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Hoje os clientes exigem dos fornecedores de software soluções mais aderentes aos seus processos de negócios e ao mesmo tempo softwares mais flexíveis a mudanças, justamente para atender rapidamente às novas demandas do mercado. Para isso, necessitam de soluções mais abertas e abrangentes, que podem facilmente ser integradas a outros sistemas. Legados ou não. Tradicionalmente os fornecedores de pacotes de software atendem a essas demandas através de customizações dos seus produtos, que passam a ter gargalos em sua equipe de desenvolvimento, provocando aumento da complexidade do sistema, o que acarreta na elevação dos custos e em efeitos colaterais, muitos deles graves, também conhecidos como BUGS. Muitas vezes estes custos adicionais são muito maiores do que os preços acordados entre o cliente e o desenvolvedor de software, além de, também, provocar atrasos na entrega dos projetos. O resultado é o desgaste no relacionamento entre as equipes envolvidas, tanto do cliente como da empresa fornecedora do novo software. Buscando resolver essa situação, a Magic Software Brasil busca parcerias com empresas desenvolvedoras de softwares - ERP, CRM, Workflow, e-Commerce, Supply Chain entre outras) e de aplicações complementares, incluindo as baseadas na web - que possam ter interesse em eliminar estes problemas a partir do fornecimento da tecnologia iBOLT, que possui a capacidade de reduzir em até 90% o tempo de desenvolvimento de projetos de integração e automatizações de processos. A tecnologia iBOLT, que a Magic propõe como alternativa de solução para este tipo de problema, já é adotada por conceituados fornecedores e implementadores de software, entre eles a SAP, Oracle, CIGAM, ABC71, SML, Cryo, W4 Global entre outros.
A ManageEngine anuncia o MSP Center Plus, software de gerenciamento da infra-estrutura de TI que capacita os provedores de serviços (MSP) a monitorar remotamente múltiplas redes e desktops dos parques de TI de seus clientes. Combina quatro aplicações integradas: Gerenciamento Remoto de Desktops, Monitoramento Remoto de Servidores, HelpDesk baseado na web, e Automação de Serviços Profissionais. O ManageEngine MSP Center Plus foi desenvolvido para aumentar a produtividade dos serviços oferecidos pelos MSPs a partir da integração das quatro aplicações de gerenciamento e oferece mais de 50 templates de configurações na plataforma Windows e mais de 240 regras de segurança que podem ser adotados pelos MSPs para garantir o aprimoramento da gerência remota da infra-estrutura de TI de seus clientes, independente do porte. Gestão aprimorada com emissão de relatórios e alertas O ManageEngine MSP Center Plus possui funcionalidades para a gestão das rotinas dos dispositivos na rede, tais como gerenciamento de patch, ativos, licenças de software, desfragmentação de discos, limpeza de arquivos temporários e verificação da superfície de discos. Emite alertas com a criação automática de tickets de chamados e ocorrências de suporte para garantir a automatização de serviços de help desk, além da programação das equipes de suporte. Permite também a emissão dos relatórios sobre serviços prestados aos clientes para emissão de fatura e cobrança. Facilitando as políticas para o Green IT O MSP Center Plus também está capacitado para atender às políticas para o Green IT. Isto é possível porque ele auxilia na automatização de todas as atividades dos equipamentos da rede a partir de regras por usuário ou grupo de usuários. Ao informar quais estações de trabalho estão inoperantes, se tornar possível determinar o momento em que elas podem ser postas em hibernação ou desligadas para garantir a redução de energia em todo parque de TI.
A Inspirit, desenvolvedora de soluções dedicadas à Digital Intelligence, apresenta a plataforma Si4, desenvolvida para permitir a construção de redes de comunicação estruturada com workflow para diversas atividades, entre elas B2B, Logística, Comunicação Integrada, CRM e outras. A plataforma Si4 cria regras de acesso aos processos de negócios a partir de níveis hierárquicos de competências para as atividades relacionadas ao negócio. Os níveis de acesso podem ser baseados em categorias de clientes (internos e externos), categorias de fornecedores, revendas e categorias de pontos de vendas. Para automatizar as decisões de compras, a plataforma oferece o recurso de workflow para acompanhamento e auditoria das tarefas. Quando utilizada para criar portais de B2B e B2C, a plataforma Inspirit Si4 permite associar meios de pagamento eletrônicos às ofertas de produtos/serviços na internet de forma fácil, segura e com ótima relação custo-benefício, além de garantir o controle dos processos de compra e atualizações pela web. A plataforma permite que o administrador do portal de relacionamento de compra gerencie remotamente o catálogo eletrônico dos produtos, o seu processo de vendas e a sua logística de entrega. O sistema fornece todos os relatórios necessários para a administração efetiva do B2B e pode integrar o portal B2B aos seus sistemas legados (ERP, CRM e outros), possibilitando redução do TCO e garantindo o ROI de forma efetiva. A plataforma é oferecida conforme as necessidades das empresas e de acordo com os níveis de relacionamento necessários. Ela não exige uma infra-estrutura de TI complexa, com investimentos na compra de novos servidores, sistemas operacionais, softwares, segurança e equipes especializadas. Estes recursos estarão disponíveis a partir do Data Center da Inspirit, onde ficará instalado o portal de B2B.
Os pequenos notebooks já são vistos nas mãos de muitas pessoas nos meios empresariais e profissionais liberais. Este é um sinal que este novo tipo de PC deverá registrar forte crescimento nos próximos anos. No Brasil e no mundo. É difícil não ouvir comentários dos que tomam contato pela primeira vez que sobre os novos mininotebooks e que se trata de equipamento que começa a entrar na lista de desejos de muita gente, principalmente pela sua mobilidade e facilidade de uso. O baixo preço já foi levado em conta, é claro. Como provedora do sistema operacional de PCs que integram o programa de inclusão digital Computador pára Todos, a Insigne Free Software do Brasil quer conquistar 25% deste mercado no Brasil e já anunciou a ampliação de sua equipe para atender à demanda técnica do produto, que demanda customização especializada porque os mininotebooks oferecem pouco espaço e menor capacidade de processamento. “Eles são práticos, mas os fabricantes ainda estão se adaptando ao novo conceito e estudando como oferecer o melhor produto sem que os custos sejam afetados”, comenta João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne. ““Já estamos em processo de homologação do Insigne para mininotebook em alguns fabricantes e em breve teremos novidades”, informa o executivo. Para o executivo, estes novos PCs devem atender à demanda não apenas dos usuários iniciantes, mas também a uma boa parte dos profissionais que gostariam de ter um PC com maior mobilidade com acesso à internet para evitar usar os caros smartphones, que possuem tarifas mais caras que os pacotes de dados oferecidos pelas operadoras 3G.
A estrondosa adesão à campanha das licenças do CorelDraw X4 a R$ 120,00 para estudantes promovida pela ENG e Corel fez com que a campanha fosse estendida às demais instituições de ensino: escola de ensino médio e escolas independentes de informática. Em 48 horas a campanha teve adesão de 230 alunos. Com isso o objetivo inicial de 100 mil alunos atendidos até final do ano passou para 300 mil, o que, na avaliação do diretor da ENG, Álvaro José Venegas, a campanha pelo licenciamento da suíte CorelDraw X4 foi acertada em oferecer a oportunidade de os alunos adquirirem um software legalizado. "Ficou claro, para nós, que os alunos não contra a pirataria e sabem que ela não compensa. A adesão atende às expectativas das escolas e é uma demonstração de que os alunos receberam uma boa orientação sobre o significado do direito autoral e do que ele representa, espelhando a boa reputação das instituições educacionais", afirma o executivo, "A questão da moral se sobrepõe à pirataria quando os valores são condizentes ao ambiente estudantil". O diretor da ENG também informa que a campanha também será direcionada aos alunos da rede pública e, para isso, a empresa já firmou convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e com a Secretaria Municipal de Ensino de São Bernardo do Campo. As instituições de ensino podem aderir ao convênio ENG e Corel pelo e-mail: eng@eng.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou (11) 3816.3000, (41) 3024.4909 ou ainda (61) 3033.1070. Mais informações sobre a campanha e a lista de universidades conveniadas: http://www.eng.com.br/corel

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