Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A Magic Software Brasil acaba de nomear a ADD Technologies como a sua primeira revenda no território nacional, como parte de sua estratégia de crescimento e ampliação do suporte às tecnologias Magic em mercados que registram forte crescimento no número de projetos de integração e desenvolvimento de aplicações. A ADD Technologies será responsável pela prospecção de novos clientes para a comercialização das ferramentas iBOLT, para integração baseada em SOA/BPM, e uniPaaS, para desenvolvimento de aplicações RIA e Mobile, além de todo o apoio e treinamento necessários para os projetos. Inicialmente, o foco da ADD no mercado local será o fornecimento do iBOLT para as empresas de seguros e operadoras de serviços de Saúde, mercados onde a empresa possui mais de 11 anos de liderança. “Estes segmentos em que atuamos vêm demandando soluções de alta tecnologia para a integração de processos e sistemas e vamos poder oferecer o iBOLT como a solução apropriada para atender às estas necessidades” explica Aldo Pires, diretor da ADD Technologies. Uma grande quantidade de empresas daqui necessitam integrar seus aplicativos SAP, JDE, Salesforce, Oracle com outros sistemas legados. E o iBOLT será a ferramenta para esta tarefa”, afirma o executivo. O anúncio da ADD Technologies como a primeira revenda da Magic Software no mercado nacional sinaliza, segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da companhia, que o mercado de integração SOA, BPM e oferta de software como serviço está em crescimento nas empresas de todos os segmentos. “A decisão por atuar nos mercados regionais a partir de revendas surge a partir da constatação que estes mercados demandam atenção local a partir de equipes altamente qualificadas. Nosso objetivo é chegar ao final do ano com mais 2 revendas. Estamos otimistas quanto aos resultados positivos que a ADD Technologies poderá alcançar a partir desta estratégia”, afirma o executivo.
Válida para todo o território nacional, parceria terá foco inicial no varejo e poderá estender-se para o setor corporativo A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a Dexcom, especializada na distribuição de produtos de informática, como sua nova Distribuidora Associada para todo o território nacional. O acordo possui foco inicial no segmento de varejo, mas poderá se expandir posteriormente para a comercialização do portfólio da unidade Business Solutions da D-Link, voltada ao mercado corporativo. A categoria Associado reúne distribuidores que comercializam soluções da D-Link com foco de atuação nas revendas regionais. Os distribuidores associados adquirem os produtos da D-Link de um Distribuidor Master, com o qual mantêm relação comercial e contratual. De acordo com Victor Proscurchin, gerente de distribuição da D-Link Brasil, o objetivo da D-Link é incrementar a oferta de serviços da companhia e não apenas de produtos, isoladamente, oferecendo, assim, soluções completas que agregam valor aos equipamentos. “A Dexcom, por ser uma distribuidora com grande tradição, credibilidade e expertise no mercado de tecnologia, certamente será muito importante na nossa estratégia de aumentar o alcance do portfólio de produtos”, afirma o executivo. Marinela Oliveira, gerente de marketing da Dexcom, ressalta que a atuação com o portfólio da D-Link levará benefícios importantes à base instalada de revendas. “Desenvolvemos um plano com diversas ações voltadas para o canal, de modo a oferecer novas oportunidades de negócios e promover a fidelização de clientes”, afirma. Entre essas ações programadas pela Dexcom estão iniciativas de marketing para informar as revendas sobre os serviços disponíveis por meio da parceria, eventos de relacionamento e programas de capacitação em cidades estratégicas para ambas as companhias.
A ADR Solution, distribuidor da linha de soluções da SEP LLC para gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados na rede corporativa, inicia processo de seleção de novos parceiros comerciais que possuem atuação no mercado corporativo de TI e que possuem atuação regionais ou nacional. A meta é encerrar 2009 com 30 parceiros certificados. As empresas interessadas no processo poderão incluir em seus portfólios uma ampla gama de produtos e serviços que incluem suporte online para backup e recuperação de dados para diversas soluções, tais como SLES 9/10/11, Novell OES2, GroupWise, NSS, NetWare, eDirectory, iFolder, entre outras marcas como Linux, Windows, Oracle, HedRat, Zarafa, Apple, SAP, IBM e SUN. A companhia também oferece pacote de aplicações de backup e recuperação de dados para ambientes virtuais, incluindo VMware ESX e XEN Virtual Machine. De acordo com Adriano Santos, diretor da ADR Solution, a seleção de novos parceiros comerciais visa atender a uma demanda crescente de negócios registrada depois que a SEP AG anunciou sua entrada no Brasil em maio deste ano. “Os negócios começam a ganhar maior intensidade depois que a ADR Solution ter sido anunciada como distribuidora da SEP no Brasil. Temos a expectativa que a nomeação de novos parceiros e com a divulgação que estamos realizando no middle market venha ampliar a nossa presença no mercado nacional”, acrescenta Santos. “Estamos satisfeitos com estes primeiros meses de Brasil”, afirma Tim Wagner, diretor para Americas da SEP AG e que atende na região como SEP LLC. “Sentimos uma grande receptividade das companhias às nossas soluções de gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados. Muitas destas companhias nos procuraram por não estarem satisfeitas com suas atuais aplicações. Mas, cada caso é um caso e estamos avaliando a melhor maneira de atender às necessidades locais e específicas de cada companhia e mercados”, acrescenta.
O Departamento de Educação, Emprego e Relações de Trabalho (DEEWR) da Austrália ampliou a utilização de smart card da ActivIdentity em seus projetos de identificação de usuários a partir da adoção do ActivIdentity ActivID Card, um sistema de gestão de ID e que também está disponível no Brasil a partir da Inspirit. Nessa nova etapa, mais 3 mil novos usuários serão beneficiados, a fim de entregar uma solução de segurança para os seus 9.000 empregados. Com a implantação do ActivIdentity ActivID Card, o serviço será capaz de atualizar os dados sobre todos os cartões de identidade emitidos, proporcionar auto serviço redefine a senha para o pessoal, além de fornecer um ponto único de administração, que garante a eficiência, produtividade, conveniência e simplicidade para os usuários e administradores do serviço.
A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia que oito dos seus roteadores padrão 802.11N foram aprovados no teste do Windows 7, novo sistema operacional da Microsfot, e qualificados para o programa do logo "Compatível com o Windows 7". O DIR-655 foi o primeiro roteador do mercado a receber a certificação. Outros sete roteadores da D-Link também já foram testados e se qualificaram para exibir a marca "Compatível com o Windows 7" em suas embalagens no final do terceiro trimestre: DIR-855, DIR-825, DIR-655, DIR-635, DIR-628, DIR-615, DIR-600 e DGL-4500. "Devido à configuração automática e aos recursos de conectividade incorporados no Windows 7, é fácil obter o máximo desempenho da rede utilizando os roteadores da D-Link. Por meio do novo sistema operacional, a Microsoft está analisando a rede como um todo e, quando o usuário conecta todos os seus dispositivos, eles serão identificados e configurados automaticamente", afirma o gerente de produtos da D-Link para o varejo, André Teixeira. Com lançamento previsto para outubro de 2009, o Windows 7 visa a ser um upgrade mais focado para a linha Windows da Microsoft, com o objetivo de ser totalmente compatível com as aplicações e hardwares que já apresentavam compatibilidade com seu antecessor Windows Vista.