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A XGEN, empresa especializada no desenvolvimento e integração de soluções para Contact Center, anuncia a expansão de seu portfólio de serviços, com o lançamento do Business Consulting, com foco na melhoria da qualidade dos processos. O objetivo é suprir as necessidades deste mercado (Contact Center) na otimização de seus recursos e no aumento da eficiência operacional, independente das tecnologias que já estão implantadas na companhia. O serviço realiza o mapeamento completo da operação ou de uma de suas atividades, identificando seus processos, profissionais envolvidos, tecnologias e práticas. A partir disso, compara o cenário atual com os objetivos da organização e melhores práticas do mercado. “O setor de Call Center precisa concentrar seu trabalho no core business e contar com empresas especializadas em avaliar o panorama e trazer soluções alinhadas às demandas por melhorias no atendimento. A XGEN tem bagagem nesse segmento e está apta a organizar e dirigir os recursos conjuntos entre nós e o cliente para os pontos que ofereçam os melhores resultados na operação e no negócio”, afirma Carlo Gibertini, Diretor de Pré-vendas da XGEN. A formatação deste serviço vem da vivência da XGEN nos últimos nove anos, participando de projetos que vão desde recrutamento e treinamento, definição e/ou adequação da plataforma tecnológica, integração de sistemas como IVR’s, CTI, CRM, ERP, workforce e gestão de conhecimento dos agentes, até a terceirização da gestão do command center. “O Business Consulting permite que coloquemos à disposição dos clientes toda a experiência de nossos profissionais, acumulada em mais de uma centena de projetos, com foco orientado diretamente ao resultado do negócio”, diz.
Parceria tem como objetivo reforçar a atuação da fabricante no mercado de pequenas e médias empresas A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia a NCom Telecom como sua nova revenda DRP (D-Link Reseller Partner) Master para o mercado corporativo. Com expertise de mais de 10 anos no segmento de telefonia, a empresa atuará com o portfólio completo de serviços e soluções da unidade Business Solutions da D-Link em todo o Estado de São Paulo. Segundo o gerente de canais da D-Link para a unidade Business Solutions, Sandro Nóbrega, um dos diferenciais da parceira é a questão da especialização do canal, já que a nova revenda possui diversas certificações voltadas para oferecer um serviço completo e adequado a cada perfil de empresas. “Com a estrutura e a capilaridade da NCom, esperamos consolidar os negócios junto a pequenas e médias empresas e reforçar ainda mais a marca D-Link no mercado corporativo”, destaca o executivo. Situada em São Paulo, a empresa especializada em telefonia digital, agora, com a parceria com a D-Link, passará a entregar soluções completas de voz e dados para seus clientes. A partir desta aliança estratégica, a NCom poderá utilizar soluções convergentes de última geração para os projetos de infraestrutura de redes, envolvendo voz e dados. A D-Link apoiará a NCom, oferecendo todo o suporte da sua unidade Business Solutions, voltada a oferecer soluções de tecnologia e comunicações para o mercado corporativo, onde a NCom já é reconhecida como uma das principais integradoras de telefonia digital. “Iremos explorar o know how da NCom em telefonia para consolidarmos a D-Link como fornecedora de soluções convergentes”, comenta Nóbrega. Além de fornecer todo o apoio com relação aos serviços de consultoria para vendas e pré-vendas, a D-Link incentiva a participação dos parceiros em treinamentos de capacitação nas tecnologias e produtos da fabricante.
O mais recente levantamento da GSA Association, entidade que reúne os fabricantes de dispositivos móveis GSM/HSPA e LTE, apontou um aumento de 35% no número de operadoras de telefonia comprometidas com o lançamento de pacote de serviços LTE (Long Term Evolution). Agora são 42 projetos LTE em andamento em 21 países, incluindo o da Vivo, no Brasil. Esta movimentação reforça o compromisso global crescente na tecnologia LTE e sinaliza para a próxima evolução do 3G para as operadoras móveis e que oferecerá maiores velocidades para o acesso banda larga via aparelhos móveis. Os serviços de banda larga móvel a partir dos sistemas HSPA já são um grande sucesso em várias partes do mundo e estão disponíveis comercialmente em 283 redes de operadoras em 119 países, garantindo a entrega de elevada capacidade de tráfego de dados e o aumento da oferta de serviços das operadoras móveis em todas as regiões do mundo. A GSA Association já havia confirmado que 54 operadoras, em 33 países, haviam se comprometido com o lançamento de redes HSPA Evolution (HSPA+), incluindo 26 sistemas HSPA já em operação comercial. Para a GSA, as redes LTE impulsionarão, de forma significativa, as taxas de transmissão de dados, reduzindo a latência e aumentando o spectrum e o desempenho operacional das redes móveis, entregando uma nova fase evolutiva na utilização dos serviços aos usuários de telefonia móvel. Pelo menos 15 redes estarão em operação até o final de 2010, segundo estimativa da GSA. No Brasil, a Vivo já está tocando o seu projeto piloto em LTE, o que indica seu apoio à tecnologia LTE. A GSA Association vem apontando o mercado móvel da América Latina como um dos mais promissores e lucrativos para o Long Term Evolution. Para a entidade, os resultados positivos virão de todos os principais benefícios dos avanços da tecnologia, que incluem o aumento da eficiência do tráfego de dados, economia em escala, o crescimento da maturidade dos sistemas HSPA, que vem registrando elevação do número de ap
Como parte de sua estratégia de capacitar e profissionalizar, cada vez mais, a sua equipe, a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, é a mais nova certificada, através do seu colaborador Andreas Hoster, nas soluções Vontu, empresa especializada em prevenção de perda de dados, adquirida pela da Symantec há cerca de dois anos. Com isso, Hoster passa a atuar como especialista técnico e conceitual em prevenção de perda de dados, apontada como uma das grandes tendências no mercado de segurança da informação. O especialista explica que a certificação é um dos pré-requisitos para a implantação de projetos baseados em soluções da Vontu e o Integrador que a possui demonstra um dos mais altos níveis de competência técnica, impactando, diretamente, na qualidade e custos dos projetos implementados. “Como consequência disto, garantimos a constante satisfação dos clientes e ganhamos vantagem competitiva na hora de fechar novos contratos”, afirma. Os investimentos em certificação, aliás, são uma das prioridades da EZ-Security. Hoje, a empresa, que dedica 5% do seu faturamento anual em capacitação, já tem 60% dos seus colaboradores certificados em algumas soluções das fabricantes que representa.
Foi formalizado dia (28/10) o acordo de cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação (ABRID). O acordo tem por finalidade desenvolver estudos sobre novas tecnologias aplicáveis à certificação digital no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras - ICP-Brasil, além da capacitação de usuários na utilização dos novos recursos tecnológicos. O acordo ainda visa promover o uso de certificados digitais para a facilitação e simplificação dos procedimentos administrativos dos órgãos e entidades no âmbito da ICB-Brasil. Há algumas atividades de destaque e metas a serem atingidas pelo ITI e pela ABRID, entre elas estão a produção de estudos de tecnologias empregadas em equipamentos de geração, armazenamento e gerenciamento de chaves criptográficas da ICP-Brasil e a capacitação de pessoas em tecnologia empregadas em equipamentos para a mesma função. Está prevista, também, a realização de estudos conjuntos sobre novas tecnologias que envolva a certificação digital. Foram estipuladas três etapas para a execução das diferentes matérias, sendo a vigência total do acordo de 9 meses, podendo ser prorrogado. As duas instituições pretendem trabalhar em conjunto para beneficiar o cidadão brasileiro. Para o presidente do ITI, Renato Martini, “a construção de uma identidade nacional não se faz sozinha. É fundamental a parceria entre o governo e a sociedade civil, e ela se concretiza por meio desse acordo entre o ITI e a ABRID”

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