Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
Chega ao mercado em dezembro o Desktop Intelbras Ideal Max, com plataforma excepcional para uso profissional e placa mãe Intel de última geração, o Intel® Core™ i7. Mais do que um desktop de ponta com a marca Intelbras, o Ideal Max conta com componentes que excedem em muito os padrões de mercado, possibilitando expansão de placas e periféricos para diferentes tipos de aplicações, graças ao seu gabinete tool-free em alumínio, ventilação otimizada e fonte de alimentação especial. Equipado com placa principal Intel DX58SO ATX, com processador Core i7, memória RAM DDR3 em modo 3 channel e opções de configuração com Blu-Ray e Windows Vista Ultimate. “Em termos de desempenho, é o modelo certo para profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos, projetos em 3D, renderizações e que precisem de uma máquina com características superiores para ganhar tempo e qualidade em suas atividades,” afirma Anibal Tavares, diretor de operações da unidade de computadores Intelbras. O novo processador Core i7 é mais rápido e inteligente, pois aplica o poder de processamento conforme a necessidade do programa ou do software em uso, oferecendo melhor desempenho e mais eficiência energética. O desktop Intelbras Ideal Max, aliado ao Core i7, alcança uma velocidade incrível até para as cargas de trabalho mais pesadas, como o uso de aplicativos multimídia e games de última geração. O produto estará disponível nas maiores redes de varejo, pelo preço sugerido a partir de R$ 5.999,00. Características: * Placa mãe Intel® de última geração (DX58SO ATX) Processador: Intel® Core™ i7 920 - 4 núcleos (quad core) Freqüência de 2.66GHz, cache L3 de 8MB * Sistema operacional |Windows Vista Home Premium ou Ultimate * Disco rígido |500GB * MEMÓRIA RAM |3GB DDR3 Kingston, otimizada para funcionamento em modo three channel * Fonte de alimentação especial 550W RMS com PFC ativo * Placa de Vídeo off-board NVidia GForce 8500GT 512MB * DVD-RW ou Blu-Ray combo * Monitor opcional
A BearingPoint, Inc. (OTCBB: BRGP), uma das maiores empresas de gestão e consultoria de TI no mundo, anunciou hoje o acordo com a SAP América, Inc. com foco em soluções corporativas para melhoria de performance e gestão de risco. Com o novo acordo, as duas empresas estabeleceram um programa de go-to-market que combina a experiência da BearingPoint na utilização dos softwares da SAP com o objetivo de auxiliar os CFOs (Chief Financial Officers) na otimização da cadeia de valor da informação a partir de medidas mais fortes, e integradas de gestão de risco e de performance. O novo acordo permitirá às empresas auxiliar os CIOs na implementação de soluções SAP para gerenciamento da performance corporativa, bem como de soluções de GRC (Governance, Risk and Compliance), com base no SAP NetWeaver Máster Data Management (SAP NetWeaver MDM), componente da plataforma tecnológica SAP NetWeaver. Além disso, a BearingPoint reforçará os esforços de vendas para aplicativos SAP nas indústrias de Utilities, Oil&Gás, LifeSciences, Varejo e Comunicação. Para Gilberto Ramos, gerente da BearingPoint, na maioria das empresas, gerenciar os dados básicos, ou os Master Datas, tem sido uma tarefa difícil. “O mercado de MDM (Master Data Management) tem crescido significantemente desde 2002 e continuará a crescer agressivamente nos próximos anos. Organizações estão investindo grandes quantias com programas de Gerenciamento de Dados e necessitam assegurar que o investimento está seguro, estabelecendo processos de Governança de Dados e metodologias específicas. A metodologia da BearingPoint (Mike 2.0) para MDM trabalha em conjunto com a solução da SAP Netweaver MDM”, explica o consultor.
A atual crise vem sendo sentida de diferentes formas por vários segmentos da economia e em muitos dos segmentos as perspectivas de crescimento são animadoras. Cenário positivo e mudança de comportamento do usuário móvel deverão contribuir para manter mercado de serviços e aplicações móveis aquecidos. Esta é a avaliação da Bsmart Latin America, provedora de aplicações e conteúdo para celulares, soluções para o sistema financeiro e ações coordenadas com o mercado da propaganda, que vê em cada novo modelo de aparelho celular que chega ao mercado, com novas funcionalidades, a abertura de novas oportunidades para as operadoras móveis e para os desenvolvedores de aplicações. O maior crescimento deverá ser registrado no desenvolvimento de novos conteúdos, seguidos de aplicações diversas para o usuário final e, depois, para os ambientes corporativos e gestão de negócios. Algumas sondagens da Bsmart com empresas apontam que grande parte delas deverá manter os investimentos previstos para 2009. No mercado de serviços e aplicações móveis a crise não deverá ter grande impacto por que existe uma mudança de comportamento do usuário de telefonia móvel, que sempre anseia por novidades e novos serviços de valor agregado. Segundo Alexander Dannias, diretor geral da empresa, isto também resulta em impactos positivos no modelo de negócio de uma operadora celular e contribui para o aumento significativo do consumo de serviços móveis. A partir deste cenário, segundo ele, a Bsmart trabalha com a previsão de um forte crescimento da oferta de serviços e aplicações móveis em 2009. Atenta a esta movimentação, Dannias conta que a Bsmart já vem negociando contratos de distribuição de novos conteúdos e aplicações móveis com algumas das mais conceituadas empresas do setor baseadas no exterior. Como estratégia comum nestes momentos, o executivo não revela quais seriam estas empresas, mas garante que logo nos primeiros meses de 2009 a companhia deverá anunciar novos contratos.
A Tellabs lançou uma nova linha de produtos Metro Ethernet, que leva soluções Carrier Ethernet para ainda mais perto dos usuários finais. A nova série, Tellabs® 7300 Metro Ethernet Switching proporciona mais flexibilidade e permite que a tecnologia Ethernet seja levada aos mais exigentes usuários. Os produtos de transporte e dados da Tellabs já possibilitavam às operadoras implementarem plataformas e serviços baseados em tecnologia Ethernet, de forma totalmente confiável e rentável. Agora, com a nova série Tellabs 7300 Metro Ethernet Switching, essas vantagens serão extendidas até os usuários finais. Um amplo conjunto de funcionalidades permitirá às operadoras construírem redes expansíveis e facilmente proverem serviços de Carrier Ethernet no segmento empresarial e em projetos de sua infra-estrutura, como agregação DSLAM e aplicações de backhaul sem fio. A linha de produtos Tellabs 7300 complementa a solução Carrier Ethernet da Tellabs. Ao combinar a série Tellabs 7300 Metro Ethernet Switching com o Sistema de Transporte Ótico Tellabs® 7100 e a série de Roteadores de Multiserviços Tellabs® 8800, as operadoras estão aptas a desenvolver, expandir e fornecer redes que atendem a diferentes necessidades dos usuários. A fácil integração com sistemas de gerenciamento existentes da Tellabs facilita ainda mais a oferta de serviços, o acompanhamento e a resolução de problemas. O sistema completo de OAM * do Carrier Ethernet simplifica as atividades de testes, revisão e monitoramento. Opções de proteção ponto-a-ponto garantem a qualidade e a resiliência dos serviços. Assim, as operadoras podem superar desafios e oferecer suporte aos usuários com mais rapidez e menos problemas. O comutador Tellabs® 7345 Ethernet Aggregation estará disponível no primeiro trimestre de 2009. Para mais detalhes sobre a solução Carrier Ethernet da Tellabs, acesse www.tellabs.com. *OAM: Operações, Administração e Manutenção.
O sucesso de sua participação no projeto de inclusão digital Computador para Todos fez com que a Insigne Free Software do Brasil conquistasse forte posição de liderança no mercado dos PC populares e também ficar conhecida em outros países. Este cenário positivo lhe permitiu iniciar negociações com fabricantes estrangeiros de PC para embarcar o Insigne Momentum 5.0, sistema operacional de código aberto, em micro computadores fora as fronteiras nacionais. Para acompanhar este crescimento da empresa, seguida da perspectiva da elevação do volume de venda dos PC nos próximos anos, a Insigne iniciou um processo de planejamento estratégico para o próximo período visando cimentar o terreno para chegar em 2012 com a sua posição de liderança mantida e com o seu sistema operacional sendo utilizado por famílias em vários idiomas. Para atingir esta meta, a empresa contratou o consultor de Estratégia e professor de Engenharia, Carlos Roberto Lopes, que traz para a Insigne sua experiência internacional em empresas como a Robert Bosh GmbH, da Alemanha. As atividades envolvidas no planejamento estratégico incluem uma série de workshops com todas as equipes e departamentos da Insigne. O objetivo é coletar impressões dos colaboradores e lhes apresentar as mais recentes mudanças ocorridas no mercado global, incluindo a atual situação econômica mundial, que poderá alterar a correlação de forças entre os fornecedores de Tecnologia nos próximos anos. “O mercado é demasiadamente competitivo e as pessoas querem a tecnologia ‘inteligente’, que simplifique de fato o seu dia a dia. Mas, também, querem amplificar suas próprias habilidades e competências, demandando muito mais do que as tecnologias podem oferecer”, comenta Lopes. “Por isso, a Insigne vem se aprimorando em seu mercado e tem este planejamento estratégico como elemento central para garantir que ela dê um passo à frente em seus objetivos e que possa enfrentar os novos desafios do próximo período”, acrescenta.

Login