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A Magic Software Brasil, provedora de tecnologia para integração de processos de negócios baseados em SOA e BPM e para o desenvolvimento de aplicações de negócios baseadas em Rich Internet Application, Software como Serviço e aplicações móveis corporativas, acaba de nomear a Interinfo como a revenda para o mercado da região Sul do país das suas ferramentas iBolt e uniPaaS. A Inteinfo já era parceria da Magic na oferta do iBOLT Integration Suite em projetos de integração de processos de negócios baseados em SOA e BPM e atua no mercado de TI há mais de 18 anos, com uma carteira de clientes de diversos setores da economia das mais diversificadas áreas, sendo seu foco desta parceria será ampliar a gama de parceiros Magic Software no sul do pais, bem como fomentar no mercado a utilização das soluções iBOLT e uniPaaS. Para Alexandre Trois Cunha, diretor da Inteinfo, a parceria com a Magic Software irá permitir ampliar os negócios da empresa na região onde tem seu foco de atuação. “Entendemos que projetos de integração são muitas vezes o elo fraco no mercado de desenvolvimento, além do alto custo deste tipo de projeto quando não utilizam as ferramentas adequadas. Muitas vezes o crescimento de uma empresa desenvolvedora é barrado por ela não possuir tecnologias ágeis de integração. Com o iBOLT e o uniPaaS entendemos suprir esta demanda”, comenta o executivo. A escolha pela Interinfo como sua revenda para a região Sul vai além de seu bom relacionamento de parceria com a empresa, afirma Rodney Repullo. “A região sul é um mercado reconhecido mundialmente em desenvolvimento de software, e pela experiência que possui a Interinfo, vemos que o nosso parceiro estará apto a atender à crescente demanda em integração e desenvolvimento de aplicações através de conceitos como SOA, BPM e RIA”, comenta o executivo.
A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, com capital 100% nacional, ampliou seus serviços de suporte aos seus mais de 1700 usuários diretos e indiretos de TI a partir da criação de uma nova área totalmente dedicada ao service desk, visando aumentar a qualidade do serviço entregue aos usuários e com menor tempo de atendimento aos chamados. Com vendas em 18 países da América Latina e Europa, os negócios da empresa demandam um elevado número de tarefas informatizadas, incluindo a gestão e controle industrial e da logística, e que necessitam estar em alta disponibilidade. Para que o atendimento às ocorrências de suporte, a empresa adotou a ferramenta de service desk da Relativa e determinou que o pessoal de TI tivesse a capacitação em ITIL Foundations. A equipe da Tortuga é formada por 6 profissionais que receberam a capacitação em ITIL Foundations ministradas pela Trainning Education Services, empresa brasileira especializada na capacitação de profissionais de TI e focada no desenvolvimento de conteúdos de governança, tecnologia e negócios. O treinamento incluiu os conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas ITIL. Depois da capacitação, a equipe realizou a prova de certificação, também aplicada pela Trainning, que pôde comprovar a capacidade da equipe no conhecimento em cada nível de especialização dos profissionais. Segundo Valdemir Raymundo, gerente de TI da Tortuga, a capacitação foi uma decisão da empresa para garantir que a equipe de service desk estivesse alinhada aos atuais conceitos adotados global para as melhores práticas de TI, atendendo à Governança Corporativa. “A escolha pela Trainning se deu após criteriosa seleção no mercado, entre os centros de treinamento que melhor vem se destacando em seu segmento. Estamos satisfeito com os resultados do curso oferecido pela Trainning”, acrescenta.
A Magic Software contabilizou mais de 100 projetos de integração para NF-e desde o início deste ano, e que resultaram na eliminação da complexidade da automatização e integração com SEFAZ. O número é resultado da estratégia da Magic Software em firmar acordos estratégicos com provedores de tecnologia, que adotaram a solução iBOLT para garantir a entrega de uma aplicação rápida de integração entre os sistemas de gestão e financeiro de seus clientes ao portal da Secretaria da Fazenda Nacional, eliminando a necessidade de desenvolvimento de aplicações dedicadas a esta tarefa, o que demandaria maiores investimentos por parte de seus clientes. Entre os parceiros da Magic Software que adotaram esta política estão ABC71, CIGAM, Consoft, Oracle-JDE, LMS Sistemas, Magic Solution, Organiza e RG Software, sendo que os projetos de integração envolveram a criação de interface de comunicação em tempo real entre a SEFAZ e vários sistemas de gestão, com tecnologias distintas. O que garantiu o sucessos destes projetos, segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, “foi o fato do iBOLT ter a capacidade de garantir a integração em tempo real entre o portal da Receita e os sistemas de gestão utilizados pelas empresas, eliminado a complexidade da automatização e integração com a SEFAZ”, explica. Repullo também destaca que o sucesso dos projetos se apóia no fato de algumas soluções de mercado terem se mostrado limitadas na tarefa gerar o XML necessário para a tarefa de emissão de NF-e, o que resulta no atraso no processamento da nota fiscal e em novo custo atrelado ao à quantidade de notas emitidas, no caso de uso de Serviços de Portais. Outras soluções, por sua vez, forçam o usuário a enviar o XML e a buscar o retorno, ou seja, resolveram a integração com a SEFAZ, mas sem automatizar o processo todo. A solução de NFe da Magic Software faz o trabalho tanto de integração quanto de automatização do processo, dando agilidade e reduzindo custos operacionais”.
DFL-160 realiza múltiplas funções de defesa em um único dispositivo, ajudando usuários a manter uma rede segura A D-Link Corporation, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento do primeiro firewall de rede de alto desempenho com UTM (Unified Threat Management). Denominado DFL-160, o firewall é uma solução abrangente de segurança que fornece defesa de alta confiabilidade, com tripla proteção: contra ataques de vírus, invasões e conteúdo malicioso. Projetado para o mercado SOHO (Small Office Home Office), o DFL-160 é um equipamento robusto e econômico, que monitora o tráfego de rede e bloqueia ativamente o conteúdo malicioso, como vírus e worms, ajudando a proteger informações privadas e evitar danos causados por aplicações não confiáveis, hackers e outras ameaças. O novo firewall da D-Link oferece uma interface fácil de configurar e gerenciar com base na Web, ajudando o usuário a manter a rede segura. Ao conectar o DFL-160 entre um PC e a Internet, assegurando que somente arquivos devidamente verificados possam ser acessados no computador, a rede mantém-se segura e confiável. Com cinco interfaces Gigabit Ethernet, o equipamento assegura desempenho e alta velocidade, com taxa de transferência de até 70 Mbps (Megabits por segundo) e velocidade de até 25 Mbps em VPN (Rede Privada Virtual), facilitando a interoperabilidade com o hardware de rede existente. Uma característica exclusiva aos firewalls da D-Link voltados para o mercado SOHO é a porta DMZ Gigabit, desenvolvida para fornecer suporte a servidores que precisam de acesso aos dispositivos externos. Adicionalmente, o produto pode desempenhar as funções de IPS (sistema de prevenção de intrusão) e antivírus simultaneamente.
A Relacom, maior fornecedora independente de serviços on-site para redes de telecomunicações fixa, móveis e corporativas, anuncia que o presidente da subsidiária brasileira, Vladimir Ranevsky, acaba de assumir a vice-presidência da empresa para toda a América Latina. O executivo irá acumular sua posição no Brasil e comandar operações na Argentina, México, Chile, Colômbia e Venezuela. “Fico feliz por me confiarem esta posição em uma região tão importante para o grupo”, diz Vladimir Ranevsky, comentando que o mercado latino-americano de serviços de telecomunicações apresenta muitas oportunidades de crescimento. De acordo com o executivo, a Relacom continua focada em crescer devido à grande expertise que possui em oferecer serviços de construção, instalação, manutenção e gestão de redes, independente da tecnologia e da infraestrutura utilizadas. Com a forte presença da empresa nas áreas de telecomunicações fixa e móvel, o principal objetivo do executivo já está traçado. “Vamos explorar mais agressivamente as sinergias que possuímos e, com isso, expandir nossas atividades na região, ampliando nossos resultados com serviços para redes fixas e móveis. Também vamos intensificar a atuação da Relacom no mercado corporativo nos seis países, consolidando, desta forma, nossa presença na região”, diz Ranevsky. Segundo ele, devido às particularidades de cada país e ao atual cenário econômico de cada um deles, a Relacom utilizará formas distintas para buscar o crescimento das receitas nestes mercados. O executivo assume a nova posição devido ao bom desempenho da Relacom no Brasil e em substituição a Daniel Ekberg, que retornou para a Suécia. A empresa tem posição de destaque no mercado local de prestação de serviços para redes de telefonia fixa e conta, hoje, com forte presença também na telefonia móvel.