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Não menos importante, a Vmware resolveu investir em soluções para iSCSI. As melhorias na parte de hardware e software permitem uma melhora significativa na redução de overhead de CPU. Quando falamos em falhas, problemas, lembramos na hora dos termos “downtime” e “data loss”. Imagine que você tenha um precioso banco de dados, que contém todas as informações de sua empresa, e “puff” cai o host em que se encontra o servidor do banco. Na hora já vem em mente: “Vou perder N minutos ou horas sem trabalhar e corro o risco de ainda ter corrompido arquivos e ter que restaurar backup”. Com o Vsphere 4, isso se reduz a “zero”. Eis a pergunta: “por que?”, o Vsphere 4, cria uma cópia secundaria das VMs, que fica rodando em um host diferente. Sendo assim, caso haja uma interrupção da VM, a secundária instantaneamente assume, sem interrupção da aplicação. Na área de gerenciamento, o Vsphere 4 vem com muitas novidades, como por exemplo: Alarmes de fontes, system board e ventiladores(FANs). A nova interface do Vcenter, também gera uma topologia da infra de Storage, para facilitar na hora de virtualizar e fazer troubleshooting de storage. Uma grande melhoria nos gráficos, permitindo agora escolher a visualização em tempo real ou em intervalos determinados de tempo. Falando em escalabilidade, as VMs também sofreram mudanças, podendo agora atingir o número de 8 CPUs por VM(contra 4 no ESX 3.5) e ter até 255GB de memória(contra 64 no ESX 3.5). Um dos recursos que me chamou a atenção foi o Enhanced VMotion Compatibility (EVC), que configura automaticamente servidores com com IntelFlex Migration e AMD-V Extended Migration para serem compatíveis com servidores que utilizem CPUs antigas, e agora permitindo também que até 256 VMS sejam ligadas simultaneamente (no ESX 3.5 era suportado 128). Atualização: quais os cuidados que devemos ter? Primeiro, devemos ter conhecimento de todo nosso ambiente, recursos habilitados (HA,DRS, Vmotion, etc), NICS, Storage, e todo o resto...
Vsphere 4, todos pensamos, quais as diferenças? Compensa atualizar? Quais os cuidados que devo ter na atualização de versões? Meu hardware suporta atualização? São duvidas que todos temos, e que agora vamos esclarecer algumas. Uma das grandes novidades do Vsphere 4 é o Power Management. Este recurso analisa todos os hosts, identificando os que têm menor utilização ou nenhuma e o colocando em standby.Um exemplo: suponhamos que eu tenha 5 hosts ESX, o Vsphere identifica que um dos hosts tem apenas uma máquina virtual ou nenhuma. Ele coloca em standby esse host, e quando for necessário, ele ativa o host novamente e realoca as VMs para ele, assim economizando energia. Outra grande novidade no Vsphere 4, é a escalabilidade do Host. Atualmente o novo Vsphere 4, suporta até 1TB de memória por host (contra 256 do antigo ESX 3.5)e até 256 CPUs por host, assim tendo uma maior consolidação de VMs por host, agora podendo consolidar até 320 VMs por host, contra 170 no antigo ESX 3.5. Outra novidade é que o Service Console e o VMKernel são 64 bits. Na parte de Storage tivemos algumas mudanças significantes, como o Thin Provisioning, que elimina a necessidade de alocação full de capacidade. Aí vem a pergunta: alocação FULL? Sim, no ESX 3.5, quando criávamos uma máquina virtual dedicávamos um tamanho X de disco, independente de ser muito além do que a máquina precisava. Atualmente, com o Thin Provisioning, podemos dedicar apenas a capacidade necessária, assim, quando a VM precisar de mais espaço, serão gerados alertas para o administrador ou através do Storage Vmotion, a VM é migrada para outro Storage. Um novo recurso que não podemos deixar de falar também é o Volume Growth, com essa funcionalidade é possível redimensionar o volume VMFS (disco da VM) sem a necessidade de interromper a VM em execução...
A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento da segunda geração do switch Gigabite de oito portas DGS-1008D, que proporciona até 84% de redução no consumo de energia, sem sacrificar o desempenho de rede. A otimização do consumo de energia é possível graças à tecnologia Green Ethernet da D-Link. A nova geração do switch ecológico não-gerenciável DGS-1008D, voltado para os mercados de varejo e SoHo (Small Office/Home Office), possui mais recursos para economia de energia, incluindo uma fonte de alimentação compatível com o ENERGY STAR (programa contra desperdício de energia em computadores). O lançamento faz parte de uma iniciativa da D-Link para expandir a atuação com a tecnologia Green Ethernet, que inclui a produção de produtos com responsabilidade ambiental, embalagens ecológicas, dispositivos de otimização compatíveis com o programa ENERGY STAR, orientação ao consumidor e programas de reciclagem. “O objetivo é manter a liderança do setor como empresa pioneira na tecnologia verde, criando recursos que permitam que os produtos economizem ainda mais energia, sem sacrificar o desempenho", afirma o gerente de marketing de produtos da D-Link Brasil, Adriano Luz. Ele ainda ressalta que, com isso, “a companhia busca novos caminhos para proteger o meio ambiente e ajudar os usuários a economizar dinheiro na execução de suas atividades". O switch Gigabite de 10/100/1000 Mbps (megabits por segundo) da D-Link é uma excelente opção para pequenos grupos de trabalho, já que permite conectar de forma simples qualquer porta de 10 Mbps, 100 Mbps ou 1000 Mbps, atendendo às demandas de tráfego de qualquer usuário. O preço sugerido do switch DGS-1008D é R$ 259,00.
A Intelecta Tecnologia libera as mais recentes funcionalidades do Empresário Mobile, módulo do software de gestão Empresário que permite às equipes externas e de vendas o envio de dados via telefone celular de qualquer operadora e com acesso WAP (Wireless Aplication Protocol) ou acesso direto à Web. O módulo foi projetado para que as equipes externas possam interagir em tempo real com o banco de dados do software de gestão Empresário para inclusão e atualização de informações de negócios sobre produtos, estoques, preços, descontos, incluindo agenda de atividades das equipes. A ferramenta gera relatórios e permite a visualização de dados em tempo real, no momento em que a nova informação é inserida no sistema. Os dados podem ser disponibilizados via WEB para serem inseridas no banco de dados da empresa evitando erros e retrabalho. O software oferece controle sobre a agenda das equipes externas, tais como horários de visita e atendimentos aos seus clientes a partir de visualização online no momento exato do preenchimento dos dados pelo colaborador externo, enquanto ele ainda está no ponto de venda ou atendimento, possibilitando à gerência apoiá-lo e ajudá-lo para que a visita seja ainda mais produtiva. “O produto facilita o crescimento das micro e pequenas empresas que atuam com equipes externas e que necessitam conexão imediata com o software de gestão central, no caso o software Empresário”, explica Francisco Fernandes, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da Intelecta. “As funcionalidades da aplicação permitem total interação e rapidez entre um pedido inserido, por exemplo, e a política de comercialização da empresa. O produto foi pensado nas necessidades de empresas que atuam na comercialização de alimentos, bebidas, entre outros segmentos e que desejam estar um passo à frente da concorrência”, afirma o executivo.
As empresas citadas na relação dos contribuintes obrigados a atender à EFD (Escrituração Fiscal Digital) têm até o dia 30 de Setembro para atender a esta demanda e terão mais uma oportunidade para sanar as dúvidas sobre a implantação do SPED, suas implicações, custos, sansões da Lei, benefícios e resultados práticos. Organizado pela SUCESU-RS e pelo Conselho Regional de Contabilidade, o “Seminário SPED e NF-e - Uma realidade” será realizado no dia 28 de Julho, das 8 às 17:30, e tem novo local: Auditório do Prédio 50 da PUC-RS em Porto Alegre. Entre as patrocinadoras do evento estão o Uni-5 e a Sispro, empresas parceiras que atuam no fornecimento de soluções para a Gestão Fiscal e NFe. O Uni-5 terá a apresentação de case de sucesso em nota fiscal eletrônica (NF-e) na Coca-Cola Guararapes, enquanto que a Sispro apresentará cases de sucesso na implantação do SPED no Banrisul e na empresa Mundial. A participação neste evento faz parte da estratégia da Sispro de intensificação da sua campanha “SPED no Prazo Sem Atraso”, que visa auxiliar as empresas que ainda enfrentam dificuldades no processo de escrituração fiscal digital (EFD, ECD, MANAD, IN-86 e outros) ou não possuem ferramentas tecnológicas que lhes permitam atender a exigência fiscal. Serviço “Seminário SPED e NFe - Uma realidade” 28 de Julho de 2009 Das 8h às 17h30 Auditório térreo do Prédio 50 da PUCRS Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre/RS Informações, programa do evento e inscrições: http://www.rs.sucesu.org.br/evento_sucesu/spednfe Sobre a Sispro: http://www.sispro.com.br