Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
A Inspirit participa da Digital Age 2.0 com a apresentação de um conjunto de aplicações que oferecem diversas funcionalidades para os negócios baseados na Web. A empresa atua com Agência digital, Fábrica de software e distribuição de soluções e terá como destaque principal, sua plataforma Si4. A plataforma Si4 foi desenvolvida para permitir a construção de redes de comunicação estruturada com workflow para diversas atividades, entre elas B2B, Logística, Comunicação Integrada, CRM e outras. Quando utilizada para criar portais de B2B e B2C, a plataforma Inspirit Si4 permite associar meios de pagamento eletrônicos às ofertas de produtos/serviços na internet de forma fácil, segura e com ótima relação custo-benefício, além de garantir o controle dos processos de compra e atualizações pela web. Como provedora de soluções focadas na Digital Intelligence, a Inspirit também apresenta na Digital Age 2.0 outros membros de sua linha de soluções: - Da Agência Digital, ela apresentará seus mais recentes cases de sucesso, que inclui os novos portais do Palmeiras, da editora IT Mídia (Financial Web, IT Web, ResellerWeb e SaúdeBusiness), da FAAP entre outros; - Da sua Fábrica de Software, os destaques ficam por conta das soluções desenvolvidas a partir da plataforma Si4: Si4 Academic; Si4 Agropec; Si4 Commerce; Si4 Community; Si4 Library; Si4 Neotrack; e o Si4 Sales. - Da sua linha de distribuição, a Inspirit apresenta também as aplicações Olive Software dedicadas à documentação digital para projetos de publicações on-line. - Zoho, suíte de aplicativos Web para produtividade, que acaba de desembarcar no Brasil por intermédio da Inspirit. O evento acontece de 1 a 2 de Outubro, no WTC Hotel em São Paulo.
A Internet proporciona infinitas possibilidades de negócios. Uma delas é o software como serviço baseado em interfaces Rich Client. Com o lançamento da plataforma de desenvolvimento uniPaaS, a Magic Software anuncia o primeiro workshop sobre a nova tecnologia que irá mostrar aos desenvolvedores como criar suas aplicações a partir de um abrangente conjunto de funcionalidades oferecidas pelo novo produto da empresa. O uniPaaS Expert Day acontece no dia 10 de Outubro, das 8:30 às 17 horas na sede da Magic em São Paulo (Rua Machado Bittencourt, 361, Auditório, ao lado do metrô Santa Cruz) e apresentará como utilizar as funcionalidades do uniPaaS para a criação integrada de aplicações Web 2.0 através do uso de Rich Client (RIA - Rich Internet Application) e software como serviço (SaaS – Software as a Service). A atividade é destinada aos usuários do eDeveloper (antigo nome do uniPaaS) mas poderá ter a participação de novos desenvolvedores interessados em conhecer a nova ferramenta de desenvolvimento da Magic e saber também como ela poderá transformar as suas atividades de desenvolvimento de software cliente em aplicações para Web 2.0. Com a nova plataforma os desenvolvedores poderão projetar seus softwares tanto para ambientes cliente-Servidor, Web 2.0 ou como serviço e também escolher a melhor forma de oferecer seu software no mercado para atender às demandas de negócios de seus clientes. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas. uniPaaS Expert Day 10 de Outubro de 2008 08:30 às 17h00 Rua Machado Bittencourt, 361 (Auditório) - Vila Clementino São Paulo - SP (Próximo ao Metrô Santa Cruz) Mais informações e inscrições: http://www.magicsoftwarebrasil.com.br
Desde o seu lançamento no final do ano passado, os vídeos de amor no celular vêm obtendo crescimento contínuo no número de downloads. A média atual é de 50 mil vídeos baixados por mês e a tendência é aumentar, de acordo com projeções da Bsmart Latin America, distribuidora exclusiva dos conteúdos da Twistbox Entertainment, como Penthouse, Vivid, Chix, Blue e Studs. Segundo Alexander Dannias, diretor da Bsmart, os acessos vem crescendo significativamente e os downloads se concentram nos períodos da tarde e noturno, divididos por perfil, onde 92% são homens, 3% mulheres e 5% GLBT. Nos segmentos específicos há uma grande procura pelos vídeos da PlayGirl (única marca totalmente dedicada às mulheres) e da Studs, marca americana que utiliza modelos masculinos de sucesso da indústria pornô americana, européia e latino-americana. “Com as facilidades de acesso oferecidas pelos novos aparelhos celulares - alta e qualidade de som e imagem - os vídeos de conteúdo adulto vêm se tornando uma alternativa para os assinantes que gostam de curtir as opções de vídeos em seus momentos íntimos”, comenta o executivo. Os interessados neste tipo de conteúdo devem consultar a sua operadora sobre a disponibilidade do serviço.
Enquanto a maioria das redes 3G/HSPA (High Speed Packet Access) opera na banda de 2100 MHz, o uso de freqüência mais baixa proporciona uma área maior de cobertura, quando comparada com as freqüências amplamente utilizadas atualmente. O estudo de caso foi produzido pela GSA Association sobre a rede da Elisa Corporation, operadora móvel da Finlândia, e mostrou que a economia e cobertura são entre 50% e 70% melhores que a freqüência UMTS 2100. Utilizada por sistemas GSM em toda Europa, Ásia, Oriente Médio e África, o uso da banda de 900 MHz reduz significantemente o número de posições das células necessárias para cobrir áreas urbanas e rurais, proporcionando maiores economias CAPEX (Capital Expenditure) ou OPEX (Operational Expenditure ) para implementações 3G. Estes custos e cobertura também se aplicam às implementações de UMTS em outras freqüências mais baixas, como 850 MHz. Além disso, o estudo da GSA confirma que a folha de dados sobre o usuário final é a mesma para os sistemas UMTS900 e 2100 MHz, mas UMTS 900 pode fornecer a mesma cobertura geográfica a partir de uma quantidade menor que a metade das posições de células (de transmissão). A operadora viu a chegada do UMTS 900 nas áreas rurais e urbanas como uma expansão natural de sua implementação 3G inicial em áreas fortemente mais povoadas onde a freqüência 2100 MHz era usada. A operadora Elisa identificou também que a cobertura interna foi outro beneficio importante da utilização da freqüência UMTS 900. Com esta faixa a operadora ficou habilitada a reutilizar as posições e freqüências GSM900 existentes para preencher as áreas não cobertas pelas redes UMTS2100 já em operação. O crescimento dos dispositivos UMTS900 é uma importante tendência, chegando de todas as formas, incluindo telefones, modems para PCs, embarcados em laptops e roteadores que suportam velocidades de dados com dispositivos 2100 MHz. O estudo de caso está disponível para download em http://www.gsacom.com/gsm_3g/info_papers.php4
Ao completar 25 anos de atividades, a ENG DTP & Multimídia mantém por mais algum tempo uma série de vantagens para seus alunos e interessados em seus treinamentos e na aquisição de licenças Adobe e Corel, além de oferecer um curso gratuito de introdução Adobe FLEX 3 em Brasília no dia 2 de Outubro, que mostrará como potencializar o desenvolvimento de sistemas através da Internet a partir de recursos de Rich Client, como em aplicações sofisticadas Client-Server. Os interessados no curso de introdução à tecnologia Adobe FLEX 3 devem fazer suas inscrições a partir do endereço web http://www.eng.com.br/site/index.cfm?secao=eventos&page=inscricao&IdEvento=68 Os interessados nas licenças Adobe Flash e suíte Corel devem entrar em contato com as unidades ENG: - ENG São Paulo (11 3816.3000) - ENG Curitiba (41 3024.4909) - ENG Brasília (61 3033.1070) Durante todo o mês de Setembro a empresa já havia oferecido uma série de treinamentos com grandes descontos, que chegavam até 80%. O objetivo da ENG com estas campanhas é ampliar a sua base de relacionamento com o mercado, que vê a empresa como referência quando o assunto é transferência de tecnologias Adobe e Corel. No caso das licenças, a campanha é por tempo limitado e as pessoas físicas e alunos das instituições de ensino conveniadas poderão adquirir o Adobe Flash (com upgrade para CS4) sai por R$ R$ 399,00, e a licença da suíte de Aplicativos Gráficos CorelDraw X4, sai por R$ 120,00. “A campanha para o Adobe Flash é recente, mas para a suíte Corel ela já beneficiou mais de 2.500 pessoas e instituições de ensino em apenas dois meses”, conta Álvaro José Venegas, diretor da ENG.

Login