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Com soluções completas de networking, a RED Network reforça sua oferta de hardware para conectividade e redes com a chegada de três novos parceiros: Planet, Korenix e Gigalight. De acordo com o consultor de novos negócios da RED Network, Roberto Stecca, a empresa tem uma boa expectativa em relação às novas alianças. “Esperamos um aumento de 30% em nosso faturamento esse ano, graças a essas três novas marcas que vêem para complementar ainda mais o nosso portfólio”. Com a Planet, a empresa amplia o atendimento aos mercados SoHo e SMB, distribuindo produtos de telefonia e monitoramento IP, conversores de mídia, além de toda linha wi-fi de switches e roteadores. Para as redes industriais, a RED Network distribuirá os equipamentos da Korenix, que são de alta disponibilidade para uso em ambientes hostis, indicados para as mais diversas áreas da indústria, como mineração, petroquímica, transporte, estações de geração, transmissão e distribuição de energia, entre outras. A empresa distribuirá ainda uma ampla linha de transceivers ópticos (GBIC/Mini-GBIC) da Gigalight, compatíveis com todos os fabricantes de switches, entre eles Cisco, 3Com, Huawei, Enterasys e D-Link. Os mais de mil parceiros ativos da RED Network em todo o país trabalharão na venda dos novos produtos e no suporte técnico. Sobre a RED Network Desde 1997 no mercado, a RED Network distribui soluções completas de tecnologia em networking. A distribuidora possui um vasto portfólio de hardware e software para conectividade e redes, com consultoria e suporte. Com sede em São Paulo, a empresa comercializa produtos de parceiros com reconhecimento mundial, e tem atuação nacional através de seus mais de mil parceiros ativos em todo o país. Mais informações em www.rednetwork.com.br.
Receita da empresa foi de US$ 70,7 milhões no 4º trimestre, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2008 A Fortinet® - líder de mercado em fornecimento de segurança de rede e líder mundial em soluções de gerenciamento unificado de ameaças (UTM) - anuncia os resultados financeiros do 4º trimestre e do ano fiscal de 2009, terminado em 31 de dezembro. Entre os destaques financeiros do 4º Trimestre de 2009 estão: . Faturamento: os faturamentos totais foram de 82,3 milhões de dólares para o 4º trimestre de 2009, um aumento de 13% em relação ao 4º trimestre de 2008. A empresa define o faturamento como a receita reconhecida mais a variação da receita deferida, desde o início até o fim do período. . Receita: a receita total foi de 70,7 milhões de dólares para o quarto trimestre de 2009, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2008. Dentro das receitas totais, as receitas de produto foram de US$ 29,4 milhões, um aumento de 12% em relação ao 4º trimestre de 2008 (4T08). A receita de serviços foi de US$ 37,4 milhões, um aumento de 25% em relação ao 4T08. O produto e as receitas de serviços proporcionais foram de US $ 3,9 milhões, um aumento de 32% em relação ao 4T08. . Receita deferida: a receita deferida foi de 201,9 milhões de dólares em 31 de dezembro de 2009, um aumento de 18% em relação à receita deferida em 31 de dezembro de 2008. . Caixa e Fluxo de Caixa: em 31 de dezembro de 2009, o caixa e equivalentes e investimentos de curto prazo foram de 260,3 milhões de dólares, um aumento de 152,4 milhões dólares a partir de 30 de setembro de 2009. O fluxo de caixa das operações foi de 16,6 milhões de dólares. O produto líquido foi de 87,4 milhões de dólares e, a partir da Oferta Pública de Ações da empresa, contribuiu para o forte aumento no caixa e equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo durante o 4º trimestre.
À medida que o mercado registra o aumento da terceirização de serviços, acompanhada da contratação de uma grande diversidade de profissionais e empresas para atender a esta demanda, também cresce a necessidade da utilização de sistemas avançados de gestão de contratos. A maioria dos profissionais destacados para esta tarefa nas empresas tem dificuldades reais para administrar os diversos documentos envolvidos e também garantir o controle sobre o conteúdo, as definições das tarefas contratadas, além dos prazos e validades estabelecidos entre os tomadores e os prestadores de serviços, desde o momento da assinatura da parceria até o encerramento de cada um dos contratos. Em boa parte dos casos, sobra uma tarefa para o pessoal de TI resolver: ou ele terá que desenvolver uma aplicação ou rotina para isso ou terá que selecionar no mercado a ferramenta adequada para atender às necessidades da sua empresa. Em ambos os casos, a responsabilidade é grande e também demanda a colaboração com outras áreas específicas, como a controladoria e o jurídico. Para prosseguir com esta tarefa, os profissionais devem levar em conta que, quanto maior a demanda pela terceirização, maior será a necessidade por controles eficazes que possam garantir a integração e correção das informações, atendimento de prazos, pagamentos e a geração de agenda proativa das ações relacionadas. As empresas, para superar essas dificuldades, podem adquirir sistemas especialistas, preparados para gestão de contratos e com elevado nível de qualidade. O Sispro Gestão de Contratos é uma das ferramentas pioneiras neste segmento e foi elaborada para gerenciar com facilidade e flexibilidade todas as rotinas referentes aos contratos envolvidos.
Para conquistar a confiança dos compradores virtuais, a Amercantil – e-commerce especializado em eletroeletrônicos e produtos com alta inovação, está investindo cada vez mais em certificações. Atualmente, a loja virtual conta com dois selos de segurança – Thawte e Site Blindado –, ambos concedidos por empresas reconhecidas como autoridades certificadoras e que desempenham um papel importante entre as avaliadoras no país. Para receber os selos, a Amercantil passou por testes de verificação sobre o grau de vulnerabilidade do portal. A loja virtual foi aprovada em alinhamento com os padrões internacionais de segurança. “A ameaça às lojas virtuais é constante. Fraudes e assédios de hackers ocorrem diariamente. Para oferecer maior confiabilidade aos clientes, estamos investindo em certificações e selos que comprovam a segurança do portal. Para isso, contratamos empresas que são referência em avaliação de lojas virtuais e que já são conhecidas pelos e-consumidores”, afirma Márcio Albino, sócio-diretor da Amercantil. Além das certificações, a loja virtual possui Selo Ouro da E-bit. A Consultoria é uma das principais avaliadoras da qualidade do e-commerce no país. A Amercantil também conta com o Índice de 100% de Satisfação dos Consumidores, concedido pelo Shopping UOL e é reconhecida pelos sites de compras Buscapé e Bondfaro, pelo atendimento aos clientes.
A CP Eletrônica (www.cp.com.br), empresa com tecnologia e capital integralmente nacionais, especializada no condicionamento de energia, acaba de formalizar a doação de um nobreak senoidal para a Fundação Liberato de Porto Alegre empregar em seu laboratório de Eletrônica de Potência no Curso Técnico de Eletrônica. Criada em 1967, a Fundação Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com cerca de 3.000 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul. Os cursos diurnos, articulados com o Ensino Médio, são dirigidos a alunos provenientes do ensino fundamental e têm duração de quatro anos, com mais 720 horas de estágio supervisionado na empresa e agenciado pela própria Instituição, sendo oferecido nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica. De acordo com Carlos Pôrto, diretor da CP Eletrônica, “a iniciativa faz parte da filosofia da empresa de apoiar as instituições de ensino brasileiras, muitas das quais são nossas parceiras no desenvolvimento de novas tecnologias”.