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A Magic Software liberou a versão 1.8 do uniPaaS, ferramenta de desenvolvimento de aplicações RIA e SaaS, e que agora permite criar aplicações móveis com integração plataforma .NET e suporte ao Windows Mobile. Os usuários poderão economizar tempo de desenvolvimento, característica que foi potencializada no novo release a partir do mecanismo de metadados, que elimina o processo de codificação no .NET para criar e entregar aplicações para qualquer cliente Windows. “O Magic uniPaasS elimina a necessidade de escrita de códigos”, explica Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil. “A versão traz esta característica bem potencializada e elimina a necessidade de escrita de códigos, o que reduz em até 90% o tempo de desenvolvimento”, afirma. O uniPaaS capacita a criação de aplicações com elevada capacidade de redução de riscos e custos associados garante que as aplicações possam ser executadas a partir do mesmo código base, em qualquer modo, incluindo Client/Server (C/S), Rich Client (RIA), WEB (HTML), Móbile e WebService. As aplicações terão a capacidade de maximizar das interfaces dos usuários enquanto provê completa conectividade aos dispositivos externos e garantir o reuso do código .NET já existente e as linguagens legadas utilizadas em programação. A versão 1.8 do uniPaaS torna o acesso via Windows Mobile às aplicações RIA tão fácil quanto o acesso via desktops. Os usuários móveis podem acessar diretamente suas aplicações de negócios e se manterem permanentemente conectados às aplicações back-end de suas corporações. “A capacidade de integração com .NET garante maior flexibilidade e adaptabilidade aos avanços tecnológicos e aplicações de negócios criadas no passado em DOS e as primeiras versões do Windows, as quais podem ser atualizadas em .NET e com suporte ao Vista e Windows Mobile”, assegura Repullo. “As aplicações poderão ganhar maior longevidade e contribuirá para a redução do tempo de desenvolvimento e dos custos relacionados”.
O Governo de São Paulo, a partir do Decreto 54.422, publicado em 06 de Junho de 2009, irá beneficiar até o dia 31 de Dezembro deste ano, 19 segmentos da economia autorizando o creditamento, em uma única vez, do valor do imposto quando a aquisição dos bens destinados à integração do ativo imobilizado for feita de fabricante paulista. Para que as companhias possam gerenciar este benefício, a Sispro iniciou uma campanha e abriu um canal de comunicação com as empresas interessadas em conhecer as funcionalidades do software Sispro Patrimônio. O software possui um conjunto de recursos para a gestão de ativos de acordo com todas as normativas e órgãos reguladores, incluindo gerência de créditos do PIS/PASEP/COFINS. De acordo com Maria Regina de Rose, gerente do produto Sispro Patrimônio, muitas empresas que tem direito a este beneficio não possuem uma ferramenta de gestão dedicada ao Patrimônio que permita a gestão deste benefício, que pode ter seu acesso ser dificultado por esta ausência tecnológica. “Dependendo da empresa e do setor em que ela atua, o número de ativos é elevado e fica muito complicado utilizar planilhas para este tipo de atividade. Os erros cometidos podem eliminar boa parte do beneficio a ser resgatado”, comenta. Maria Regina lembra que o benefício é significativo. “A alíquota básica do ICMS incidente sobre máquinas e equipamentos, antes era recuperada em quatro anos, a razão de 1/48 ao mês. Com esta nova regra, o fluxo de caixa das empresas é favorecido, representando uma vantagem financeira”, explica. “Entre os principais setores que serão beneficiados por esta decisão do governo paulista estão a indústria têxtil, de confecção, acessórios, bolsas e calçados, tintas, embalagens, plásticos, material de construção, ferramentas, eletrodomésticos, móveis, colchões, equipamentos médicos, aparelhos ortopédicos, equipamentos de proteção, material de escritório e painéis. Enfim, uma infinidade empresas no total”.
A ENG DTP anuncia parceria com a Craft Animations, desenvolvedora de soluções tecnológicas para projetos 3D dedicados e que reduzem o tempo das animações em até 90% e que permitem criar projetos em tempo real, jogos interativos, efeitos visuais para cinema, soluções para arquitetos, reconstrução de acidentes e temas para Medicina Forense. O primeiro produto a desembarcar no Brasil será o Craft Director Tools, projetado com base na investigação de ponta em inteligência artificial e sistemas de controle autônomo para ampliar as possibilidades criativas. Ele oferece a capacidade de eliminar tempo em tarefas que consomem keyframing, scripts e rigging. “Os usuários obtêm experiência de uma nova era de animação com a vantagem de criar rotas de movimento natural utilizando dispositivos de entrada, com um benefício através das animações realistas e interativas em tempo real. Estamos firmando esta parceria de distribuição, manutenção e treinamento com a Craft porque nosso mercado brasileiro demanda soluções deste nível”, comenta Álvaro José Venegas, diretor da ENG. “Optamos pela ENG como nosso parceiro no Brasil pela expertise já reconhecida mundialmente em sua área e porque acreditamos que esta parceria renderá projetos avançados a partir da utilização de nossas ferramentas, além de a ENG ser vista por nós como um excelente centro de capacitação”, afirma Patricia Rambo, diretora de Desenvolvimento e Negócios da Craft Animations para América do Sul. ”Toda a equipe Craft Animations está muito feliz e motivada com o desembarque dos seus produtos no Brasil e também por acreditar no trabalho que os profissionais brasileiros desenvolvem em 3D. Já estamos planejando nossa visita ao Brasil com muitas apresentações no eixo Rio-São Paulo, no Festival de Gramado e no Dia Internacional da Animação, que acontece no dia 28 de outubro, com abertura da comemoração em 5 capitais. Estaremos muito bem representados pela ENG”, garante Deborah Lygonis, CEO da Craft Animations.
A SEP Software, especialista em software para gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados na rede corporativa, anuncia a nomeação da ADR Solution como seu primeiro distribuidor no Brasil. O novo parceiro ficará responsável pela comercialização, implementação e suporte ao portfólio de produtos SEP, que inclui soluções para Novell OES2, SLES 9/10/11, GroupWise, NSS, NetWare, eDirectory, iFolder, e para outras marcas como Linux, Windows, Oracle, HedRat, Zarafa, Apple, SAP, IBM e SUN. A ADR também responderá pelos pacotes de aplicações de backup e recuperação de dados para ambientes virtuais, incluindo VMware ESX e XEN Virtual Machine. Segundo TIM Wagner, diretor para Américas da SEP, a nomeação da ADR é o primeiro passo concreto para a ampliação da empresa no mercado brasileiro. “Estamos garantindo todo o apoio tecnológico à ADR para que os nossos clientes no Brasil possam ter total segurança na adoção de nossos produtos. Toda a capacitação ao nosso parceiro já está sendo conduzida diretamente por nossa equipe de engenheiros e técnicos”, afirma o executivo. Os planos da ADR Solution incluem a seleção de novos parceiros regionais para a comercialização de todo o portfólio da SEP Software. De acordo com Adriano Santos, diretor da empresa, a primeira etapa das atividades no mercado nacional será atender aos leads que já chegaram para serem atendidos. “Já recebemos consulta de empresas usuária de soluções de backup tradicionais que estão enfrentando problemas com as cópias de segurança e a recuperação de dados. Vamos analisar todas as demandas e oferecer a soluções SEP adequada para cada tipo de negócio”, garante o executivo, que também revelou o objetivo para este ano: “queremos chegar ao final de 2009 com 80 novos clientes corporativos, em vários segmentos da economia”.
A Insigne Software anunciou no 10 º FISL - Fórum Internacional de Software Livre que o SO Insigne Momentum atingiu a marca de 2 milhões de unidades distribuídas. Para comemorar esta realização e 10 anos de existência e como parte de seu plano de crescimento, a empresa também pretende liberar a versão em Inglês de seu sistema nos próximos meses visando sua entrada no mercado externo. A Insigne conseguiu atingir esta marca graças à sua participação entre os principais agentes do programa “Computador para Todos”, programa governamental introduzido no Brasil para garantir à maioria da população o acesso à compra de PCs populares. “Os 2 milhões de unidades também foram possíveis graças ao apoio de fabricantes de PC do Brasil que confiaram na qualidade do sistema Insigne e entregaram aos seus clientes computadores dotados da melhor tecnologia e com um conjunto de aplicativos”, comemora João Pereira da Silva Jr, presidente da empresa. Entre estes fabricantes estão a SEMP Toshiba, Novadata, Kelow, Kennex, Mirax e Qbex. De acordo com Pereira, a versão em Inglês faz parte da estratégia de levar o seu sistema operacional para mercados globais e partir de parcerias com fabricantes de PCs de vários países. “Já estamos iniciando conversas com empresas do México – que poderá ter a sua versão em espanhol- e esperamos poder em breve anunciar a assinatura de acordos de negócios com fabricantes deste e de alguns outros países, inicialmente na América Latina. Estivemos na Computex Taipei 2009 no mês passado para dar um passo à frente neste sentido, com boas conversas com fabricantes de PCs presentes ao evento”, conta o executivo. Outros fatores também contribuíram para os 2 milhões de unidades. A empresa é a única provedora de SO a oferecer um programa de suporte e treinamento aos fabricantes e varejistas, que compõem o primeiro ponto de contato com os novos usuários que buscam informações sobre como comprar um PC novo.