Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
Qualquer cidadão pode realizar, pela Internet, um boletim para pequenas ocorrências como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares ou placa de veículos. Mas, uma parte da população não sabe disso ou não tem acesso a computador, em casa, no local de trabalho ou na escola. Assim, necessitam ir às delegacias de polícia para fazer os BOs, ocasionando, muitas vezes, filas e atrasos desnecessários. Pensando nisso, o Delegado Seccional, Paulo Afonso Tucci, teve a idéia de criar um terminal para auto-atendimento que ficasse disponível nas delegacias onde o declarante pudesse fazer o boletim de ocorrência pela Internet, desafogando, desta forma, o atendimento nas delegacias, já que estes tipos de BOs correspondem a 30% do atendimento no 4º DP. “A idéia surgiu da necessidade de agilizar o atendimento aos usuários nos plantões policiais, evitando-se a espera para os registros de ocorrências que poderiam ser feitos através de boletim eletrônico”, explica o delegado. Para fazer um BO o declarante acessa o site da Polícia Civil de São Paulo, digita seus dados e descreve a ocorrência. Para ter uma cópia impressa do BO basta solicitar a impressão a um dos plantonistas. A realização do projeto foi possível por meio do reaproveitamento de máquinas caça-níqueis apreendidas e recicladas, em parceria entre a Delegacia Seccional de Polícia de Campinas e o Copol - Centro de Operações da Polícia, com apoio da Fastfine, que cuidou da montagem dos terminais, e da Insigne Software, que cedeu o sistema operacional Insigne. “Escolhemos o Insigne Linux por ser um sistema operacional de código aberto e fácil de usar”, conta o delegado, que tem recebido anifestações de apoio pela iniciativa que garante o auto-atendimento para boletim de ocorrência eletrônico nos distritos policiais com atendimento 24 horas de Campinas: Botafogo (1º), Taquaral (4º), Jardim Amazonas(5º) e Jardim Aeroporto (9º).
Após encerrar 2009 com crescimento de 62% em relação a 2008, a Giuliana Flores, loja virtual líder no comércio de arranjos de flores pela internet, investe no aumento do seu quadro de funcionários para a área de televendas e SAC. O aumento das vendas, cerca de 40% por mês, gerou a necessidade de contratação de mais 10 profissionais para o Call Center em diferentes turnos de trabalho, nos últimos seis meses. Para gestão dos novos colaboradores, a empresa conta com três supervisores – um para cada área de Vendas, SAC e Logística, que também gerenciam as equipes anteriores. Os treinamentos destes funcionários são realizados de forma a habilitá-los a atuar em todas as áreas do Call Center (Vendas, SAC e Logística), onde permanecem na vaga mais adequada e a que tem maior necessidade naquele momento. Durante este treinamento, os novos colaboradores aprendem sobre a história da empresa, navegação do site e as particularidades do seu setor. Além de passarem por todos os setores de atendimento, eles ficam um dia na produção, um na distribuição e um no almoxarifado, para conhecerem por completo o fluxo dos pedidos de clientes. As expectativas quanto a sua evolução este ano não param por aí, a Giuliana Flores pretende investir em mais cinco pontos de atendimento em 2010.
O Grupo Alcateia inicia a partir deste mês uma jornada rumo ao futuro – é o Circuito Alcateia de Tecnologia 2010. O evento, que no ano passado teve como temática principal o futebol e antecipou a emoção da Copa do Mundo da África do Sul, este ano inova mais uma vez e traz o Futuro como tema principal. Durante todo o Circuito serão abordadas as últimas tendências para a área de tecnologia, capacitando os profissionais de hoje sobre como agir amanhã para alcançar os melhores resultados em seus negócios. A primeira capital a receber o Circuito Alcateia 2010 será Salvador, no dia 25 de março. Além dos tradicionais treinamentos realizados pelos grandes fabricantes de tecnologia, haverá palestra com um dos grandes nomes de marketing Claudio Tomanini – publicitário, pós graduado e especializado em marketing, atua a mais de 30 anos em vendas, e é professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas. Tomanini falará sobre negociações e vendas através da palestra “O segredo não é atender, é entender o cliente”. Serviço: Road Show Circuito Alcateia de Tecnologia 2010 – Etapa Salvador Local: Hotel Pestana Bahia - Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho – Salvador - BA Tel.: (11) 0800 13 900– site: http://www.circuitoalcateia.com.br/
Por meio da plataforma de envios de email marketing, a rede varejista estreita o relacionamento digital com seus clientes das lojas físicas e virtual, por meio de ações de email marketing segmentadas Entregar a melhor oferta de produtos de acordo com o perfil de cada cliente para ampliar o relacionamento digital. Este foi o objetivo da Lojas Colombo ao investir em ações de email marketing para a comunicação com consumidores de suas lojas física e virtual. Para suportar as campanhas digitais, a Lojas Colombo utiliza a plataforma de email marketing Virtual Target que, além do envio e gerenciamento das ações, oferece funcionalidades capazes de gerar relatórios com dados minuciosos de acessibilidade, focados em segmentação de perfil, mensuração e análise de resultados. Na Lojas Colombo são realizados envios diários de email marketing para uma base de 340 mil clientes, com conteúdos voltados para ações promocionais, com oferta de produtos. Por meio das ações de mensuração, a empresa analisa resultados e visualiza oportunidades de redirecionamento das campanhas, ampliando assim o relacionamento digital com o público alvo. “A mensuração aponta os produtos que estão gerando maior número de cliques nas ações de email marketing e, a partir desta informação, a empresa incrementa as mensagens de email marketing, ampliando a exposição dos itens de maior interesse do internauta”, explica Clério Kubiak, Gerente de e-commerce da Lojas Colombo. Considerando a segmentação e mensuração fatores essenciais para as ações de email marketing, o Gerente ainda avalia que uma loja física não tem recursos para uma medição tão fiel, porém nas mídias digitais tudo é mensurado com apoio da tecnologia. “Além dos resultados que o email marketing traz, ele também serve para direcionar e segmentar outras ações. Esta prática contribui muito para o crescimento acelerado de nossas lojas, inclusive a virtual”, finaliza. A Lojas Colombo conta com 357 lojas, três centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A Verint, uma das maiores empresas de software para call centers do mundo, anuncia que o software Impact 360 Workforce Optimization (WFO) acaba de ser homologado pela Avaya, líder global em sistemas de comunicação corporativa. A solução da Verint foi testada com sucesso pela Avaya e foi comprovada a compatibilidade com o Avaya Aura™ Communication Manager 5.2, uma plataforma de telefonia IP extensível. Também foi testada com APIs (Interfaces de Programação de Aplicativos), protocolos e serviços da Web aprimorados da Avaya Aura Application Enablement Services 4.2, que oferece acesso aos recursos de processamento de chamadas, mídia e administrativos. Composta por recursos para gerenciamento da força de trabalho, monitoramento da qualidade, processos analíticos, gerenciamento de desempenho, pesquisas de opinião do cliente e programas de treinamento via e-Learning, a solução Impact 360 Workforce Optimization é um complemento às ofertas de software da Avaya, oferecendo opções adicionais e maior flexibilidade para as empresas. Projetado para ajudar as empresas a cumprir e superar suas metas de vendas, serviços e operações – desde o contact center até sucursais, escritórios remotos e departamentos de operações administrativas –, o Impact 360 ajuda a descobrir as tendências de negócios, as causas do comportamento dos funcionários e clientes, e a tomada de decisões corretas para garantir a excelência dos serviços.

Login