Você está aqui: HomeFornecedor de TINotícias do Fornecedor
Desde o seu lançamento no final do ano passado, os vídeos de amor no celular vêm obtendo crescimento contínuo no número de downloads. A média atual é de 50 mil vídeos baixados por mês e a tendência é aumentar, de acordo com projeções da Bsmart Latin America, distribuidora exclusiva dos conteúdos da Twistbox Entertainment, como Penthouse, Vivid, Chix, Blue e Studs. Segundo Alexander Dannias, diretor da Bsmart, os acessos vem crescendo significativamente e os downloads se concentram nos períodos da tarde e noturno, divididos por perfil, onde 92% são homens, 3% mulheres e 5% GLBT. Nos segmentos específicos há uma grande procura pelos vídeos da PlayGirl (única marca totalmente dedicada às mulheres) e da Studs, marca americana que utiliza modelos masculinos de sucesso da indústria pornô americana, européia e latino-americana. “Com as facilidades de acesso oferecidas pelos novos aparelhos celulares - alta e qualidade de som e imagem - os vídeos de conteúdo adulto vêm se tornando uma alternativa para os assinantes que gostam de curtir as opções de vídeos em seus momentos íntimos”, comenta o executivo. Os interessados neste tipo de conteúdo devem consultar a sua operadora sobre a disponibilidade do serviço.
Enquanto a maioria das redes 3G/HSPA (High Speed Packet Access) opera na banda de 2100 MHz, o uso de freqüência mais baixa proporciona uma área maior de cobertura, quando comparada com as freqüências amplamente utilizadas atualmente. O estudo de caso foi produzido pela GSA Association sobre a rede da Elisa Corporation, operadora móvel da Finlândia, e mostrou que a economia e cobertura são entre 50% e 70% melhores que a freqüência UMTS 2100. Utilizada por sistemas GSM em toda Europa, Ásia, Oriente Médio e África, o uso da banda de 900 MHz reduz significantemente o número de posições das células necessárias para cobrir áreas urbanas e rurais, proporcionando maiores economias CAPEX (Capital Expenditure) ou OPEX (Operational Expenditure ) para implementações 3G. Estes custos e cobertura também se aplicam às implementações de UMTS em outras freqüências mais baixas, como 850 MHz. Além disso, o estudo da GSA confirma que a folha de dados sobre o usuário final é a mesma para os sistemas UMTS900 e 2100 MHz, mas UMTS 900 pode fornecer a mesma cobertura geográfica a partir de uma quantidade menor que a metade das posições de células (de transmissão). A operadora viu a chegada do UMTS 900 nas áreas rurais e urbanas como uma expansão natural de sua implementação 3G inicial em áreas fortemente mais povoadas onde a freqüência 2100 MHz era usada. A operadora Elisa identificou também que a cobertura interna foi outro beneficio importante da utilização da freqüência UMTS 900. Com esta faixa a operadora ficou habilitada a reutilizar as posições e freqüências GSM900 existentes para preencher as áreas não cobertas pelas redes UMTS2100 já em operação. O crescimento dos dispositivos UMTS900 é uma importante tendência, chegando de todas as formas, incluindo telefones, modems para PCs, embarcados em laptops e roteadores que suportam velocidades de dados com dispositivos 2100 MHz. O estudo de caso está disponível para download em http://www.gsacom.com/gsm_3g/info_papers.php4
Ao completar 25 anos de atividades, a ENG DTP & Multimídia mantém por mais algum tempo uma série de vantagens para seus alunos e interessados em seus treinamentos e na aquisição de licenças Adobe e Corel, além de oferecer um curso gratuito de introdução Adobe FLEX 3 em Brasília no dia 2 de Outubro, que mostrará como potencializar o desenvolvimento de sistemas através da Internet a partir de recursos de Rich Client, como em aplicações sofisticadas Client-Server. Os interessados no curso de introdução à tecnologia Adobe FLEX 3 devem fazer suas inscrições a partir do endereço web http://www.eng.com.br/site/index.cfm?secao=eventos&page=inscricao&IdEvento=68 Os interessados nas licenças Adobe Flash e suíte Corel devem entrar em contato com as unidades ENG: - ENG São Paulo (11 3816.3000) - ENG Curitiba (41 3024.4909) - ENG Brasília (61 3033.1070) Durante todo o mês de Setembro a empresa já havia oferecido uma série de treinamentos com grandes descontos, que chegavam até 80%. O objetivo da ENG com estas campanhas é ampliar a sua base de relacionamento com o mercado, que vê a empresa como referência quando o assunto é transferência de tecnologias Adobe e Corel. No caso das licenças, a campanha é por tempo limitado e as pessoas físicas e alunos das instituições de ensino conveniadas poderão adquirir o Adobe Flash (com upgrade para CS4) sai por R$ R$ 399,00, e a licença da suíte de Aplicativos Gráficos CorelDraw X4, sai por R$ 120,00. “A campanha para o Adobe Flash é recente, mas para a suíte Corel ela já beneficiou mais de 2.500 pessoas e instituições de ensino em apenas dois meses”, conta Álvaro José Venegas, diretor da ENG.
Pittsburgh, EUA - A Vivísimo (vivisimo.com), empresa líder em busca corporativa, atingiu dois marcos no primeiro semestre de 2008, o fechamento da primeira rodada de investimentos externos na empresa e a nomeação de "líder em busca corporativa" pela Forrester Research, Inc., uma empresa independente de análise. Demonstrando crescimento contínuo de vendas, a Vivísimo atingiu um recorde de 38 licenças de software vendidas para sua plataforma de busca Velocity Search PlatformT no primeiro semestre de 2008, um crescimento de 27% sobre o mesmo período do ano anterior. Além disso, o ritmo de implementações do Velocity por meio de contratos OEM continuou acelerando no primeiro semestre de 2008, atingindo um total de mais de 900 organizações que utilizam a plataforma de busca da Vivísimo. A Vivísimo também assinou sete novos contratos de parceria para representação e consultoria. Houve também expansão em busca de mercados internacionais, com a adição de parcerias na Europa setentrional e meridional e na América Latina. Entre essas novas parcerias está a Kisiwa Technologies SRL, na Itália, que implementou várias aplicações de busca utilizando a plataforma da Vivísimo dentro do governo italiano. Em Maio, o relatório Forrester Wave: Enterprise Search, Q2 2008 avaliou a plataforma de busca Velocity Search PlatformT da Vivísimo, observando que: "O investimento da Vivísimo em recursos do Velocity tais como a flexibilidade da interface de usuário, as características de rede social, busca federada e em uma API rica, qualificam-na como líder de mercado." Os produtos da Vivísimo podem ser utilizados em aplicações autônomas de busca ou incorporados como tecnologia avançada de busca em versões OEM de aplicações e soluções de parceiros. A Vivísimo atende a seus clientes a partir de sua matriz em Pittsburgh, USA, e de seus parceiros locais ao redor do globo, como a ReNet no Brasil. Visite renet.com.br e leia a íntegra desta notícia.
A ManageEngine e a Inspirit participam do CNASI 2008 para apresentar ao mercado nacional a família de soluções tecnológicas dedicadas à gestão e monitoramento da infra-estrutura de TI e que também permitem apoio às políticas de Green IT. O CNASI acontece de 22 a 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e este ano focado em três segmentos e tendências: Governança (Sustentabilidade/ Planejamento Estratégico); ERM (Riscos/ Segurança da Informação/ Monitoração); “Compliance, Auditoria e Forensics” (Auditoria de TI, Computação Forense e Normas e Legislações). Com base nos temas do CNASI, a ManageEngine e Inspirit acreditam que a apresentação da família de produtos ManageEngine possam oferecer aos participantes as ferramentas tecnológicas necessárias para que as empresas e seus gestores de TI possam dar um passo à frente rumo às aplicações dos conceitos debatidos no evento. “Os temas propostos pelo CNASI são atendidos pelas soluções ManageEngine”, afirma Francisco Monteiro, diretor da Inspirit, distribuidora da ManageEngine no Brasil. “As soluções que serão apresentadas foram projetadas seguindo todos os parâmetros propostos pelos gestores de TI de grandes empresas de várias partes do mundo e foram melhoradas a partir da experiência de cada usuário. Assim, podemos afirmar que os participantes do evento poderão conhecer quais soluções de nosso portfólio poderá atender às suas necessidades, desde a governança de TI, as melhores práticas baseadas em ITIL, segurança, auditoria e outras necessidades”, afirma o executivo.

Login