Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
Entre os dias 2 e 6 de março, as 18 empresas inscritas no “Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010”, desenvolvido pela SOFTEX, pela SOFTSUL e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), em conjunto com a Apex Brasil, estarão em Hanover, na Alemanha, apresentando seus produtos e serviços na CeBIT, maior evento mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A Digistar Telecomunicações e a Digitel demonstrarão suas soluções no estande brasileiro coletivo de Telecomunicações, enquanto UNACORP, Procempa, Interact Solutions, Constat Serviços de Informática, Fujitec, STA Holding, Cigam Software Corporativo, Bluepex do Brasil e Curitiba OffShore Center participarão do estande coletivo de Software. A opção por dois estandes, implantada com muito sucesso há dois anos, é auxiliar as empresas a atingirem de forma mais focada o público-alvo da mostra, bem como potenciais clientes e fornecedores. Eccox Software, TS Tecnologia & Sistemas, Softsystem Engenharia em Software, Memória Processos Inovadores, Topcoders, Nectar Tecnologia e Tron Informática acompanharão o evento como empresas prospectoras. “O objetivo principal da participação das empresas nacionais na CeBIT, todas sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de TI, é a prospecção de novos negócios, a formação de parcerias e a realização de benchmarking, ampliando a rede de relacionamento internacional dessas companhias”, explica Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, lembrando que esta é o 11º ano consecutivo que o País está representado na mostra. No ano passado, a CeBIT contou com 4.300 expositores, gerou um volume de negócios de 7 bilhões de Euros, recebeu mais de 400 mil visitantes de 77 países além de 6.000 jornalistas de mais de 60 nacionalidades.
Na esteira do êxito obtido no ano passado com sua estratégia de seletiva ampliação de seu portfólio de parcerias, a Tallard Technologies (www.tallard.com.br), distribuidora de valor agregado, acaba de anunciar o início das operações com as soluções de virtualização da VMware (www.vmware.com/br), líder mundial nesse segmento. Com receita em 2008 na casa de U$ 1.9 bilhão, a VMware conta hoje com uma carteira de mais de 150.000 clientes, apresentando um crescimento acelerado. Suas soluções cobrem desde as estações de trabalho até data centers e tornam a computação em nuvem acessível a empresas de todos os portes. “O início desta parceria é um importante acréscimo à qualidade das soluções e produtos que oferecemos. A virtualização é uma arma poderosa tanto na redução de custos como na otimização da eficiência da infra-estrutura de TI e agora passamos a contar com o que de mais avançado existe nesse campo”, comenta Alexandre Barbosa, general manager da Tallard. Para Celso Azanha, diretor regional de vendas da VMware Brasil, a chegada de um distribuidor de grande porte como a Tallard soma de forma positiva às operações da VMware, que acredita no momento crescente na adoção de soluções de virtualização por empresas de todos os tamanhos. “Esperamos que essa parceria possa gerar bons frutos e dar aos nossos clientes ainda mais opções dentro do mercado de virtualização”, completa Azanha.
D-Link abre 20 oportunidades de emprego A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a abertura de 20 oportunidades de emprego. As vagas são para a área de suporte técnico, localizada na cidade de São Paulo. Para participarem do processo seletivo, os estudantes devem estar matriculados em alguma entidade de ensino superior, em cursos da área de tecnologia. É favorável que o candidato possua facilidade de comunicação, dinamismo e bom relacionamento interpessoal, além de prática em digitação. Como benefício, a D-Link oferece bolsa auxílio e vale transporte. Ao todo, são disponibilizadas dez vagas para atendimento telefônico e outras dez para o Chat online do suporte. As contratações têm os objetivos de ampliar o serviço D-Chat (disponível no site www.dlink.com.br/suporte), no qual os clientes podem fazer perguntas e obter informações em tempo real pela Internet, e otimizar o tempo de espera das ligações telefônicas. “Atualmente, a D-Link possui 75 colaboradores no suporte técnico e estamos abrindo novas oportunidades para aprimorarmos ainda mais a qualidade do atendimento ao cliente”, afirma a gerente de Suporte Técnico da D-Link, Tatiane Silva. Para concorrer às vagas, os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: rh@dlink.com.br.
A Giuliana Flores – loja virtual líder no comércio de arranjos de flores pela internet - acaba de contratar a agência All in Media, especializada em projetos de gestão de mídias sociais, para criação e desenvolvimento de ações com foco no ambiente digital. O trabalho da agência será focado na divulgação da loja virtual de flores (empresa, SAC 2.0, Serviços e Parceiros), ações promocionais para captação de novos seguidores e para manutenção daqueles que já conhecem e compram na Giuliana Flores. De acordo com Eugênio Tomaz, responsável pela conta da Giuliana Flores na All in Media, a criação de relacionamentos baseados na troca de informações, com muita interatividade gera maior proximidade entre a marca e o público que almeja atingir. “O prazer da compra e a qualidade na prestação de serviço aumentam a probabilidade de formar novos e inúmeros usuários”, diz. “Com a Giuliana Flores, temos como objetivo principal fortalecer sua imagem como referência em loja virtual de seu segmento, junto aos usuários de redes sociais. E claro, como consequência deste feito, conquistar novos clientes e seguidores”, completa Tomaz. O trabalho inclui monitoramento de comunidades, grupos, fóruns e blogs para levantamento de oportunidades e eventuais reformulações. Hoje, a loja virtual de flores mantém perfis no Twitter e Orkut. Para Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores, a era colaborativa é um caminho sem volta. Empresas que não estão inseridas na web 2.0 perdem espaço na sua divulgação e potencial de mercado. “O advento da troca de vivências traz cada vez mais o aspecto social para as compras, transformando uma venda - tida até então como algo comum - em algo baseado na experiência coletiva de um grupo com uma marca”, afirma.
Meta é que a maioria dos usuários de Internet do Brasil já esteja utilizando a nova configuração – que será fornecida diretamente ao usuário - já no primeiro trimestre de 2010 O envio indiscriminado e abusivo de milhões de mensagens indesejadas via e-mail, conhecido como SPAM, entope servidores de e-mail e caixas postais de usuários com e-mails falsos que induzem o internauta a contaminar seu computador com vírus eletrônicos e outras ameaças à sua segurança e privacidade. Isso é, literalmente, uma praga para a comunidade virtual, que tem na Internet uma ferramenta de trabalho, educação e entretenimento, fazendo também aumentar os custos de usuários e provedores com a aquisição de ferramentas de proteção. Para o envio de e-mails, antes da nova orientação dos provedores, os usuários tinham que configurar seu software de correio eletrônico para conectar-se à porta 25 (TCP), utilizada pelos servidores SMTP para os envios das mensagens. Esta utilização da porta 25 tem sido motivo de amplos debates na comunidade provedora e usuária de Internet. A luta contra o envio de SPAM movimenta os provedores de serviços de Internet há anos e resultou na recomendação do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) para o bloqueio da porta 25 do protocolo TCP, devendo-se ser utiliza uma outra porta em seu lugar. De acordo com os provedores, esta medida não tem a pretensão de resolver o problema do SPAM, mas terá eficiência na redução de seu volume, por isso a importância em sua adesão. O CONAPSI - Conselho Nacional dos Provedores de Serviço de Internet, também orienta os usuários de Internet a exigirem de seus provedores a troca para a nova porta, que é um processo simples e será orientado por seu provedor, tanto através de e-mails ou páginas explicativas em seu site quanto através do respectivo canal de suporte, caso o internauta tenha alguma dificuldade. Maiores informações: http://www.antispam.br/admin/porta25

Login