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A SEP AG, especialista em software para gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados na rede corporativa e com sede em Weyarn, região metropolitana de Munich, anunciou hoje a abertura da sua unidade de negócios no Brasil e nomeou o executivo TIM Wagner como diretor para Américas. Com este anuncio a SEP AG inicia sua expansão no mercado Latino Americano a partir de sua nova unidade no Brasil, que será seu primeiro estágio para o lançamento de seu portfólio de soluções que incluem suporte online para backup e recuperação de dados para diversas soluções, tais como SLES 9/10/11, Novell OES2, GroupWise, NSS, NetWare, eDirectory, iFolder, entre outras marcas como Linux, Windows, Oracle, HedRat, Zarafa, Apple, SAP, IBM e SUN. A companhia também oferece pacote de aplicações de backup e recuperação de dados para ambientes virtuais, incluindo VMware ESX e XEN Virtual Machine. Segundo o executivo, a SEP já realizou vendas e suporte no Brasil e espera anunciar em breve um novo distribuidor para o mercado local.
A Inspirit, desenvolvedora e provedora de soluções para a Digital Intelligence, participa do CNASI 2009, que acontece nos dias 18 e 19 de Maio no Mercure Hotel Brasília, a partir da apresentação do Inspirit IT Control, seu portfólio de produtos e serviços projetados para garantir a segurança avançada da Informação e da infraestrutura de TI a partir de um conjunto de recursos tecnológicos que permite ao gestor de TI obter total controle da segurança de toda a sua rede corporativa. Francisco Monteiro, diretor da Inspirit, explica que o novo pacote de produtos e serviços foi projetado para atender a uma elevada demanda dos gestores de TI que objetivam garantir o IT Control. “Para isso, os gestores de TI requerem ferramentas poderosas de segurança, gerenciamento e controle de processos, mobilidade e armazenamento”, explica o executivo. O Inspirit IT Control é composta pelas tecnologias ActivIdentity (acesso single sign-on, smart cards e tokens); ESET (proteção contra malware); ManageEngin (gerenciamento de infraestrutura de TI e ServiceDesk), Neverfail (failover, business continuity com armazenamento de cluster-class); Optenet (filtro de conteúdo web, antispam, antivirus e firewall de aplicativos); Quest Software (gerenciamento de aplicações e banco de dados em plataforma Windows), Si4 (plataforma de integração de BPM) e ScriptLogic (administração de redes e desktops baseados em Windows). Serviço VI CNASI - Brasília Data:18 e 19 de maio de 2009 Horário: 8h30 às 18h00 Local: Mercure Hotel Brasília Eixo Monumental SHN Quadra 05 Bloco G - Asa Norte Mais informações: Sobre o Cnasi: http http://www.cnasi.com.br/df/
A fabricante de vidros Vidroforte amplia seu sistema de emissão de nota fiscal eletrônica (NF- e). Na matriz e em outra unidade fabril de Caxias do Sul (RS), a empresa começou abril emitindo os documentos digitalmente, conforme obrigação legal. Até setembro, serão incluídas as distribuidoras do grupo, que revendem as linhas automotiva e de construção civil em diferentes Estados do país. Outra novidade será a instalação de um módulo de entrada de NF-e. Com isso, os arquivos de notas fiscais recebidos de fornecedores em formato xml serão automaticamente validados no sistema da Secretaria da Fazenda, explica o gerente administrativo da Vidroforte, Roberto de Oliveira. Atualmente, as empresas sem módulo de entrada têm de fazer a validação por meio de inserção manual do código do Danfe (Documento Auxilia de NF-e) no site do fisco, acrescenta Alencar Figueiró, do departamento comercial do Uni5. A Vidroforte produz vidros para os setores automotivo (com destaque para parabrisas), construção civil, náutico, moveleiro, além de linha branca. Possui duas plantas industriais no Rio Grande do Sul e cerca de 450 colaboradores. Além da parceria na área de NF-e, a empresa está integrada no EDI da fabricante de ônibus Comil, de Erechim, também provido pelo Uni5.
Na II Conferência do Help Desk Institute no Brasil, que acontece nos dias 14 e 15 de Maio no WTC Hotel São Paulo, a Inspirit, em sua segunda participação no evento, irá apresentar as novas funcionalidades da linha de software ManageEngine, composta de soluções para o monitoramento de rede integradas, help desk, gerenciamento e análise de ativos e tráfego na rede, além do Professional Services da Inspirit, que engloba Consultoria, Projetos, Desenvolvimento e Capacitação nas tecnologias distribuídas pela companhia. Entre os destaques está o ManageEngine ServiceDesk Plus ITIL, que auxilia as empresas a seguirem os ensinamentos da biblioteca ITIL. A solução já possui mais de 250 empresas usuárias no Brasil, entre elas Camargo Correa, Coca-Cola, Embraer, Frigoboi, Itaú, ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Petrobrás, Prosegur, entre outras, e foi projetada para auxiliar na administração da infra-estrutura de TI, incluindo todos os ativos: software, hardware e recursos humanos envolvidos, objetivando assegurar a continuidade dos negócios. O produto foi projetado para atender ao que estabelece a ITIL: garantir os IT Services, que é oferecer o acesso ininterrupto e da melhor maneira possível aos serviços de TI e garantir o SLA. O ManageEngine ServiceDesk Plus ITIL permite ao profissional de TI executar cinco processos que garantem a continuidade do funcionamento da infra-estrutura de TI: Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Configuração, Mudança, Liberação, Disponibilidade, Nível de Serviço, Capacidade e Continuidade dos Serviços em TI. A Inspirit também apresentará os demais membros da família ManageEngine
A Inspirit, provedora de soluções de Digital Intelligence, anuncia a expansão das funcionalidades de sua plataforma Si4 CMS, sistema integrado de gerenciamento de conteúdo que facilita o trabalho de publicação, manutenção e controle de portais de conteúdo e notícias. O produto recebe um conjunto de novas funcionalidades, tais como a capacidade de exibição de parceiros, publicação de produtos e serviços para serem integrados ao e-commerce e criação de regras para controle e níveis de acesso ao gerenciador CMS, incluindo via dispositivos smart cards e tokens. O Si4 CMS já é utilizado por grandes editoras, universidades e companhias de vários setores para facilitar a gestão e manutenção de conteúdo em seus portais institucionais, e-Commerce e mídia. Com as novas funcionalidades, os usuários terão maior segurança no tratamento das informações e acesso ao sistema a partir de regras pré-estabelecidas. A plataforma é fornecida na modalidade SaaS, software como serviço, e conta com suporte à produção da equipe de profissionais da Inspirit, responsáveis pelo desenvolvimento de portais da FAAP, IT Mídia, Converge Comunicações, Banco Panamericano, S.E. Palmeiras, entre outros. “O Si4 CSM é uma poderosa ferramenta de publicação que torna a empresa independente de equipe externas na edição, gerenciamento e controle de conteúdo. O usuário pode alterar ou publicar qualquer informação com facilidade e elevada segurança sem necessitar de um profissional especializado para realizar estas tarefas. Com as novas funcionalidades liberadas as empresas usuárias do sistema terão maior confiança na elaboração de seus conteúdos e poderão ter maior controle sobre o que está sendo produzido”, explica Francisco Monteiro, diretor da Inspirit.

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