Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A Dr. Micro e a Insigne Software anunciam a liberação do curso online gratuito sobre o sistema operacional Insigne, que acaba atingir 2.8 milhões de cópias distribuídas pelos fabricantes SEMP Toshiba, QBex, Kelow, Kennex, Mirax, Daruma, Novadata, entre outras marcas. O curso pode ser feito a partir do endereço http://www.drmicro.com.br/insigne e ensina como utilizar todas as funcionalidades do sistema operacional Insigne Momentum 5.0, criado para facilitar ainda mais o uso do computador, com ícones de fácil acesso aos aplicativos e uma ampla gama de recursos disponíveis para facilitar o uso de dispositivos. “Sua enorme aceitação no mercado de PC domésticos fez com o Insigne fosse o sistema operacional escolhido para o nosso projeto de treinamento online em Linux”, explica Jefferson Dousseau, diretor da Dr. Micro. “Por oferecer uma interface gráfica amigável e intuitiva, o sistema Insigne também contribuiu para que o nosso curso pudesse ser concebido oferecendo a mesma facilidade”, acrescenta o executivo. “Já temos um grande número de pessoas que já realizaram o treinamento online e temos novo projetos para ampliar a utilização do curso em telecentros, escolas livres de informática, pequenas empresas e instituições de ensino, ampliando a difusão da informação para a Inclusão Digital”, informa o diretor da Dr. Micro. “A parceria com a Dr. Micro tem sido extremamente produtiva, com o reconhecimento positivo do treinamento interativo criado com o Insigne Momentum 5.0. Este reconhecimento vem também dos fabricantes, promotores de campo, vendedores e clientes que têm adquirido notebooks e desktops nas grandes lojas do varejo brasileiro com o Insigne”, comenta João Pereira da Sulva Jr., presidente da Insigne. “O fato do treinamento não apenas possuir ferramentas de ordem tecnológica, mas também dotado de conceitos de PNL (programação neuro linguística), tem causado um impacto favorável no entendimento do sistema por usuários iniciantes”, acrescenta o executivo.
A Verint anuncia o lançamento de uma versão atualizada de sua solução para gestão da força de trabalho, Impact 360 Workforce Management. A ferramenta ajuda os contact centers a simplificar o agendamento de turnos e a previsão de pessoal necessário, além de fornecer recursos para gerenciamento de desempenho e aprendizagem eletrônica à distância (e-Learning). As novas funcionalidades do Impact 360 Workforce Management permitem que as empresas reduzam os custos por meio da programação adequada de pessoal, de acordo com a carga de trabalho. Além disso, possibilita um melhor atendimento, agendando os agentes certos, com as habilidades certas, nos horários certos. Por último, as companhias podem elevar a eficácia dos atendentes e o índice de retenção, oferecendo oportunidades de aprendizagem eletrônica e recursos de auto-atendimento para os agentes. “Baseada em recursos analíticos, a solução ajuda as organizações a melhorar todos os processos administrativos do back-office que determinam a entrega dos serviços”, explica o country manager da Verint Brasil, Marcelo Pereto. A seguir, seguem os destaques da nova versão do software da Verint: - Agente My Adherence: A nova tela do agente “My Adherence” permite que os agentes controlem suas atividades diárias, seguindo ao máximo a programação definida. As visualizações da tela foram aprimoradas para oferecer mais informações sobre a atuação dos agentes do call center para as empresas melhor monitorarem e gerenciarem as atividades dos atendentes; - Turnos de Um Minuto e Eventos de Turnos: A inclusão dos recursos “One-Minute Shifts” e “Shift Events” permite que os gerentes programem os turnos egerenciar o desempenho da força de trabalho, de forma a se alinhar mais efetivamente com as exigências operacionais; - Painéis integrados: Os painéis integrados permitem que os usuários podem visualizar as informações e os gráficos necessários para tomar decisões operacionais
A XGEN, empresa especializada no desenvolvimento e integração de soluções para Contact Center, anuncia a expansão de seu portfólio de serviços, com o lançamento do Business Consulting, com foco na melhoria da qualidade dos processos. O objetivo é suprir as necessidades deste mercado (Contact Center) na otimização de seus recursos e no aumento da eficiência operacional, independente das tecnologias que já estão implantadas na companhia. O serviço realiza o mapeamento completo da operação ou de uma de suas atividades, identificando seus processos, profissionais envolvidos, tecnologias e práticas. A partir disso, compara o cenário atual com os objetivos da organização e melhores práticas do mercado. “O setor de Call Center precisa concentrar seu trabalho no core business e contar com empresas especializadas em avaliar o panorama e trazer soluções alinhadas às demandas por melhorias no atendimento. A XGEN tem bagagem nesse segmento e está apta a organizar e dirigir os recursos conjuntos entre nós e o cliente para os pontos que ofereçam os melhores resultados na operação e no negócio”, afirma Carlo Gibertini, Diretor de Pré-vendas da XGEN. A formatação deste serviço vem da vivência da XGEN nos últimos nove anos, participando de projetos que vão desde recrutamento e treinamento, definição e/ou adequação da plataforma tecnológica, integração de sistemas como IVR’s, CTI, CRM, ERP, workforce e gestão de conhecimento dos agentes, até a terceirização da gestão do command center. “O Business Consulting permite que coloquemos à disposição dos clientes toda a experiência de nossos profissionais, acumulada em mais de uma centena de projetos, com foco orientado diretamente ao resultado do negócio”, diz.
Parceria tem como objetivo reforçar a atuação da fabricante no mercado de pequenas e médias empresas A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a NCom Telecom como sua nova revenda DRP (D-Link Reseller Partner) Master para o mercado corporativo. Com expertise de mais de 10 anos no segmento de telefonia, a empresa atuará com o portfólio completo de serviços e soluções da unidade Business Solutions da D-Link em todo o Estado de São Paulo. Segundo o gerente de canais da D-Link para a unidade Business Solutions, Sandro Nóbrega, um dos diferenciais da parceira é a questão da especialização do canal, já que a nova revenda possui diversas certificações voltadas para oferecer um serviço completo e adequado a cada perfil de empresas. “Com a estrutura e a capilaridade da NCom, esperamos consolidar os negócios junto a pequenas e médias empresas e reforçar ainda mais a marca D-Link no mercado corporativo”, destaca o executivo. Situada em São Paulo, a empresa especializada em telefonia digital, agora, com a parceria com a D-Link, passará a entregar soluções completas de voz e dados para seus clientes. A partir desta aliança estratégica, a NCom poderá utilizar soluções convergentes de última geração para os projetos de infraestrutura de redes, envolvendo voz e dados. A D-Link apoiará a NCom, oferecendo todo o suporte da sua unidade Business Solutions, voltada a oferecer soluções de tecnologia e comunicações para o mercado corporativo, onde a NCom já é reconhecida como uma das principais integradoras de telefonia digital. “Iremos explorar o know how da NCom em telefonia para consolidarmos a D-Link como fornecedora de soluções convergentes”, comenta Nóbrega. Além de fornecer todo o apoio com relação aos serviços de consultoria para vendas e pré-vendas, a D-Link incentiva a participação dos parceiros em treinamentos de capacitação nas tecnologias e produtos da fabricante.
O mais recente levantamento da GSA Association, entidade que reúne os fabricantes de dispositivos móveis GSM/HSPA e LTE, apontou um aumento de 35% no número de operadoras de telefonia comprometidas com o lançamento de pacote de serviços LTE (Long Term Evolution). Agora são 42 projetos LTE em andamento em 21 países, incluindo o da Vivo, no Brasil. Esta movimentação reforça o compromisso global crescente na tecnologia LTE e sinaliza para a próxima evolução do 3G para as operadoras móveis e que oferecerá maiores velocidades para o acesso banda larga via aparelhos móveis. Os serviços de banda larga móvel a partir dos sistemas HSPA já são um grande sucesso em várias partes do mundo e estão disponíveis comercialmente em 283 redes de operadoras em 119 países, garantindo a entrega de elevada capacidade de tráfego de dados e o aumento da oferta de serviços das operadoras móveis em todas as regiões do mundo. A GSA Association já havia confirmado que 54 operadoras, em 33 países, haviam se comprometido com o lançamento de redes HSPA Evolution (HSPA+), incluindo 26 sistemas HSPA já em operação comercial. Para a GSA, as redes LTE impulsionarão, de forma significativa, as taxas de transmissão de dados, reduzindo a latência e aumentando o spectrum e o desempenho operacional das redes móveis, entregando uma nova fase evolutiva na utilização dos serviços aos usuários de telefonia móvel. Pelo menos 15 redes estarão em operação até o final de 2010, segundo estimativa da GSA. No Brasil, a Vivo já está tocando o seu projeto piloto em LTE, o que indica seu apoio à tecnologia LTE. A GSA Association vem apontando o mercado móvel da América Latina como um dos mais promissores e lucrativos para o Long Term Evolution. Para a entidade, os resultados positivos virão de todos os principais benefícios dos avanços da tecnologia, que incluem o aumento da eficiência do tráfego de dados, economia em escala, o crescimento da maturidade dos sistemas HSPA, que vem registrando elevação do número de ap