Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
O mais recente levantamento da Global Mobile Suppliers Association (GSA Association), entidade que reúne os fabricantes de aparelhos GSM/HSPA e LTE, revela que triplicou o número de redes HSPA em todo o mundo em menos de três anos, totalizando agora 302 redes comerciais em operação, em 128 países e territórios. Mercados emergentes são os mais beneficiados, em particular na África e partes da Ásia. Alan Hadden, presidente da GSA, declarou que o marco de 300 redes comerciais HSPA é extremamente significativo, e foi atingido em menos de 3 anos “O ecossistema HSPA é muito robusto, com mais de 1750 dispositivos móveis compatíveis com esta tecnologia lançados no mercado global por 190 fabricantes em todo o mundo. As operadoras de telefonia estão reportando um tráfego significativo e forte crescimento da receita com os serviços de dados e Internet baseados em HSPA. As operadoras estão confiantes e investindo cada vez mais para melhorar o desempenho e capacidade de suas redes”, comenta. A tecnologia HSPA é a primeira evolução dos sistemas WCDMA e, segundo a GSA, existem 314 sistemas comerciais WCDMA em 131 países, o que significa que mais de 96% dos operadores lançaram WCDMA HSPA em suas redes ao mesmo tempo. Com o número de assinantes móveis, usuários de serviços HSPA, chegando em 200 milhões neste final do ano, em todo o mundo, as operadoras deverão investir em garantir maior capacidade e eficiência tanto das redes, quanto do sistema, incluindo maiores velocidades de dados para os serviços de banda larga móvel. Sessenta e duas operadoras já se comprometeram com o lançamento de seus serviços HSPA Evolution (HSPA +), incluindo 36 redes HSPA sendo lançadas comercialmente em 23 países. Trinta e três redes HSPA + já suportam uma velocidade de pico de downlink a 21 Mbps, e três outras redes já implementaram tecnologia de múltiplas antenas (MIMO) e com suporte à velocidade de 28 Mbps.
A ENG DTP & Multimídia e Icons4u acabam de lançar o FlexERP, sistema de gestão empresarial desenvolvido na tecnologia Flex e disponível nos idiomas Português, Inglês e Espanhol para pequenas empresas que desejam um sistema avançado de ERP de baixo custo e com todas as funcionalidades necessárias para a administração dos negócios em tempo real. O novo produto é fornecido pela web na modalidade software como serviço (SaaS - Software as a Service). De acordo com a ENG e Icons4u, o FlexERP oferece ferramentas e funcionalidades para controle empresarial, incluindo controle de contas a pagar e receber, clientes, fornecedores, pedidos, agenda, além de relatórios sobre as operações de negócios. O FlexERP foi projetado para as micro e pequenas empresas, onde o uso de planilhas é a forma mais usual de controle, mas não atendem às necessidades funcionais dos negócios, nem oferecem a capacidade necessária controle mais rigoroso, especialmente na área financeira (com gestão de centros de custo) e o gerenciamento de clientes e fornecedores. Fornecido como serviço a partir da Web, o FlexERP atende a todos os requisitos de segurança da computação nas nuvens (Cloud Computing), podendo ser contratado com mensalidades a partir de R$ 49,00. Oferece os módulos Empresas, Clientes e Fornecedores, Financeiro, Faturamento, Gerenciamento, FlexCommerce, além de funcionalidades de administração e controle do sistema. O FlexERP poderá ser testado, sem custos, por 60 dias. De acordo com Leonardo Sobral, da Icons4u, o FlexERP foi projetado para garantir uma solução web para liberar as pequenas empresas dos investimentos em infra estrutura, normais quando necessitam adotar um software de gestão. “Nós cuidamos de toda estrutura tecnológica que exige o sistema e os nossos servidores garantirão a total disponibilidade, que somente a tecnologia baseada na computação em nuvem pode oferecer”, afirma o executivo. Mais informações a acesso ao FlexERP: http://www.flexerp.com.br
A Coletek, uma das maiores indústrias de periféricos do Brasil, representante exclusiva da marca Edimax no país e detentora da C3 Tech, anuncia a ampliação de sua parceria com a distribuidora Hayamax, sediada na cidade de Londrina, no Paraná. A distribuidora que mantém parceria há mais de dois anos com a Coletek, focada nos produtos de informática da C3 Tech, reforça seu portfólio e passa a comercializar também a família de roteadores sem fio da Edimax, além da nova linha da C3 Tech, que inclui mouses, teclados, adaptadores de TV Digital, entre outros. A ampliação da linha de produtos faz parte da estratégia da fabricante de fortalecer e disponibilizar suas marcas em várias revendas atendidas pela Distribuidora na Região Sul. O objetivo é duplicar o market share interno junto aos parceiros regionais. A iniciativa também tem relação com o potencial da região, que investe em tecnologia de forma constante. De acordo com Fábio Marqui, Gerente de Materiais da Hayamax, este reforço é resultado da satisfação das próprias revendas, que identificaram o aumento na demanda do mercado por produtos C3 Tech e Edimax, por aliarem qualidade, recursos e design, a preços muito competitivos. De acordo com Charles Blagitz, Gerente geral da Coletek, a empresa costuma avaliar criteriosamente seus distribuidores e estamos otimistas com esta parceria. “A Hayamax, por conta de seus 45 anos de mercado, conta com uma equipe de venda especializada e com muita expertise neste mercado, contribuindo para nosso crescimento”, diz.
Realizado pela ASUG - Associação dos Usuários SAP do Brasil, o Asug Day acontece no dia 24 de novembro e terá apresentação de Cintia Souza, gerente de produtos da Alliance A Alliance Consultoria – empresa provedora de soluções e serviços fiscais – participa do Asug Day Curitiba, que será realizado a partir das 8 horas no dia 24/11, no Hotel Pestana Curitiba (Rua Comendador Araújo, 499), Bairro Batel, Curitiba. Promovido pela ASUG, o evento tem como objetivo ampliar o networking dos profissionais de TI, o conhecimento e facilitar a comunicação e a interação da comunidade brasileira com o software desenvolvido pela SAP. Cintia Souza, gerente de produtos da Alliance, apresentará os desafios da implantação dos projetos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), integrada ao ERP SAP, entre eles, a falta de padronização dos cadastros, a necessidade de mudanças de processos fiscais com efeito direto em práticas operacionais e o impacto na infraestrutura devido ao novo modelo técnico imposto pela nota fiscal eletrônica. “Podemos contribuir com informações úteis às empresas presentes, uma vez que este tema volta a fazer parte de projetos prioritários para as grandes companhias enquadradas na obrigatoriedade da emissão de NF-e, a partir de abril, julho e outubro de 2010, conforme estabelece o Protocolo ICMS 42/09”, diz Cíntia Souza. A empresa participa ativamente do projeto NF-e desde 2005 e, nesse período, já atendeu demandas fiscais em 550 clientes, sendo mais de 200 deles usuários SAP. Dentro de seu portfólio de soluções, a Alliance Consultoria oferece Serviços de Consultoria Empresarial e Outsourcing em Contingências Fiscais apoiados pelo software de Gerenciamento de Tributos e Atendimento de Obrigações Fiscais/Contábeis. As inscrições para o Asug Day são gratuitas para clientes (associados ou não), parceiros associados (2 inscrições gratuitas + R$ 100,00 por adicional) e parceiros não associados (1 inscrição gratuita + R$ 200,00 por adicional).
Líder no segmento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para departamentos jurídicos corporativos, a gaúcha Tedesco Tecnologia (www.tedesco.inf.br) ficou classificada em 73° lugar na pesquisa “Melhores locais para se trabalhar na áreas de TI e de Telecom” realizada no Brasil pelo Great Place to Work Institute. Participaram do levantamento 530 empresas. Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, o Great Place to Work Institute (www.greeatplacetowork.com) tem escritórios afiliados em diversas partes do mundo que realizam a pesquisa e publicam a relação das empresas nas quais os funcionários sentem-se mais satisfeitos em trabalhar. “É extremamente gratificante para a Tedesco, que vem apresentando taxas anuais médias de crescimento superiores a 30%, saber que os profissionais que aqui trabalham encontram-se motivados e empenhados em contribuir para o sucesso das estratégias adotadas pela empresa”, comenta Álvaro Barreto, diretor da Tedesco Tecnologia. A preocupação da Tedesco com o bem-estar de sua equipe de colaboradores está presente em detalhes da maior importância como estações de trabalho projetadas seguindo os conceitos da moderna ergonomia e um completo café da manhã no início de cada dia de trabalho. O resultado final de cuidados como esses é um ambiente harmônico, descontraído, favorecendo o trabalho cooperativo e com reflexos no aumento da produtividade. A empresa conta ainda com um completo Centro de Treinamento voltado ao aprimoramento profissional. É nele também que os novos funcionários entram em contato com a empresa, sua cultura e seus objetivos as estratégias de curto, médio e longo prazo. “Possuímos programas internos de apoio à formação profissional, incluindo substancial ajuda para conclusão de cursos de pós-graduação, MBA e idiomas”, destaca Giovana Zaidan Bianchi, responsável pela área de Recursos Humanos da Tedesco, acrescentando que a meta para o próximo ano é figurar entre as 60 melhores empresas.

Login