Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
Empresa acredita que a chegada de novas tecnologias, como Wi Max, 4G, BPL e IPTV, deve alavancar novos negócios nos próximos anos Após triplicar seu faturamento no ano de 2008 e conquistar espaço como fornecedora de software para grandes e médias empresas de telecomunicações do País, a Art IT – provedora de soluções em software e serviços de Network -, está focando sua atuação no setor de telecomunicações, área em que acumula dezenas de projetos desenvolvidos. Está será a principal estratégia de expansão da empresa, que participa entre os dias 11 e 13 de agosto da feira ABTA 2009, em São Paulo, e prevê encerrar 2009 com um faturamento de R$ 15,4 milhões. Em 2008, a Art IT obteve faturamento de R$ 13,5 milhões. De acordo com Rodrigo Bizarro, diretor Comercial da Art IT, o atendimento a diferentes segmentos das telecomunicações sempre foi uma dos pontos fortes da empresa, que conta, atualmente, com mais de 160 colaboradores. “A área de Telecom sempre esteve no DNA da Art IT. Ao focarmos nossa estrutura nesse setor, passamos a ser mais flexíveis e ágeis no desenvolvimento”, afirma. Bizarro acredita na expansão das novas tecnologias em telecomunicações no Brasil, como (Wi Max, BPL, 4G, Voip Móvel, IPTV e até mesmo a TV Digital) como um dos principais motores para a expansão da Art IT nos próximos anos. “As novas tecnologias estão chegando e, com elas, uma grande demanda por desenvolvimento de software para suportar toda essa estrutura nas operadoras. Essa tendência alavancará novos negócios”, diz Bizarro. Outra tendência do setor, que vem gerando cada vez mais demanda para os fornecedores de software, é a busca por uma gestão da rede de atendimento e da carteira de clientes aprimorada. “Já estamos atendendo a essa necessidade com a solução BOSS, que oferece recursos para a gestão de CRM, billing, além da elaboração de projetos de rede”, explica Rodrigo Bizarro.
As pequenas e medias empresas também necessitam iniciar agora o seu planejamento para o próximo ano e o avanço da tecnologia já permite que elas possam realizar seu planejamento no tempo exato e necessário e com elevado nível de eficiência. No entanto, até a chegada da solução Adaptive Planning ao Brasil, por intermédio da ODE, somente as grandes companhias podiam contar com este tipo de recurso, em geral totalmente focado em funcionalidades para grandes projetos. Mesmo com a capacidade de atendimento às grandes companhias, a solução Adaptive Planning permite que as micros, pequenas e médias empresas também possam ter seu projeto orçamentário, deixando de lado as tradicionais planinhas eletrônicas, que não oferecerem toda a funcionalidade, segurança e confiabilidade de uma solução especialista. Com a entrada do segundo semestre, muitas empresas já iniciam seus planos orçamentários para que possam chegar ao final do ano com tudo pronto e evitar que o planejamento para 2010 atrase e provoque desconforto para as suas equipes de trabalho. Pensando nisso, a ODE Peopleware inicia a campanha “Adaptive Planning 2010”, uma ação de difusão da solução Adaptive Planning para as pequenas e médias empresas a partir da oferta de um produto projetado para garantir a eficiência corporativa paras os executivos financeiros, controllers e demais gestores deste segmento de mercado. De acordo com Mário Kohara, diretor da ODE, a campanha será conduzida com base em uma oferta de licenciamento a partir de US$ 600,00 por ano por usuário – tendo o investimento em licenças em média 75% menor que as tradicionais do mercado, e apresentações às empresas de todas as funcionalidades da Solução Adaptive Planning, que inclui capacidades de colaboração e análise, integração com outras aplicações, possibilidade de adição de usuários de várias unidades, filiais e subsidiarias ao redor do mundo por estar em vários idiomas.
A Magic Software Brasil acaba de nomear a ADD Technologies como a sua primeira revenda no território nacional, como parte de sua estratégia de crescimento e ampliação do suporte às tecnologias Magic em mercados que registram forte crescimento no número de projetos de integração e desenvolvimento de aplicações. A ADD Technologies será responsável pela prospecção de novos clientes para a comercialização das ferramentas iBOLT, para integração baseada em SOA/BPM, e uniPaaS, para desenvolvimento de aplicações RIA e Mobile, além de todo o apoio e treinamento necessários para os projetos. Inicialmente, o foco da ADD no mercado local será o fornecimento do iBOLT para as empresas de seguros e operadoras de serviços de Saúde, mercados onde a empresa possui mais de 11 anos de liderança. “Estes segmentos em que atuamos vêm demandando soluções de alta tecnologia para a integração de processos e sistemas e vamos poder oferecer o iBOLT como a solução apropriada para atender às estas necessidades” explica Aldo Pires, diretor da ADD Technologies. Uma grande quantidade de empresas daqui necessitam integrar seus aplicativos SAP, JDE, Salesforce, Oracle com outros sistemas legados. E o iBOLT será a ferramenta para esta tarefa”, afirma o executivo. O anúncio da ADD Technologies como a primeira revenda da Magic Software no mercado nacional sinaliza, segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da companhia, que o mercado de integração SOA, BPM e oferta de software como serviço está em crescimento nas empresas de todos os segmentos. “A decisão por atuar nos mercados regionais a partir de revendas surge a partir da constatação que estes mercados demandam atenção local a partir de equipes altamente qualificadas. Nosso objetivo é chegar ao final do ano com mais 2 revendas. Estamos otimistas quanto aos resultados positivos que a ADD Technologies poderá alcançar a partir desta estratégia”, afirma o executivo.
Válida para todo o território nacional, parceria terá foco inicial no varejo e poderá estender-se para o setor corporativo A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a Dexcom, especializada na distribuição de produtos de informática, como sua nova Distribuidora Associada para todo o território nacional. O acordo possui foco inicial no segmento de varejo, mas poderá se expandir posteriormente para a comercialização do portfólio da unidade Business Solutions da D-Link, voltada ao mercado corporativo. A categoria Associado reúne distribuidores que comercializam soluções da D-Link com foco de atuação nas revendas regionais. Os distribuidores associados adquirem os produtos da D-Link de um Distribuidor Master, com o qual mantêm relação comercial e contratual. De acordo com Victor Proscurchin, gerente de distribuição da D-Link Brasil, o objetivo da D-Link é incrementar a oferta de serviços da companhia e não apenas de produtos, isoladamente, oferecendo, assim, soluções completas que agregam valor aos equipamentos. “A Dexcom, por ser uma distribuidora com grande tradição, credibilidade e expertise no mercado de tecnologia, certamente será muito importante na nossa estratégia de aumentar o alcance do portfólio de produtos”, afirma o executivo. Marinela Oliveira, gerente de marketing da Dexcom, ressalta que a atuação com o portfólio da D-Link levará benefícios importantes à base instalada de revendas. “Desenvolvemos um plano com diversas ações voltadas para o canal, de modo a oferecer novas oportunidades de negócios e promover a fidelização de clientes”, afirma. Entre essas ações programadas pela Dexcom estão iniciativas de marketing para informar as revendas sobre os serviços disponíveis por meio da parceria, eventos de relacionamento e programas de capacitação em cidades estratégicas para ambas as companhias.
A ADR Solution, distribuidor da linha de soluções da SEP LLC para gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados na rede corporativa, inicia processo de seleção de novos parceiros comerciais que possuem atuação no mercado corporativo de TI e que possuem atuação regionais ou nacional. A meta é encerrar 2009 com 30 parceiros certificados. As empresas interessadas no processo poderão incluir em seus portfólios uma ampla gama de produtos e serviços que incluem suporte online para backup e recuperação de dados para diversas soluções, tais como SLES 9/10/11, Novell OES2, GroupWise, NSS, NetWare, eDirectory, iFolder, entre outras marcas como Linux, Windows, Oracle, HedRat, Zarafa, Apple, SAP, IBM e SUN. A companhia também oferece pacote de aplicações de backup e recuperação de dados para ambientes virtuais, incluindo VMware ESX e XEN Virtual Machine. De acordo com Adriano Santos, diretor da ADR Solution, a seleção de novos parceiros comerciais visa atender a uma demanda crescente de negócios registrada depois que a SEP AG anunciou sua entrada no Brasil em maio deste ano. “Os negócios começam a ganhar maior intensidade depois que a ADR Solution ter sido anunciada como distribuidora da SEP no Brasil. Temos a expectativa que a nomeação de novos parceiros e com a divulgação que estamos realizando no middle market venha ampliar a nossa presença no mercado nacional”, acrescenta Santos. “Estamos satisfeitos com estes primeiros meses de Brasil”, afirma Tim Wagner, diretor para Americas da SEP AG e que atende na região como SEP LLC. “Sentimos uma grande receptividade das companhias às nossas soluções de gerenciamento de armazenamento, backup e recuperação de dados. Muitas destas companhias nos procuraram por não estarem satisfeitas com suas atuais aplicações. Mas, cada caso é um caso e estamos avaliando a melhor maneira de atender às necessidades locais e específicas de cada companhia e mercados”, acrescenta.

Login