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A Inspirit fechou 2008 com um crescimento de 45% em seu volume de negócios e projeta para o ano novo um forte crescimento do mercado de serviços para baseados na Web, principalmente aqueles que possam permitir às empresas aumentar o nível de relacionamento com o mercado, como, por exemplo, portais B2B, B2C, BI e aplicações móveis corporativas e para o usuário final. Detentora de amplo portfólio de serviços nas áreas de Agência Digital, Fábrica de Software e soluções para gestão de TI, e uma carteira com mais de 500 clientes ativos, a empresa prevê que empresas de todos os segmentos deverão focar seus investimentos em projetos que possam auxiliá-las na execução de seus planos estratégicos. A expectativa da empresa é baseada, segundo Monteiro, na forte procura por soluções e serviços focados na Web para os negócios. “Nos últimos meses temos notado que as empresas, independente da crise atual, estão mais interessadas em investir em projetos que possam ampliar a sua presença no mercado. Recebemos inúmeras consultas direcionadas neste sentido. Como possuímos um portfólio que visa atender a esta demanda, acreditamos que 2009 será o ano dos projetos de relacionamento”, afirma o executivo. Estados Unidos e Chile Sua principal tecnologia, a plataforma Si4, projetada para a construção de redes de comunicação estruturada e que oferece inúmeros recursos, entre eles o de workflow para diversas atividades de negócios, entre elas B2B, Logística, BI, Comunicação Integrada, CRM entre outras, despertou grande interesse de alguns fabricantes de soluções de TI dos Estados Unidos e Chile, o que abriu as portas para possíveis negócios no exterior. A empresa está prestes de anunciar já no primeiro trimestre de 2009 a inauguração de 2 unidades de negócios fora da fronteira nacional: Estado Unidos e Chile.
A Jet, desenvolvedora de soluções inteligentes para web e gestão de negócios, acaba de firmar uma parceria com a Magic Software Brasil para oferecer aos clientes uma solução diferenciada de integração com portais e-commerce, e-business e e-procurement, serviços oferecidos pela Jet. A parceria permitirá que as empresas usuárias de sistemas como CRM e ERPs utilizem a tecnologia iBOLT Integration Suite para ampliar as funcionalidades de integração do portfólio de produtos da Jet, além de garantir melhores resultados e aumento dos negócios. Anteriormente as soluções oferecidas pela Jet rodavam na internet no formato stand alone, ou seja, independente e sem integração com os sistemas legados. A integração, quando necessária, era realizada por meio de webservices e conectores diversos que, na maioria dos casos, necessitavam ser criados para cada tipo de situação, o que demandava muito tempo em projetos, desenvolvimento e implementação. Como o iBOLT oferece uma série de conectores já prontos e a criação de novos conectores é facilitada a partir de uma plataforma de desenvolvimento nativa, a Jet viu a possibilidade de oferecer ao mercado o seu portfólio de solução já com a tecnologia no formato by default, ou seja, como parte integrante de seus produtos. A existência de conectores prontos, como o do SAP Business One, oferece uma solução de e-commerce natural a todos os clientes que optarem por essa plataforma. O iBOLT tem conectores nativos para alguns ERPs de mercado, como SAP B1, SAP R3, SAP A1, JDE, CIGAM, ABC71, entre outros.
A Sterling Commerce, empresa da AT&T Inc. (NYSE: ATT), anuncia Cássio Miranda como diretor de negócios do novo escritório próprio em Brasília, com o desafio de elevar a representatividade do segmento governo em 20% no faturamento da empresa, no prazo de dois anos. Cássio atua há 26 anos em Brasília atendendo a área governamental e possui 15 anos de experiência em TI como gerente de negócios em companhias nacionais e multinacionais como Itautec, Xerox do Brasil e Computer Associates. Ele é graduado em administração de sistemas de informação pela Universidade Estadual de Brasília e com MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo visa aproximar-se dos clientes locais, tornar o atendimento mais personalizado, ampliar oportunidades, garantir relacionamentos de longo prazo e fortalecer atuação da Sterling Commerce em Brasília. Sobre a Sterling Commerce: A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc. (NYSE:T), contribui para que seus clientes prosperem em uma economia global, ao conectar suas comunidades de negócios, processos, pessoas e tecnologia. Mais de 30 mil clientes do mundo inteiro – inclusive 80% das empresas listadas na Fortune 500 – utilizam as soluções da Sterling Commerce na integração de seus processos de negócios, nas vendas e comércio realizados através de múltiplos canais e no atendimento à cadeia de suprimento, visando aumentar a rentabilidade tanto dentro como fora do âmbito da empresa. Com sede em Columbus, no estado de Ohio, a Sterling Commerce mantém escritórios em 19 países, incluindo o Brasil, e na maioria das principais cidades do mundo. Mais informações podem ser encontradas em www.sterlingcommerce.com.br.
A Sterling Commerce, empresa da AT&T Inc. (NYSE: ATT), anuncia a abertura do escritório próprio em Brasília, região que antes atuava somente por meio de parceiros. Como parte do projeto de expansão no país, a empresa investiu R$ 550 mil nesta nova filial a fim de ampliar a base instalada e conquistar novos contratos com o governo. Para coordenar as operações locais diretamente e gerenciar o relacionamento com os parceiros CPM Braxis, Stefaninni e CTIS, os quais continuarão atuando junto aos clientes da Sterling Commerce, a empresa contratou o diretor de negócios, Cássio Miranda, que tem o desafio de elevar a representatividade do segmento Governo em 20% no faturamento da empresa, no prazo de dois anos. “O segmento Governo representa atualmente 22% do faturamento de nossa base de clientes. A abertura deste escritório e a contratação de um diretor de negócios visam ampliar e fortalecer nossa presença nesta área. Possuir uma pessoa no local possibilita atender com mais agilidade e entender as necessidades inerentes ao mercado”, ressalta Marcelo Ramos, presidente da Sterling Commerce para América do Sul. Com o novo escritório será possível aproximar-se dos clientes locais - Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Serpro, BRB, Caixa Seguros, Bancoob, GDF, ATP, Asbace e Correios, tornar o atendimento mais personalizado, ampliar oportunidades, garantir relacionamentos de longo prazo e fortalecer a atuação da empresa em Brasília. E em 2009, a Sterling Commerce pretende continuar sua expansão pelo Brasil com a abertura de, pelo menos, mais duas filiais na região sul e sudeste. Mais informações podem ser encontradas em www.sterlingcommerce.com.br.
A Fair Isaac® Corporation (NYSE: FIC), líder em tecnologia de gestão de decisões e análise, anunciou hoje o lançamento da solução Fair Isaac Decision Simulator, uma exclusiva ferramenta que permite às empresas avaliarem, rápida e eficazmente, alternativas estratégicas e tácticas antes de sua implementação. Esta ferramenta ampliará as capacidades do sistema de gestão de regras de negócios (BRMS) Blaze Advisor® da Fair Isaac, pois permite a comparação de decisões, em múltiplos cenários de regras. Produto inédito em sua área, o Decision Simulator possibilita ao usuário comparar diferentes cenários de decisões para determinar qual alcançará o melhor resultado. A maioria das ferramentas atuais foca somente no resultado, enquanto que o Decision Simulator foca nas métricas que medem o desempenho real dos negócios. Com o Decision Simulator, o usuário pode segmentar e realizar amostragem dos seus dados de simulação, gerar relatórios padrões ou personalizados, analisar o impacto de mudanças hipotéticas nas regras de decisão e, no final, selecionar a melhor abordagem antes da implantação, resultando em decisões mais eficientes em termos de custos. “Nossos clientes nos solicitavam uma maneira para determinar se eles estavam implantando as melhores decisões baseadas em regras”, disse Mike Gordon, vice-presidente da Fair Isaac. “O Decision Simulator complementa as aplicações de manutenção de regras (RMA) do Blaze Advisor, possibilitando a rápida avaliação de todas as opções, de uma forma que nenhuma outra solução consegue, permitindo a implantação das decisões mais eficazes com a melhor relação entre custo e benefício”. “Em um ambiente extremamente competitivo e desafiante, o custo de decisões não otimizadas pode ser oneroso”, disse Jim Sinur, vice-presidente de pesquisa da Gartner. “A disponibilização de uma ferramenta, que confere às empresas maior confiança e melhores resultados das suas decisões é uma inovação importante e de grande relevância”.