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A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia participação no SAP Forum 2010, maior evento de negócios e tecnologia da América Latina, que acontece entre 9 e 11 de março, em São Paulo. A empresa apresenta a solução Logica Banking, composta por aplicativos voltados a instituições financeiras que utilizam a plataforma SAP Banking. O sistema atende, integralmente, às necessidades específicas de back office e front office das organizações do mercado financeiro. “Carregamos a independência, a tecnologia e a capacidade de inovação em nosso DNA. Estamos envolvidos em diversos projetos complexos de SAP no Brasil e é essa identidade inovadora que pretendemos mostrar no evento”, afirma o diretor de Consultoria e Integração de Sistemas da Logica, Paulo Simon. No dia 10, às 11h30, o gerente de prática SAP da Logica América do Sul, Vladimir Leonardi, comanda a palestra “SAP Banking: Soluções inovadoras para as instituições financeiras do mercado brasileiro”. O Logica Banking traz infraestrutura tecnológica flexível e adaptável e integra-se naturalmente, de forma modular, aos sistemas já instalados, preservando os investimentos realizados e facilitando a adaptação do sistema aos atuais processos de negócio. A Logica também demonstra, durante o evento, soluções inovadoras em ambiente SAP para os mercados de Energia & Utilities, Telecomunicações e Indústria, Manufatura, Distribuição e Transporte, com destaque para a plataforma de governança, risco e cumprimento de normas (GRC) da SAP e a solução de manufatura e automação de fábrica. “Demonstraremos como as ferramentas da Logica suportam o ambiente SAP e avalizaremos o porquê de sermos reconhecidos no mercado pela capacidade de entregar resultados de negócio”, diz Simon.
A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, divulga seus resultados financeiros de 2009. Destaque para o lucro operacional da companhia, que subiu 2% no ano passado, atingindo a quantia de £ 272 milhões (libras esterlinas). A margem operacional se manteve em torno de 7,4%. Em 2009, a receita total da empresa anglo-holandesa foi de £ 3,7 milhões, enquanto que em 2008 a Logica obteve ganhos de £ 3,5 milhões. Na comparação anual, a companhia cresceu 3%. A área de Outsourcing registrou aumento de 9% de receita. Atualmente, 90% dos negócios da empresa estão concentrados no continente europeu. Na França, a Logica é líder no segmento de serviços de TI. “No último ano, tivemos aumento dos pedidos, protegemos a margem e convertemos lucros em caixa, seguindo nosso planejamento”, afirma o CEO da Logica, Andy Green. Em base pro forma, o volume de pedidos em 2009 aumentou 4% em relação a 2008, sendo que só em outsourcing este crescimento foi de 21%. A Logica continua apostando na terceirização de serviços. Para a companhia, no setor público, por exemplo, há boas oportunidades no mercado europeu. “Há uma grande pressão sobre os governos da Europa pela redução de custos. A terceirização no curto prazo, portanto, é uma oportunidade na qual devemos concentrar nossos esforços, já que este é um mercado competitivo, mas sua margem é impulsionada principalmente pela excelência na execução dos serviços”, conclui o CEO da Logica. No Brasil, a empresa vem ampliando a sua atuação nos diversos segmentos de atuação, como os setores de energia e utilities, telecomunicações, financeiro, indústria manufatura, distribuição e transporte.
A Sispro, fornecedora nacional de sistemas de gestão administrativo e controle de Patrimônio, liberou novo módulo de seu ERP que possibilita a integração com aplicações que emitem a nota fiscal eletrônica. O módulo de Recebimento Eletrônico da Sispro facilita a entrada de notas fiscais e aumenta o controle das informações fiscais e aponta divergências cadastrais entre o Banco de Dados Corporativo e a NF-e recebida. Com isso, ele evita que dados cadastrais sejam conflitantes com o processo de apuração dos tributos como, por exemplo, compra de mercadorias com classificação fiscal incorreta, podendo gerar mais ou menos créditos de impostos. Entre suas principais funcionalidades, o módulo realiza a busca por informações no repositório de notas fiscais eletrônicas no arquivo XML da NF-e correspondente ao número do documento, além do CNPJ do remetente da DANFE. Também Permite o enquadramento das informações da NF-e relativas à finalidade da entrada de dados (compra para uso e consumo, compra para industrialização etc.), código dos produtos e dos pedidos de compra, retorno de materiais por beneficiamento e por devolução, entre outras categorias. Módulo de Recebimento Eletrônico da Sispro realiza a transferência das informações da NF-e para o sistema de gestão e aponta inconsistências existentes nos cadastros e tributos, além de garantir a integração dos documentos com os sistemas de gestão financeira, de suprimentos e de patrimônio, a partir da configuração do tipo de recebimento e da natureza do item.
Oportunidades de trabalho envolvem seis áreas da empresa: Administrativa, Comercial, Marketing, PMO, Relacionamento e Suporte a Sistemas A Alliance - empresa de inteligência em soluções fiscais e de governança - está em busca de profissionais para aumentar seu quadro de colaboradores. No total são 11 vagas em aberto, nos Departamentos Administrativo, Comercial, Marketing, PMO, Relacionamento e Suporte a Sistemas. A empresa oferece oportunidades para Analista de Suporte a Sistemas Pleno (2 vagas), Executivo de Contas (2 vagas), Executivo de Pré-Vendas (1 vaga), Gerente de Projetos (2 vagas), Analista de Contratos (1 vaga), Executivo de Relacionamento (1 vaga) e Assistente Administrativo de Marketing (2 vagas). Para concorrer, os candidatos devem enviar currículo para o Departamento de Recursos Humanos da Alliance, aos cuidados de Fernanda Valentin, no e-mail fvalentin@allianceconsultoria.com.br. O salário e os benefícios serão informados ao longo do processo seletivo. Sobre a Alliance Fundada em 1992, a Alliance é uma empresa de inteligência em soluções fiscais e de governança. Dentro de seu portfólio, a Alliance dispõe de soluções de Gerenciamento de Tributos e Atendimento de Obrigações Fiscais, serviços de Consultoria Empresarial, Outsourcing em Contingências Fiscais e Fábrica de Software. Em 2009, recebeu os prêmios Dr. Ulisses Guimarães, da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB), pela Qualidade de seus Serviços e o Top of Quality, como destaque de Melhor Provedora de Serviços nas Áreas Fiscais e Tributárias. Atende clientes como Telefonica, Toyota, Vivo, Editora Abril, TIM, Redecard, Sky, Coca-Cola (SPAIPA), Grupo Silvio Santos e White Martins. Entre seus parceiros estão as empresas SAP, Oracle, Compuware, IBM e Microsoft.
O Projeto Aldeinha, uma proposta urbanística e artística em uma área de 17 quadrados na Marginal Tietê, próximo à Ponte Júlio de Mesquita onde, até janeiro do ano passado, existia a favela da Aldeinha, entra em uma nova fase e apresenta sua plataforma de comercialização de lotes virtuais, com o objetivo de viabilizar economicamente o projeto, que terá duração de, no mínimo, três anos e que contribuirá para a adoção de um novo conceito de modernização de áreas urbanas. O portal, onde é possível adquirir os lotes virtuais, já está disponível em http://www.bloomproject.org.br (clicar na marca ‘adote um bloom’). O projeto conta com a transformação da área em um parque efêmero, decorado por flores e plantas, com a participação dos ex-moradores da antiga favela a partir da capacitação em profissões de jardineiros e marceneiros. As mais de 500 famílias que habitavam o local foram alocadas para outros bairros, como Itaim Paulista e Água Branca, o que já estava previsto antes da concepção do Bloom Project Aldeinha. Os 17 mil lotes virtuais do novo parque serão comercializados pelo preço mínimo de R$ 100 e o valor arrecadado contribuirá para a viabilidade econômica do projeto. Cada pessoa ou empresa que contribuir com a iniciativa, a partir da compra de um lote, ganhará uma fotografia numerada e assinada pelo artista Jean Paul Ganem, autor da obra. Várias empresas já estão apoiando o projeto, entre elas a Dedalus, que ficou responsável pelo desenvolvimento do portal de compras dos lotes virtuais, com todas as regras de segurança necessária para garantir a participação do investidor no Bloom Project Aldeinha. O projeto busca novos patrocinadores, mas pelo menos dois estão confirmados: Kraft Foods e Comgás.

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