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A SAP, Nokia e a Giesecke & Devrient (G&D) anunciaram hoje o início das atividades comerciais da join venture Original 1 agora no mês de Fevereiro. A nova empresa foi criada para atuar mundialmente no mercado de proteção de marca a partir de serviços e tecnologias antifalsificação para verificação de autenticidade de produtos, com atuação global. Estes serviços terão foco na proteção de marcas, das companhias e dos consumidores de uma ampla variedade de segmentos de mercado, garantindo, assim, a manutenção da qualidade e valores de marcas das companhias, potenciais de receitas e rentabilidade de linhas de produtos, contra a pirataria. O plano de criação da join venture foi anunciado em outubro do ano passado e agora inicia suas atividades oficialmente com sede em Frankfurt, Alemanha, e será administrada por Claudia Alsdorf, atualmente vice-presidente de pesquisas da SAP. A Original 1 será apresentada em três eventos globais de tecnologia: A joit venture estará presente no estande principal da SAP na próxima edição da CeBIT em Hannover, que acontece entre 2 e 6 de Março. Além disso, a join venture terá seu estande próprio no SAP World Tour, evento paralelo à CeBIT (salas 19 e 20). Durante a realização do Mobile World Congress Barcelona (de 15 a 18 de fevereiro), será a vez da nova companhia marcar presença no estande da Giesecke & Devrient (Avenue AV 103).
A Avira prevê que 2010 será um ano de maior intensificação de ameaças aos computadores por meio de novos métodos de ataque criados pelos ciber criminosos, sempre associados ao “profissionalismo” cada vez maior dos roubos de dados. Dessa forma, os especialistas em segurança de TI esperam que o ano terá um forte crescimento do "crime como um serviço", em outras palavras, a oferta profissional de aplicativos ilegais e ataques de computador. É por isso que as ameaças futuras serão focadas especialmente no roubo de dados que podem ser utilizados pelos hackers em comércio ilegal e também convertidos em ações que resultem na obtenção fácil de dinheiro. Isso inclui, por exemplo, o roubo de dados ou senhas do cartão de crédito e da conta para uma ampla variedade de serviços de Internet. Além disso, as informações corporativas confidenciais são altamente atrativas para os ciber criminosos. Para se proteger das ameaças cada vez maiores, é necessária uma combinação de proteção contra vírus com atualização constante e aumento da atenção do usuário de computador nos métodos adotados pelos criminosos. O aumento das ameaças em 2010 será baseado, segundo a Avira, na maior atividade na área de espionagem comercial e industrial, no aumento do uso de “cópia de dados” e extorsão, e ataques em redes de mídia social e em serviços de mensagens instantâneas. O principal alvo: os usuários domésticos A Avira considera que novas gerações de malware serão programadas com maior sofisticação para que o código malicioso permaneça imperceptível o máximo de tempo possível, logrando o máximo em benefício para os ladrões de dados. Maior utilização de spam deve ser esperada quando os níveis de tráfego de dados são mais pesados, e os usuários podem ser facilmente levados a visitar outros sites – via plataformas de mensagens instantâneas como Skype, ICQ ou Yahoo Chat. Scarewares conhecidos, como “Fake AV” (ou “Rogue AV”, “Produtos de segurança Rogue”) se tornarão mais agressivos.
Parceria tem foco nas regiões Norte e Nordeste, com objetivo de expandir a capilaridade da marca e o mix de produtos da D-Link A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a Nagem, uma das maiores distribuidoras nos mercados de papelaria, informática, material de escritório e suprimentos, como sua nova Distribuidora Associada para o varejo. A parceria é válida para todo o território nacional, com foco nas regiões Norte e Nordeste. De acordo com o gerente de distribuição da D-Link Brasil, Victor Proscurchin, a Nagem foi credenciada como Distribuidora Associada devido à sua forte atuação nas regiões Norte e Nordeste, que apresentam grande potencial de negócios para a companhia. “O objetivo é expandir e fortalecer a capilaridade da marca em todo o território Norte e Nordeste com atendimento local diferenciado.”, afirma o executivo. Além de fornecer as soluções voltadas ao varejo, a D-Link irá disponibilizar à Nagem atendimento comercial por meio da sua equipe de distribuição, com gerenciamento de negociações especiais, apoio em treinamentos, ações de marketing e suporte técnico diferenciado. “A partir desta parceria, a Nagem pretende dobrar a vendas de produtos de rede em 2010”, afirma o gerente de produtos da Nagem, José Eduardo Martins, ressaltando que “a companhia irá fortalecer o mercado com os produtos da D-Link, que já desponta como marca líder de aceitação junto aos usuários de informática”. A Nagem irá distribuir as soluções da D-Link para todos os revendedores credenciados, além de realizar venda direta nas 18 lojas físicas e na loja virtual www.nagem.com.br
Grandes ações em datas comemorativas, parcerias com grandes marcas, aumento do parcelamento e investimentos em tecnologia e marketing, contribuíram com o crescimento da loja virtual líder em venda de flores pela web A Giuliana Flores – loja virtual líder no comércio de arranjos de flores pela internet - comemora mais um crescimento recorde em 2009, com aumento de 62% em sua receita, em relação a 2008. O desempenho marcante deve-se especialmente à estratégia de lançamentos adotada pela loja virtual de flores, ampliando de forma significativa o seu portfólio de produtos, especialmente em datas sazonais, como Dia das Mães, dos Pais e Natal, com linhas específicas para cada data. Além disso, a loja virtual de flores mudou a política de parcelamentos das compras e investiu muito em tecnologia da informação, para garantir mais facilidade ao e-consumidor na hora da compra. Um dos investimentos foi a troca da ferramenta de web para atendimento, o que modernizou e aprimorou seu atendimento por meio do chat online. Com esta ação, o número de atendimentos mensais aumentou de 2,7 mil em 2008, para 3,5 mil, no ano passado. Além disso, adotou um sistema de ERP para aprimorar a gestão de sua loja virtual. Outra estratégia da Giuliana Flores, que deu muito certo, foi a continuidade e o aumento do sistema de confirmação das entregas via SMS. Esta ação diminui o congestionamento do call center da loja virtual e ajuda nos negócios, já que a produtividade dos atendentes aumenta. De acordo com Clovis Souza, diretor da loja virtual Giuliana Flores, outros fatores que contribuíram para o bom resultado foram os investimentos constantes em marketing digital - cerca de 7% do faturamento -, a presença em redes sociais e o aumento da confiança do consumidor no comércio eletrônico.
A Amercantil, loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis, comemora o aumento de 60% em sua receita em 2009, em relação ao ano anterior, acompanhando a aceleração do comércio eletrônico no País, que faturou no ano passado R$ 10,5 bilhões, segundo dados do e-bit. O resultado da loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis também foi impulsionado por investimentos constantes em atualização da plataforma tecnológica, ampliação na oferta de produtos e ações promocionais, além de maiores investimentos em marketing digital. Presente no mercado há apenas três anos, a loja virtual já soma cerca 20 mil acessos por dia e destina entre 10 e 15% de seu faturamento bruto em publicidade. Investimentos em mídia off line, como anúncios em revistas e rádios da capital, já foram realizados mas, atualmente, do total investido, cerca de 85% é direcionado às ações de divulgação online. Semanalmente, a loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis realiza campanhas de email marketing para cerca de 80 mil clientes, cujo retorno de abertura soma 30%. “Estas ações vêm contribuindo muito para a conversão em vendas e pulverização da marca. Os resultados em vendas proveniente das ações com esse canal giram em torno de 5%”, afirma Márcio Albino, sócio diretor da loja virtual Amercantil. Outra ação realizada em 2009 pela loja virtual foi a mudança da plataforma tecnológica do portal para tornar a navegação ainda mais intuitiva ao e-consumidor. Com isso, o site ficou mais dinâmico, sofisticado e seguro. O internauta ganhou mais interatividade com a demonstração dos produtos em vídeos, além da visualização de banners dinâmicos na home.