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A On Time e a Magic Software Brasil anunciam uma parceria tecnológica para o lançamento de uma solução de Intercompany, que permite que as operações dos departamentos financeiro, contábil, compras, estoque e vendas de diversas empresas, que integram um grupo, podem ser executadas de modo centralizado. Assim, os usuários do software de gestão SAP Business One que necessitam integrar informações de várias empresas podem garantir a consolidação dos dados de acordo com a necessidade de cada unidade de negócios e de todo o grupo através da criação de cenários e forecast, garantindo a rastreabilidade das informações. A solução utiliza o Template Branch Connector, desenvolvido coma tecnologia iBOLT da Magic Software e foi projetada para realizar a sincronização de objetos de negócios entre as bases interempresas usuárias do SAPB1. Entre as principais funcionalidades do Intercompany estão a sua facilidade de instalação em empresas que já estejam em operação; a possibilidade de uso de planos de contas diferentes entre as empresas; a possibilidade de criação de Grupos de Empresas e a garantia da rastreabilidade das Informações empresariais. A solução de Intercompany também oferece um gerador de relatórios sobre as posições consolidadas, facilitando a tomada de decisão e compartilhamento de informações gerenciais. O gerador permite a gravação dos formatos de relatórios no banco de dados e de códigos de barras sem necessidade de plug-ins; possibilidade de criação de menus específicos com filtros personalizados, além de uma ferramenta de programação interna para criação de relatórios de alta complexidade.
Uma das preocupações das empresas é como adotar soluções de TI para garantir a melhor gestão dos seus ativos e possibilitar que esta gerência aumente a eficiência na economia de energia em seu ambiente corporativo. Para atender a esta necessidades dos gestores de TI e de Negócios, a Inspirit inicia uma campanha de promoção duas ferramentas que possuem todas as funcionalidades necessárias para garantir a melhor política para o Green IT. A empresa oferece condições especiais para as empresas conhecerem as funcionalidades do ManageEngine MSP Center Plus e do ScriptLogic Desktop Authority, produtos que vêm despertando grande interesse dos gestores de TI de várias parte do mundo. O ManageEngine MSP Center Plus amplia o poder de gestão de TI e Green IT, permitindo monitorar o consumo de energia das estações de trabalho e servidores e programar ações para hibernação ou desligamento dos dispositivos que não estão em atividade. A solução combina quatro aplicações integradas: Gerenciamento Remoto de Desktops, Monitoramento Remoto de Servidores, HelpDesk baseado na web, e Automação de Serviços Profissionais. Sua principal vantagem é possibilitar que as empresas, independente do porte e atividade econômica, possam focar no seu negócio enquanto deixa por conta dos MSPs a tarefa da gestão de sua infra-estrutura de TI. O ScriptLogic Desktop Authority oferece dois métodos de gerenciamento dos desktops Windows para assegurar o nível de economia de energia. O primeiro configura o gerenciador de energia do PC para que o sistema reduza o consumo de energia, sem que ocorra a perda de desempenho do PC. O segundo permite que os sistemas sejam configurados para desligarem os computadores depois de um determinado tempo de inatividade, focando na economia de energia. Nos Estados Unidos as empresas obtém uma economia por PC que pode chegar até US$ 75 por ano, além de possibilitar às empresas usuárias do produto obter descontos de até US$ 15 por mês na conta de energia.
O mercado brasileiro de TI há algum tempo vinha sentindo a falta de uma alternativa em software de planejamento orçamentário e reporting tão poderoso quanto os líderes de mercado, mas que fosse mais acessível às pequenas e médias empresas. A partir de um acordo entre a brasileira ODE Peopleware e a norte-americana Adaptive Planning, chega ao Brasil o software que vem possibilitando empresas de menor porte de várias partes do mundo a ampliarem seu poder de planejamento de negócios a partir de uma ferramenta que custa 75% menos que as tradicionais do mercado, eliminando, inclusive os elevados custos praticados na implementação, treinamento, suporte e atualizações. De acordo com Mário Kohara, diretor da ODE Peopleware, o que motivou a sua empresa a trazer o Adaptive Planning foi o seu amplo conjunto de funcionalidades, compatíveis e no mesmo nível tecnológico das ferramentas líderes, mas a um preço muito menor. “As pequenas e médias empresas nunca puderam ter uma poderosa ferramenta de planning justamente porque os valores cobrados pelo licenciamento, implementação, suporte e atualizações sempre ficaram acima de sua capacidade financeira. Agora, com esta nova alternativa estamos apostando que o middle-market brasileiro poderá se igualar aos grandes quando o assunto é capacidade de planejamento em tempo real”, afirma o executivo. “Estamos muito animados com esta parceria com a ODE Peopleware e a nossa entrada no mercado brasileiro tem tudo para dar certo porque estamos firmando uma parceria com uma das empresas locais com a maior expertise em planning e reporting, o que nos credencia de modo efetivo a competir em um mercado altamente promissor, levando-se em conta também que o Adaptive Planning é a única em seu nicho de mercado”, afirma Neil Thomas, da Adaptive.
Cada vez mais os estudantes utilizam as tecnologias digitais cada vez mais cedo. Pensando nisso, a ENG DTP & Multimídia criou uma campanha em conjunto com a Corel do Brasil para o fornecimento da suíte CorelDraw X4 a preços especiais de licenciamento. Para os estudantes de escolas conveniadas à ENG a suíte de desenho sai por R$ 150. Para as empresas privadas, públicas e órgãos dos governos, a suíte de desenho tem custo a partir de R$ 199,00 (versão 12) e R$ 1.199,00 para a versão CorelDraw X4 Pacote Econômico. A promoção vai até o dia 13 de março de 2009. O preço normal da suíte CorelDraw X4 é de R$ 1.500,00 em média. A ENG atende a todo território nacional e possui centros de treinamentos em São Paulo, Curitiba e Brasília.
A Fair Isaac® Corporation (NYSE: FIC), líder em tecnologia de gestão de decisões e análise, anunciou a disponibilidade geral, a partir de abril deste ano, do Falcon® Fraud Manager 6.0. Esta última versão da solução de detecção de fraudes com cartões de pagamento, passa a incorporar capacidade analítica adaptável para ajudar instituições financeiras na detecção, em tempo real, de novos padrões de fraude e em sua prevenção. O Falcon 6 chega ao mercado logo após a ocorrência de uma das maiores falhas de segurança a atingir o setor de cartões de crédito em sua história. Prevê-se que cerca de 100 milhões de números de cartões de crédito, datas de validade e códigos bancários foram roubados na ocorrência divulgada recentemente. Falcon 6.0 é a primeira solução de controle de fraude que oferece uma capacidade analítica adaptável, oferecendo autocalibração dinâmica, em tempo real, dos modelos de detecção de fraudes para que as instituições financeiras possam identificar e responder às novas ameaças com rapidez sem precedentes. Além disso, expande as técnicas patenteadas da Fair Isaac de detecção de fraude e de perfis, com a introdução perfis inteligentes globais que abrangem caixas eletrônicos, estabelecimentos e regiões geográficas de alto risco, além de outros critérios. O Falcon Fraud Manager 6.0 da Fair Isaac é o segundo produto da suíte Decision Management, um conjunto de aplicações que compartilha uma estrutura comum que permite às instituições financeiras conectar decisões a todo o ciclo de vida do cliente. Em dezembro do ano passado, o Falcon Fraud Manager 6.0 foi disponibilizado limitadamente junto com o lançamento do módulo Scoring Server. A versão que será disponibilizada ao público em geral, em abril deste ano, incorpora um avançado módulo de gestão de regras baseado na solução líder de mercado Blaze Advisor® da Fair Isaac. Ainda neste ano, serão introduzidos também outros módulos que incorporarão capacidade de gestão de casos globais.