (Small Office/Home Office), possui mais recursos para economia de energia, incluindo uma fonte de alimentação compatível com o ENERGY STAR (programa contra desperdício de energia em computadores). O lançamento faz parte de uma iniciativa da D-Link para expandir a atuação com a tecnologia Green Ethernet, que inclui a produção de produtos com responsabilidade ambiental, embalagens ecológicas, dispositivos de otimização compatíveis com o programa ENERGY STAR, orientação ao consumidor e programas de reciclagem. “O objetivo é manter a liderança do setor como empresa pioneira na tecnologia verde, criando recursos que permitam que os produtos economizem ainda mais energia, sem sacrificar o desempenho", afirma o gerente de marketing de produtos da D-Link Brasil, Adriano Luz. Ele ainda ressalta que, com isso, “a companhia busca novos caminhos para proteger o meio ambiente e ajudar os usuários a economizar dinheiro na execução de suas atividades". O switch Gigabite de 10/100/1000 Mbps (megabits por segundo) da D-Link é uma excelente opção para pequenos grupos de trabalho, já que permite conectar de forma simples qualquer porta de 10 Mbps, 100 Mbps ou 1000 Mbps, atendendo às demandas de tráfego de qualquer usuário. O preço sugerido do switch DGS-1008D é R$ 259,00.
A Intelecta Tecnologia libera as mais recentes funcionalidades do Empresário Mobile, módulo do software de gestão Empresário que permite às equipes externas e de vendas o envio de dados via telefone celular de qualquer operadora e com acesso WAP (Wireless Aplication Protocol) ou acesso direto à Web. O módulo foi projetado para que as equipes externas possam interagir em tempo real com o banco de dados do software de gestão Empresário para inclusão e atualização de informações de negócios sobre produtos, estoques, preços, descontos, incluindo agenda de atividades das equipes. A ferramenta gera relatórios e permite a visualização de dados em tempo real, no momento em que a nova informação é inserida no sistema. Os dados podem ser disponibilizados via WEB para serem inseridas no banco de dados da empresa evitando erros e retrabalho. O software oferece controle sobre a agenda das equipes externas, tais como horários de visita e atendimentos aos seus clientes a partir de visualização online no momento exato do preenchimento dos dados pelo colaborador externo, enquanto ele ainda está no ponto de venda ou atendimento, possibilitando à gerência apoiá-lo e ajudá-lo para que a visita seja ainda mais produtiva. “O produto facilita o crescimento das micro e pequenas empresas que atuam com equipes externas e que necessitam conexão imediata com o software de gestão central, no caso o software Empresário”, explica Francisco Fernandes, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da Intelecta. “As funcionalidades da aplicação permitem total interação e rapidez entre um pedido inserido, por exemplo, e a política de comercialização da empresa. O produto foi pensado nas necessidades de empresas que atuam na comercialização de alimentos, bebidas, entre outros segmentos e que desejam estar um passo à frente da concorrência”, afirma o executivo.
As empresas citadas na relação dos contribuintes obrigados a atender à EFD (Escrituração Fiscal Digital) têm até o dia 30 de Setembro para atender a esta demanda e terão mais uma oportunidade para sanar as dúvidas sobre a implantação do SPED, suas implicações, custos, sansões da Lei, benefícios e resultados práticos. Organizado pela SUCESU-RS e pelo Conselho Regional de Contabilidade, o “Seminário SPED e NF-e - Uma realidade” será realizado no dia 28 de Julho, das 8 às 17:30, e tem novo local: Auditório do Prédio 50 da PUC-RS em Porto Alegre. Entre as patrocinadoras do evento estão o Uni-5 e a Sispro, empresas parceiras que atuam no fornecimento de soluções para a Gestão Fiscal e NFe. O Uni-5 terá a apresentação de case de sucesso em nota fiscal eletrônica (NF-e) na Coca-Cola Guararapes, enquanto que a Sispro apresentará cases de sucesso na implantação do SPED no Banrisul e na empresa Mundial. A participação neste evento faz parte da estratégia da Sispro de intensificação da sua campanha “SPED no Prazo Sem Atraso”, que visa auxiliar as empresas que ainda enfrentam dificuldades no processo de escrituração fiscal digital (EFD, ECD, MANAD, IN-86 e outros) ou não possuem ferramentas tecnológicas que lhes permitam atender a exigência fiscal. Serviço “Seminário SPED e NFe - Uma realidade” 28 de Julho de 2009 Das 8h às 17h30 Auditório térreo do Prédio 50 da PUCRS Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre/RS Informações, programa do evento e inscrições: http://www.rs.sucesu.org.br/evento_sucesu/spednfe Sobre a Sispro: http://www.sispro.com.br
O Hospital Nossa Senhora de Lourdes é um complexo médico-hospitalar formado por dez empresas coligadas. Para organizar a complexa rede do hospital, a D-Link projetou e forneceu uma nova infra-estrutura de rede. Com um investimento de R$ 600 mil, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes conta com alto grau de segurança no gerenciamento das informações compartilhadas em seu ambiente corporativo e ainda otimizou a performance dos tráfegos de dados e imagens na rede. Composto por 900 usuários do sistema de informática, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes opera uma rede corporativa com altos volumes de transferência de dados. De acordo com Aécio Rocha, coordenador de TI do hospital, “a estrutura tecnológica utilizada anteriormente não apresentava a confiabilidade adequada para garantir o melhor atendimento e, consequentemente, não permitia a aplicação das práticas comuns para uma conexão segura”. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes adquiriu da D-Link uma solução completa de rede composta por swicthes gigabit ethernet L3+ de alta performance para concentração, switches gigabit L2+ para distribuição e acesso, um sistema de rede sem fio unificado baseado no wireless controller DWS-3024além de um firewall/UTM modelo DFL-1600. “As soluções têm apresentado alto desempenho e total suporte a novas aplicações e novos serviços de rede”, diz Rocha. Outra funcionalidade importante dos equipamentos é o gerenciamento centralizado e seguro, que proporciona redução do TCO (Custo Total de Propriedade) e manutenção da disponibilidade de 100% da rede. As soluções da D-Link implementadas nos 20 andares do hospital contribuíram para aperfeiçoar a transferência de imagens na rede do complexo médico-hospitalar. Por meio dos novos equipamentos, as falhas que ocorriam no sistema, que ocasionavam travamento na rede por excesso de tráfego de imagens e informações, foram eliminadas.
A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia que as câmeras de rede DCS-1100 e DCS-1130 foram premiadas com o Best of Show na Interop Japan 2009, maior evento de Tecnologia da Informação no Japão. A DCS-1100 e a DCS-1130 apresentam todos os recursos necessários para adicionar rapidamente uma câmera de monitoramento à rede de uma residência ou pequeno escritório. Os dois modelos utilizam tecnologia que permite aos usuários monitorar remotamente o streaming de vídeo, em tempo real, por meio do novo portal da D-Link: www.mydlink.com. “As câmeras de rede oferecem uma experiência incomparável aos usuários, que podem gerenciar e organizar os serviços remotamente, de qualquer computador conectado à Internet, por meio do www.mydlink.com”, afirma o o gerente de marketing de produtos da D-Link Brasil, Adriano Luz. O executivo ressalta ainda que “os dois equipamentos caracterizam-se pelo ótimo custo-benefício, pois apresentam muitas características encontradas em sistemas de monitoramento do mercado e por um preço menor”. Oferecendo conectividade plug-and-play, as câmeras apresentam instalação e configuração simples, monitoramento por meio de tecnologia 3G, zoom digital de 16x, detecção de movimento e microfone integrado. A DCS-1100 conecta-se à rede por meio de um cabo de rede padrão, enquanto a DCS-1130 conecta-se por meio da tecnologia Wi-Fi 802.11n com suporte de segurança WPS (Wi-Fi Protected Setup). As premiações Best of Show são selecionadas a partir de mais de 300 produtos de várias empresas participantes da Interop Japan. Os finalistas são escolhidos após uma análise realizada por profissionais da indústria de TI.