Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento do roteador 3G DIR-455. O equipamento possui um módulo 3G integrado para conexão de um SIM Card (cartão que armazena dados do assinante), o que elimina a necessidade de utilizar um mini-modem externo no equipamento. “Ao inserir o SIM Card no DIR-455, os usuários podem acessar a Internet, transferir dados, enviar SMS e fazer ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular”, afirma o gerente de produtos da D-Link Brasil para a área de telecomunicações, Giovani Pacífico. Ele ressalta, ainda, que “o roteador fornece o recurso de chamadas de voz pelo método comutação de circuito, garantindo uma qualidade de voz superior nas ligações telefônicas”. O DIR-455 é considerado ideal para situações em que há necessidade de configurar um Hot-Spot improvisado ou onde o acesso às redes wireless convencionais não está disponível. O roteador possui a funcionalidade de WAN failover, que permite ao usuário manter-se conectado mesmo quando houver falha em um dos pontos de acesso. “Caso a conexão principal falhe, todo o tráfego é direcionado automaticamente para a conexão 3G", explica Pacífico. Para garantir total segurança da rede, o DIR-455 oferece compatibilidade com os padrões de criptografia WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2, além de utilizar dois firewalls ativos – SPI (Stateful Packet Inspection) e NAT (Network Address Translation) – para evitar ataques potenciais via Internet. O roteador oferece também suporte a até cinco conexões VPN ISPec simultâneas. Para realizar chamadas telefônicas, o DIR-455 é equipado com uma entrada RJ-11, que permite a conexão de um telefone analógico para chamadas celulares por meio da rede GSM. As mensagens SMS podem ser enviadas a partir da interface gráfica de configuração do equipamento. O preço sugerido é R$ 599,00 e o DIR-455 está disponível nas lojas www.sealstore.com.br e www.netplus.com.br
A Inspirit participa da edição 2010 do Web Expo Fórum, que acontece de 17 a 19 de março no Centro de Convenções Frei Caneca, por intermédio de sua área de Digital Business e a partir da apresentação das mais novas funcionalidades de sua plataforma Si4, que permite a criação de redes sociais corporativas, projetos de comunicação 2.0, Intranet e portais web com foco nos negócios. Fornecida como SaaS (Software como Serviço), a plataforma Si4 cria projetos de comunicação estruturada baseada em BPM e com integração com comunidades sociais corporativas e aplicações de gestão para CRM, B2B e B2C. A participação da Inspirit no Web Expo Fórum acompanha a estratégia da empresa de crescimento em um mercado que evolui exponencialmente a partir da oferta de tecnologia avançada baseada na Web 2.0 com foco nos negócios. A empresa vem se destacando como um das principais provedoras de tecnologia e exclusiva no provimento da Digital Intelligence, conceito que abrange as ferramentas necessárias para levar os processos de negócios à plataforma digital de forma abrangente e efetiva. A empresa também apresentará aos visitantes da Web Expo Fórum seu pacote de serviços de consultoria que engloba desde o diagnóstico de necessidades, à elaboração e aplicação de projetos Web 2.0, como Si4 CMS (Atualização e Gestão de Conteúdo), Si4 Commerce (Sistema de Comércio Eletrônico) Si4 E-mkt(Webmarketing), Si4 NBS (Agenda Online) e Si4 intra. O objetivo é oferecer às empresas a expertise da Inspirit, adquirida a partir de projetos em Digital Intelligence em clientes como FAAP, IT Mídia, Convergecom, SEBRAE SP, Locamerica. Para as campanhas de Marketing que necessitam se associar a meios de pagamentos on-line, a plataforma Si4 garante total integração entre as formas de pagamento às ofertas de produtos/serviços na internet, incluindo o controle dos processos de compra e atualizações pela web.
Somente no ano passado foram mais de 1 milhão de computadores de grandes marcas que saíram de fábrica com o Insigne nos computadores, por exemplo, desktops e notebooks da SEMP Toshiba. O resultado acompanha o aumento das vendas de PCs no Brasil, que, segundo a Abinee, somou mais de 12 milhões de unidades em 2009, colocando o Insigne com 8,5% deste mercado total. Quando a referência é o mercado de sistema operacional de código livre, o Insigne pode chegar a mais de 35% do mercado, segundo estimativa da própria Insigne, uma vez que o número de unidades comercializadas a partir do programa Computador para Todos do Governo Federal ainda não foram mensurados. De acordo com João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne, grande parte dos fabricantes possuem mais de 60% de sua produção baseada no SO de código livre. “Trata-se de uma estimativa, mas a participação do Insigne é realmente grande, levando-se em conta que as vendas dos PCs populares representam uma boa fatia do faturamento dos fabricantes e dos magazines”, comenta. Para atingir a marca dos três milhões o Insigne levou dez anos, mas foram nos últimos quatro anos de existência do programa Computador para Todos que as vendas aumentaram significadamente. Até o início do programa de Inclusão Digital do Governo Federal, em novembro de 2005, o Insigne tinha 250 mil unidades distribuídas, aos cinco anos de participação de mercado. O sistema levou mais dois anos para atingir um milhão de cópias (em outubro de 2007) e no ano seguinte (outubro de 2008), atingiu 1,5 milhão de unidades distribuídas. Em 2009, atingiu mais de 2,8 milhões no total.
A Avira, provedora de soluções de segurança antivírus, acaba de liberar a versão em Português do Avira Antivir Personal, software gratuito, que acaba de atingir 12,5 milhões de usuários no Brasil. O número representa o maior contingente de usuários do software e fora da Alemanha, onde a empresa possui sede e laboratórios. Para celebrar a marca e também anunciar a nova versão, chega ao Brasil o diretor internacional da companhia, Arthur Baumann, que também aproveitará a oportunidade para conversar com os parceiros locais e clientes corporativos. A visita também tem como finalidade a celebração de um ano de atuação da empresa no Brasil por intermédio da Nodes Tecnologia e Sistemas, que anunciou recentemente um novo plano de seleção de novos canais de vendas para o mercado brasileiro. A versão em português do Avira Antivir Personal chega para atender a um crescente aumento do número de usuários brasileiros nos últimos meses. Somente no ano passado, foram mais de 9 milhões usuários que baixaram a versão em inglês diretamente do site da empresa, segundo Eduardo Lopes, diretor da Nodes, empresa que representa a Avira no Brasil. A versão em Português do Avira Antivir Personal inclui recursos avançados de detecção de qualquer tipo de vírus, adware, spyware e rookit, cuja principal função é a de se camuflar nos PCs e impedir que seu código seja encontrado por qualquer antivírus. Além disso, o software possui funcionalidades QuickRemoval (que permite eliminar um vírus com um simples clique) e suporte a Netbook (proteção desenhada para laptops com baixa resolução). Além da versão Personal, que é gratuita, estão também sendo lançadas em português as versões Premium para desktop. O Avira Premium Security Suite em Português foi liberada depois do Carnaval e vem tendo grande número de downloads, segundo a Nodes.
- Durante o evento, Walter Sabini Jr discorrerá sobre temas relevantes para o mercado, enfatizando a importância e notoriedade do email marketing no cenário de marketing digital - De 17 a 19 de março, São Paulo sediará a 4ª edição do Web Expo Fórum, um dos mais importantes encontros sobre a internet do Brasil, promovido pela Converge Comunicações e que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca. Dirigido aos profissionais das áreas de mídia, comunicação, marketing, propaganda e TI, o evento oferece uma ampla programação de palestras e workshops, área de exposições e uma inovação: um espaço para que as empresas start-ups possam apresentar projetos baseados na Web 2.0. Outro destaque será o lançamento do Prêmio Converge de Inovação Digital, que premiará campanhas publicitárias e iniciativas que também trabalhem com o conceito Web 2.0. Inserido neste contexto, Walter Sabini Jr, CEO da VIRID Interatividade Digital, apresentará a palestra sobre “As novas regras do e-mail marketing”, baseadas no Código de Autorregulamentação para a prática do email marketing, lançado em 2009 com o objetivo de fazer com que as marcas trabalhem de forma ética e pertinente por meio das campanhas de email marketing. A palestra do CEO ocorre no dia 17 de março, das 12h às 13h e irá explorar a importância das normas de regulamentação do email marketing, o benefício para as marcas e o que muda com o Código no processo de comunicação digital das empresas. “O Código de Autorregulamentação para a prática do email marketing chegou para aculturar as marcas a trabalharem com foco no relacionamento digital junto ao seu público por meio das campanhas online. O email marketing vem ganhando muita importância nas estratégias de marketing das empresas e é preciso entender que ele deve seguir regras para melhor beneficiar a todas as partes envolvidas, do remetente ao destinatário. Vamos falar disso aos participantes e enfatizar que a tecnologia existe e está aí para ser usada em prol da boa reputação de uma marca”, explica Sabini. A VIRID é patrocinadora GOLD no evento e terá um estande no Web Expo Forum 2010, com frente de atendimento para mais informações em relação às plataformas de email marketing Virtual Target e Zartana, orientando os participantes. O WebExpoForum ainda discutirá outros temas como: a nova geração das redes sociais, o futuro da banda larga, qual o novo modelo da publicidade 2.0, novos desafios e oportunidades na mídia online, comércio eletrônico 2.0 – a explosão do consumo online, como melhorar a performance nos mecanismos de busca, entre outros. Serviço: Evento: Web Expo Forum Data: de 17 a 19 de março de 2010 Local: Centro de Convenções Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP Mais informações, acesse o site: www.webexpoforum.com.br Palestras: Walter Sabini Junior Tema: “As novas regras do e-mail marketing” Data: 17 de março de 2010 Horário: 12hs às 13hs Sobre a VIRID: A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br