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A Giesecke & Devrient Brasil lança no mercado nacional o seu primeiro mecanismo que realiza a coleta de depósitos de cédulas em maços através da contagem e identificação de autenticidade das cédulas no momento da sua coleta nos caixas eletrônicos. O novo produto, batizado de GD Lobby 90, vem sendo amplamente utilizado pelas maiores instituições financeiras de países da Europa, Estados Unidos, China e Rússia e irá aumentar a produtividade e a segurança nos serviços de processamento de cédulas de dinheiro em todo o Brasil. O GD Lobby 90 tem capacidade de processar 100 cédulas em até 30 segundos e garante a redução dos custos atuais com transporte e processamentos de numerário, uma atividade que demanda elevados custos operacionais e de segurança, envolvendo o transporte, manuseio e processamento de valores. A uma velocidade de processamento e transporte é de 6 cédulas por segundo e possui dispositivos e arquitetura inteligente contra vandalismo ou tentativa de utilização de dinheiro falso durante a transação de depósito, com sensor de alta acuidade para reconhecimento de característica física e de autenticidade em até 1500 pontos de cada cédula. Um dispositivo “scrow” permite que cédulas sejam armazenadas temporariamente e a transação somente seja concluída quando confirmada pelo cliente na hora do depósito. O cliente pode aceitar ou não o que é informado pelo GD Lobby 90 e tomar a decisão de interromper uma transação, caso lhe sejam informados valores diferentes do declarado no ato do depósito. O novo equipamento GD Lobby 90 pode ser fornecido com o software PIDSY (Post Identification System) que faz o rastreamento de cédulas em qualquer ponto do processo, ou seja, permite a impressão digital da cédula e do depositário de origem. Caso o maço tenha alguma nota falsa, por exemplo, o software informa à instituição bancária ou empresa processadora quem é autor do depósito realizado.
A notícia do adiamento do prazo para a escrituração fiscal para 30 de Setembro, publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de Abril, agradou as empresas que necessitam atender a esta demanda legal e aos fornecedores de soluções de TI, entre ela a Sispro, que anuncia a intensificação da sua campanha SPED no Prazo Sem Atraso, que visa auxiliar as empresas que ainda enfrentam dificuldades no processo de escrituração ou não possuem ferramentas tecnológicas que lhes permitam atender a exigência fiscal. De acordo com Lourival Vieira, diretor da Sispro, o adiamento poderá ser benéfico para muitas empresas, mesmo que este adiamento signifique também aumento do volume de informações a serem escrituradas. “Todo fôlego dado às empresas é bem vindo. Por isso pretendemos intensificar nossa campanha para garantir que um maior número de companhias possa ter acesso à nossa tecnologia e serviços dedicados ao SPED”. Afirma. A campanha SPED no Prazo Sem Atraso engloba uma solução baseada ASP (Application Service Privider) a partir do seu Datacenter, englobando as aplicações para SPED Fiscal e Contábil e um conjunto de serviços de consultoria adequado às necessidades das empresas, independente do seu porte e do ramo de atividade. No Sispro SPED baseado em ASP uma equipe de consultores da Sispro indicará à empresa que informações deverão ser extraídos de seu ERP (software de gestão) para a importação na solução de SPED da Sispro. Serão, ainda, realizadas a geração e a validação dos arquivos que deverão ser assinados e enviados pelo cliente para a Receita Federal através do PVA (Programa Validador e Assinador da Receita Federal). Como benefícios do Sispro SPED em ASP, a empresa destaca a redução de investimento em software e hardware, em treinamento de equipe e, sobretudo, agilidade na geração dos arquivos para envio à Receita Federal do Brasil, reduzindo o tempo em até 60%. A Sispro também oferece a solução na modalidade tradicional de licença ou aluguel do Software.
A Lecom, empresa especializada em Comunicação Digital, anuncia parceria com a Magic Software Brasil para integração das soluções ATOS Workflow, e-Procurement e Portais de Compras à maioria dos sistemas corporativos de CRM e ERP do mercado, por meio do iBOLT Integration Suite. O objetivo da Lecom é facilitar a implantação dos projetos. A integração com o CRM ou ERP da empresa usuária será feita por meio dos conectores do software iBOLT, da Magic. João Cruz, diretor executivo da Lecom, relembra que o primeiro contato com a solução da Magic Software foi há quatro anos, em um projeto de automação. “Atualmente, a Lecom expandiu negócios na área de sistemas de automação e portais de compras, o que despertou a novamente a necessidade por uma suite para integração de negócios”, explica. As soluções ATOS Workflow e Portais de Compras representam juntas aproximadamente 60% de todo faturamento da empresa. Entre os sistemas integrados pelo iBOLT, estão CIGAM, Datasul, JD Edwards, Microsiga, Oracle e SAP. “A parceria com a Magic permite a nós oferecermos ao mercado corporativo uma solução única e já integrável aos principais sistemas de gestão, garantindo maior competitividade e alcance dos nossos produtos”, completa Cruz. Para Rodney Repullo, da Magic Software, a parceria com a Lecom representa uma grande conquista, pois posiciona o iBOLT como Suite de Integração de um dos maiores provedores de soluções de Workflow e Portais de Compras do País. “’É uma grande satisfação ver que o conceito de Arquitetura Orientada a Serviços vem se consolidando entre os principais players do mercado, pois isso mostra o grau de maturidade que nosso mercado vem atingindo” destaca Repullo.
A Sispro anuncia um pacote de serviços e software para as Folha de Pagamento e Recursos Humanos para empresas a partir de 50 funcionários com a disponibilização do software SISPRO RH na modalidade ASP (Application Server Provider), que consiste na utilização de tecnologias de software a partir do Datacenter da Sispro via Internet 24 horas, com toda infraestrutura de servidores de aplicação e banco de dados, garantindo segurança, atualização e preservação dos dados legais e fiscais. Além do software e da infraestrutura, a Sispro oferece serviços de consultoria para garantir o melhor aproveitamento da solução ofertada. O objetivo é proporcionar que empresas de menor porte possam ter acesso a uma solução já amplamente utilizada por grandes corporações de todo o País. O pacote de serviço e software na modalidade ASP da Sispro já está sendo adotado por empresas de transportes, construção civil, indústrias, clubes e empresas prestadoras de serviços com grande aproveitamento dos seus recursos internos, promovendo uma forte redução dos seus custos operacionais. Integração de Folha de Pagamento e RH O Sispro RH otimiza os processos Folha de Pagamento e Gestão de RH e integrada todos os processos fundamentais de ambas as áreas. Permite alto nível de parametrização, o que garante flexibilidade e agilidade na operacionalização de todos os processos. Uma de suas principais características é a redução do tempo e do custo na administração de RH e Folha de Pagamento, a partir da gestão integrada das informações geradas em todos os seus subsistemas, os quais incluem, além da Folha de Pagamento, opções para gestão de Benefícios, Ficha de Registro, Autônomos, Pagamento de Professores, Ponto Eletrônico, Ponto Web, Restaurante, Saúde Ocupacional, Segurança no Trabalho, PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, Quiosque, Quadro Funcional, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Contencioso Trabalhista.
A CIGAM acaba de liberar a versão e10 de seu software de gestão, considerado um dos mais completos e avançados do ponto de vista tecnológico, e que oferece compatibilidade e aderência às mais avançadas arquiteturas da gestão de negócios: SOA, BPM, Cloud Computing entre outras, além da compatibilidade com os principais bancos de dados e sistemas operacionais disponíveis. A versão CIGAM e10 traz a capacidade efetiva de integração com quaisquer plataformas baseadas na web ou software como serviço (SaaS). Esta evolução é garantida pela ferramenta de desenvolvimento Magic uniPaaS, projetada para o desenvolvimento de aplicações baseadas nestas tecnologias avançadas. “Desta forma, o ERP CIGAM já nasceu pronto para o futuro e segue seu caminho à frente dos demais softwares de gestão, que geralmente necessitam customizações demoradas e estressantes para determinadas funções, como SPED, nota fiscal eletrônica, migração de dados, integração de sistemas e processos, entre outras’, comenta Luís Rogério Dupont, diretor de Tecnologia da CIGAM. Segundo Dupont é a ferramenta Magic que garante que a evolução do ERP CIGAM possa atender às demandas do mercado, justamente porque toda e qualquer melhoria do ERP pode ser imediatamente compartilhada por todas as empresas usuárias. “Isto garante que as suas aplicações sejam facilmente adaptáveis às necessidades de cada atividade de negócio”, afirma o executivo. “Assim, funcionalidades e tecnologias antes apenas acessível às grandes empresas passam a ser acessíveis às pequenas e médias empresas, elevando o nível da gestão empresarial”, ressalta Dupont. “A versão chega com uma grande vantagem em relação às aplicações de gestão de negócios. Além de garantir ao ERP uma comunicação aderente com qualquer outro sistema, o uniPaaS é parte integrante do iBOLT, o que facilita a integração com os sistemas, possibilitando que as informações sejam rapidamente acessadas, sem conflitos ou erros que podem prejudicar a gestão dos negócios”, explica.

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