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Com o calor cada vez mais intenso durante o verão, o computador precisa de uma proteção especial para não superaquecer, que afeta o desempenho e a eficiência do micro, causando diversas falhas no sistema. Para evitar o aquecimento no interior da CPU e a queima de componentes importantes, como processadores, memórias, HD e chipsets, a Mtek, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática, oferece o Exaustor para gabinete, que melhora a dissipação do calor e diminui a temperatura dentro do case. Com velocidade de 3.200 rpm, o acessório possui melhor circulação de ar do que os ventiladores convencionais, que garante o resfriamento da CPU, proporcionando uma melhor performance. Além de dar mais estabilidade ao sistema, uma temperatura mais baixa de operação é capaz de prolongar sensivelmente a vida útil dos componentes. Instalado no espaço de uma das placas de expansão, o exaustor ocupa um slot PCI ou ISA, além de funcionar de maneira silenciosa e não emitir ruído. O acessório ainda tem um ano de garantia contra defeitos de fabricação, é reciclável e possui o certificado CE (Conformidade Europeia). EXAUSTOR PARA GABINETE Fabricante: Mtek Preço Sugerido: R$ 18,50 Dimensões: 110 X 90 X 20 mm À venda em lojas especializadas Mais informações: (11) 5567-0070 – www.mtek.com.br Sobre a Mtek Desde 1998 no mercado, a Mtek é um dos principais fornecedores nacionais de suprimentos de informática. A empresa possui um portfólio completo de periféricos, com mais de 70 itens, que vão desde mouses e teclados até acessórios para notebook. A Mtek possui sede própria em São Paulo, instalada em uma área de dois mil metros quadrados, e tem atuação nacional através de seus distribuidores e revendas.
A BroadNeeds, desenvolvedora de soluções tecnológicas de comunicação corporativa digital, anuncia que, a partir de agora, a tecnologia Silverlight, da Microsoft, é a plataforma padrão da empresa para o desenvolvimento de aplicativos e conteúdos multimídia digitais, tornando-se Silverlight Partner no programa da Microsoft. O objetivo da companhia brasileira é tornar ainda mais dinâmico todos os processos de projeto, produção, implementação e reprodução aplicativos, conteúdo e vídeos. A novidade vem sendo incorporada de forma gradativa no portfólio de soluções da empresa, mas a intenção é que toda a migração ocorra até o final de 2010. “O Silverlight simplifica a criação de aplicações ricas para a Internet, tornando ainda melhor a experiência da audiência no acesso aos conteúdos multimídia, animações e interfaces interativas”, comenta o sócio-diretor da BroadNeeds, Christian Pinheiro, ressaltando que a tecnologia é totalmente compatível com diversos browsers (navegadores), sistemas operacionais e dispositivos. O software possui um ambiente de desenvolvimento mais rico e documentado do que as demais disponíveis no mercado, fator primordial para uma empresa com foco em desenvolvimento. Além da criação de softwares de autoração, aquisição, gerenciamento e distribuição de streaming, a BroadNeeds oferece a plataforma como serviço (SaaS), incluindo servidores de hospedagem e distribuição de conteúdo. O Silverlight representa uma comodidade para os desenvolvedores da companhia, pois otimiza toda a programação dos aplicativos voltados para transmissão de vídeo, dados e voz, uma vez que integra-se com a plataforma Visual Studio. “Alteramos nosso publicador de conteúdo e algumas interfaces de acesso aos videos, de ActiveX, para Silverlight, e tivemos 100% de aprovação de nossos clientes Beta Testers, que participam dos testes antes do lançamento oficial do produto”, conclui Pinheiro.
A Verint, uma das maiores empresas de software para call centers do mundo, anuncia a aquisição da Iontas, fornecedora de soluções analíticas para desktops, pela quantia de U$ 14,8 milhões. As soluções da Iontas, que aferem o uso das aplicações e analisam os fluxos de trabalho para otimizar o desempenho das equipes de contact centers, filiais e do setor administrativo das companhias, serão integradas à suite Impact 360 Workforce Optimization da Verint. A aquisição da Iontas acrescenta capacidades analíticas à solução de otimização da força de trabalho da Verint, fortalecendo sua liderança no mercado. “A Verint já trabalha com a Iontas há vários anos. O motivo da compra foi o aumento da demanda por dados analíticos para desktops no setor de contact centers e em setores empresariais mais abrangentes”, diz o presidente da Verint Witness Actionable Solutions, Elan Moriah. Com a aquisição, os clientes atuais da Verint poderão ampliar seus investimentos em tecnologia do contact center para medir e otimizar ainda mais outras áreas da empresa que impactam a interação dos clientes, como o processamento de reclamações pelo setor administrativo e as atividades de vendas e serviços em agências bancárias. “As soluções da Iontas auxiliarão os clientes da Verint a obter ganhos significativos de produtividade e eficácia dos processos, pois a variabilidade é eliminada e todos executam as mesmas práticas em seus processos de forma consistente”, comenta o chairman e CEO da Iontas, Joe Stockton. A integração das tecnologias permitirá uma considerável melhoria dos processos de negócios com base na obtenção de maiores visibilidade, consistência e controle.
A ENG DTP & Multimídia anuncia uma nova modalidade de oferta de licenciamento de software para instituições de ensino públicas e privadas: na aquisição de licenças, o treinamento para as tecnologias poderá ter até 70% de desconto sobre preço médio de mercado. O anúncio da nova modalidade de serviços faz parte da estratégia da ENG, com o apoio da Adobe, Corel e Autodesk, em aumentar a sua penetração de mercado e reiterar a posição e reconhecimento como líder em seu segmento. “A empresa é a única no Brasil a participar das capacitações e eventos promovidos pelos fabricantes de software promovidos no exterior, antes mesmo do lançamento dos produtos no Brasil”, afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG. “Esta capacidade de manter sua equipe com elevado nível de capacitação possibilita à ENG permanecer no mais elevado nível de reconhecimento perante o mercado, clientes, profissionais e fornecedores de tecnologia”, acrescenta o executivo. “São mais de 25 anos de trabalho nesta linha de atuação”, destaca. “Muitos professores acabavam por usar versões novas de software sem a atualização do conhecimento adequado para as novas versões. De uma versão para outra, temos dezenas de novos recursos que devem ser dominados para uso em sala de aula e laboratórios”, alerta Venegas, que ainda informa: “A ENG faz a capacitação dos professores, garantindo o uso das tecnologias em alto nível, nas mais recentes versões dos softwares”. A ENG já atende 87 entidades de ensino em diversos estados do país e faz o atendimento aos alunos das instituições de ensino, que podem ter até 90% de desconto na linha COREL, 100% de desconto na linha Autodesk, e ainda 100% de desconto nos softwares FLEX e ColdFusion (tecnologias da Adobe). De acordo com Venegas, a campanha para a entrega das aplicações Adobe, Corel e Autodesk acompanhadas com treinamentos é uma evolução no relacionamento com a sua vasta carteira de clientes educacionais, que têm na ENG o seu parceiro para a transferência de tecnologia.
A Coletek, uma das maiores fabricantes de periféricos do país e detentora da marca C3 Tech, dá início ao seu plano de incentivo aos canais, através de campanhas desenvolvidas de forma pontual, de acordo com a cultura de cada distribuidor. O objetivo é aumentar em 50% a participação da marca C3 Tech nos 34 principais distribuidores do país. A marca já representa 48% da receita total da Coletek, que também importa produtos em tecnologia das marcas Edimax e Evercool. Somente no primeiro semestre de 2009, a C3 Tech cresceu 80% e vem surpreendendo a fabricante pela receptividade do mercado em relação aos equipamentos produzidos no país. Para isso, a companhia coloca em prática a campanha “O canal com a cara do canal”. O objetivo é, ao invés de criar novos programas exclusivos da marca no distribuidor, investir nas ações formatadas pelos mesmos. A Coletek estudou a política já adotada em cada parceiro como as campanhas de incentivo, premiações a equipe de vendas, promoções, divulgações e, junto com essas ações, participar dos mesmos moldes de operação. O programa da fabricante prevê incentivos pontuais como premiações com produtos C3 Tech, verba para apoio em materiais impressos e digitais e em pontos de venda credenciados pelos distribuidores. Entre os planos de expansão junto aos parceiros, a Coletek prevê ainda a contratação de especialistas em pré vendas para trabalhar dentro de cada canal.