Você está aqui: HomeFornecedor de TICase de SucessoCoopercarga migra para o Microsoft Office 365

Coopercarga migra para o Microsoft Office 365

Com os dias cada vez mais acelerados e a sensação de que o tempo passa mais rápido, a agilidade e a praticidade tornam-se fundamentais no cotidiano de muitos profissionais.

Na Coopercarga também é assim. Na busca pela oferta de novos serviços e tecnologias, a cooperativa busca aliar o que há de melhor com o que há de mais rápido. Um exemplo disso, que mudou a rotina de muitos colaboradores, foi a implantação do Microsoft Office 365, realizado pela integradora 2S, que possibilitou uma série de melhorias, tanto no que tange mudanças operacionais como também mudanças de hábitos por ser uma solução em Cloud.

Maico Bonissoni do Prado, supervisor de infraestrutura da Coopercarga, relata que todas as contas de e-mails, aproximadamente 600, já foram ativadas no Microsoft Office 365, o que representou um ganho considerável em produtividade. "Todas as contas já estão ativas e notamos uma melhoria significativa, tanto para o uso do novo e-mail, como no uso das ferramentas que a nova tecnologia oferece", destaca.

O supervisor explica que entre os principais benefícios está a facilidade de acesso aos e-mails (que pode ser feita através de computadores, notebooks, tablets ou smartphones) e o melhor: todos os acessos são sincronizados e o usuário pode visualizar seus e-mails, documentos, calendários/agendas ou contatos de qualquer computador ou dispositivo móvel.

O novo sistema realiza também o bloqueio e uma redução significativa no recebimento de SPAMs, garante a integridade na entrega do e-mail, dispensa a realização do backup e conta com um aumento significativo na capacidade de armazenamento dos e-mails, aproximadamente 50GB.

Devido aos benefícios da migração para a nuvem Microsoft, para os próximos meses, o setor de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) da Coopercarga investirá em novas ferramentas de interatividade através do Microsoft Office 365.

Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com centros de armazenagem, transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.

São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras que ajudam a transformar os negócios de seus clientes e a otimizar a área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

Seus dois principais parceiros de negócio são a Cisco e a Microsoft e seus principais destaques são as soluções de Colaboração, Datacenter, Gerenciamento, Mobilidade, Serviços Gerenciados, Manutenção, Networking. Licenciamento e Serviços na Nuvem.

Por sete anos consecutivos (desde 2006) a 2S está presente no ranking das melhores empresas para se trabalhar em TI e Telecom no Brasil feito pelo Instituto Great Place to Work. Recentemente a 2S fez um spin-off, separando em duas empresas sua atuação com os parceiros Cisco (2S Inovações Tecnológicas) e Microsoft (2S Gestão de Ativos de Software).