Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A Scherm Brasil , líder em projetos de virtualização VMware no Brasil com sede em São Paulo e filial em Rio Claro aposta que os serviços prestados pela telefonia móvel no mundo ainda está no patamar de ponta de Iceberg. Para provar isto , a Scherm Brasil está fornecendo sem custo adicional nenhum para seus clientes e novos projetos, celulares Iphone 3Gs que permitem ao seu usuário se conectar em seu Desktop, Notebook ou Servidor como se estivesse diante dele , mas na verdade através do iphone. O que se vê é exatamente o que você vê no seu notebook , ícones, programas , emails , tudo no seu iphone. Imagine estar fora de casa , viajando , qualquer lugar onde tenha acesso Internet e estar vendo seu servidor de trabalho e verificando sua taxa de utilização, falhas , necessidade de reínicio , acessos de programas como SAP , sua planilhas , documentos , arquivos (claro que isto se você tenha permissão) , tudo do iphone. A Revista HSM Management do Brasil em sua edição deste bimestre (Setembro/Outubro) exibe em sua capa o Dossiê " A Era Mobile - Entenda por que a plataforma do futuro agora cabe em uma mão e descubra as oportunidades de negócios, serviços e marketing dos aparelhos móveis.". Em várias páginas ela mostra a importância do telefone celular em diversos segmentos da economia mundial. O que está sendo feito e o que chegarão ao mercado relacionado ou transmitido via telefonia celular. A Virtualização é uma ferramenta que já sendo inclusa nesses beneficios. Imagine você acessar simultânemente múltiplos sistema operacionais e sistemas operacionais antigos como windows 3.11, windows 95, Sistemas operacionais para mac, linux e tantos outros. Isto já é possível, isto já está sendo feito em várias empresas líderes do mercado mundial e isto espera por você , sejá como empreendendor, seja como fornecedor.
A Magic Software Enterprise, provedora de plataformas para desenvolvimento e integração de aplicações, acaba de liberar dois novos adaptadores de integração da ferramenta iBOLT, atendendo a duas aplicações com grande utilização no mundo dos negócios: Google Docs e MS Dynamics CRM. Com a liberação, as empresas no Brasil que necessitam construir interfaces de integração e comunicação entre seus sistemas de gestão, ERPs, CRM entre outros, com as ferramentas Google Docs e Dynamics CRM, passam a ter maior capacidade de entrega de projetos em tempo menor se comparados quando realizados com aplicações similares. A liberação dos novos adaptadores atende a uma preocupação das empresas de todo o mundo: o Custo Total de Propriedade (TCO na sigla em inglês). “Cada vez mais as companhias vêm optando pela adoção de aplicações baseados em software como serviço, como é o caso do Google Docs e também o Salesforce CRM”, comenta Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil. “O objetivo das empresas é um só: reduz o custo de gerenciamento, manutenção, instalação, além de aumentar a disponibilidade das informações para a equipe que está em campo”, afirma. “No caso do MS Dynamics CRM, o conector atende uma crescente utilização da aplicação da Microsoft entre empresas de vários segmentos, demandando, certamente a integração dos processos de negócios”, informa o executivo da Magic. Ainda Repullo, o Google Docs, que concorre diretamente com o pacote Microsoft Office, ganha grande projeção e boas fatias de mercado. “Mas, quando se trata de integrar as informações contidas nestas soluções online com os seus sistemas de gestão o problema começa vir à tona. Deste modo, com a liberação destes dois novos componentes iBOLT, os gestores passam a ter todas as condições necessárias e tecnológicas para integrar os processos de negócios”, explica o executivo da Magic no Brasil.
A Locamerica, uma das principais locadoras de frota de veículos do país, com sede em Belo Horizonte e presença nas principais capitais, firmou contrato de Top Consulting e IT Coaching com a Inspirit, que ficará responsável por conduzir a locadora à Cloud Computing com base na Digital Intelligence. Para isso, os novos projetos incluem a criação e desenvolvimento dos novos portais da empresa, integração de sistemas para o BPM, desenvolvimento de novas aplicações de gestão necessárias à melhoria dos processos de negócios, além da entrega de serviços de apoio à gestão da infraestrutura de TI. O contrato com a Inspirit visa permitir que as áreas de TI, Marketing e Operacional possam acompanhar e dar apoio ao crescimento da Locamerica registrado nos últimos 2 anos, período em que a empresa também recebeu a entrada do Banco Votorantim entre os acionistas. Segundo Gustavo Maia, gerente de projetos da Locamerica, o crescimento vertiginoso da companhia vem exigindo mais recursos da área de TI e os investimentos agora serão destinados a ampliação da infraestrutura de TI, que também é responsável pelos novos portais. “O nosso crescimento nos últimos anos vem sendo realmente vertiginoso e a nossa infra de TI não vinha acompanhando este processo. Passamos de 2.500 para os atuais 16 mil veículos e o número de colaboradores internos também cresceu 300% para atender a esta demanda em todas as nossas 14 filiais”, revela. Os novos portais para a área de Frotas e Semi-Novos serão o primeiro passo neste processo. O projeto de integração BPM deverá ter a sua primeira fase concluída em Dezembro. “Assim, pretendemos iniciar 2010 integrando o nosso sistema administrativo legado Locavia ao ERP SAP, aos portais, à atual aplicação de RH e à nova aplicação de CRM, Supplier Relationship Management, em desenvolvimento pela própria Inspirit”, explica o executivo.
Contrato com a FSecure e ampliação da parceria com a XFX aumentam a oferta de produtos distribuidos pela Alcateia São Paulo – 05 de outubro de 2009. - Em lance duplo de estratégia o Grupo Alcateia amplia ainda mais seu leque de opções em produtos e soluções de tecnologia: de um lado assinou mais um grande contrato de distribuição, desta vez com a FSecure – uma das maiores empresas de segurança em TI do mundo – e de outro ampliou operações com a já parceira XFX, passando agora a distribuir toda a sua linha de placas de vídeo das marcas NVIDIA e ATI. A iniciativa tem por objetivo ampliar significativamente a gama de produtos distribuídos pela Alcateia, visão que tem norteado as operações do Grupo durante todo o ano (recentemente a empresa anunciou os acordos firmados com outras grandes marcas, como Microsoft (produtos Open Value), Corel e Genius. As operações com a FSecure terão início já em outubro, com a distribuição de toda a sua linha de softwares de segurança para uso doméstico e corporativo, que visam monitorar e proteger automaticamente o usuário de ataques de vírus e outras ameaças provenientes da internet. Também pensando na ampliação de negócios para as revendas, a extensão da parceria com a XFX permitirá a partir de agora que a Alcateia ofereça aos seus clientes acesso às melhores placas de vídeo do mercado, segundo diversas publicações especializadas, como a Radeon HD e a GeForce. Para promover estas novas parcerias a Alcateia irá garantir aos seus clientes uma ampla disponibilidade de itens, valores competitivos, treinamentos, campanhas promocionais e descontos especiais, além de atendimento especializado. Site: www.alcateia.com.br Contatos para imprensa Elaine Lina – elainelina@thotcomunicacao.com.br Deborah Roque – deborahroque@thotcomunicacao.com.br Thot Comunicação Corporativa Tels: (11) 3578-3652 ou (11) 2158-1705
A D-Link Corporation recebeu a certificação final para os equipamentos wireless residenciais e corporativos com tecnologia 802.11n, comprovando que atendem aos padrões internacionais do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). "O padrão 802.11n de alto desempenho levou as redes wireless residenciais para novos níveis de aceitação e satisfação dos consumidores", afirma André Teixeira, gerente de marketing de volume da D-Link. O executivo ainda ressalta que "ele se tornou a plataforma ideal para a transferência de arquivos com grande largura de banda, tais como vídeo, áudio, jogos e fotos". A linha atual de roteadores 802.11n da D-Link para usuários domésticos inclui os seguintes produtos: DIR-615 (disponível no Brasil), DIR-625, DIR-628, DIR-655 (disponível no Brasil), DIR-685, DIR-825, DIR-855 e DGL-4500. Já as soluções 802.11n da D-Link voltadas para o mercado corporativo oferecem alta qualidade a preços acessíveis e diversos benefícios para as empresas, incluindo Quality of Service (QoS) para priorizar dados com transmissão mais rápida, moderna tecnologia de segurança nos padrões WEP (Wired Equivalent Privacy), WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2 e compatibilidade com os padrões wireless anteriores. "As empresas poderão tirar total proveito desse novo padrão, que oferece velocidade e cobertura Wi-Fi significativamente maiores, o que é uma grande vantagem para aumentar a eficiência dos usuários", afirma Jonathan Fratta, gerente de produtos da D-Link para o mercado corporativo. A linha atual de soluções 802.11 n da D-Link voltada para as empresas inclui os produtos Access Point DAP-2590 e Access Point DAP-2553 (disponível no Brasil).