Caf

A Cia. Cacique de Café Solúvel, fabricante do Café Pelé, contratou a Target IT para projeto de automação da captura de dados de notas fiscais eletrônicas visando integrar as informações com o sistema de gestão, validar a entrada das notas recebidas de fornecedores e garantir a guarda correta dos arquivos XML dos documentos fiscais emitidos para clientes ou recebidos de fornecedores.

A companhia, que registrou aumento de 30% na sua participação no total das exportações brasileiras de café solúvel em 2012, e aumento de 26,65% no faturamento no mercado interno de café torrado e moído, enfrentava muitas dificuldades no processo de recebimento de mercadorias, onde muitas delas chegam sem os arquivos XML correspondentes ou que não são destinados à Cia Cacique, por terem sido enviadas incorretamente por algum fornecedor. Com a adoção da solução Validate da Target IT o problema foi resolvido, segundo conta Marcelo Merotto, coordenador de sistemas.

“Iniciamos um projeto visando eliminar esta dificuldade, e o que viabilizou muito o projeto foi o pronto atendimento da Target e a qualidade da solução Validate, que é muito fácil de usar e garante a agilidade no processo de validação dos dados dos documentos fiscais”.

Na primeira etapa Viagra 100mg do projeto ocorreu a importação dos arquivos XML que estavam armazenados em um diretório, criando o repositório central dos documentos. Imediatamente o sistema começou com as operações de validação junto à SEFAZ. Na segunda fase, o Validate foi integrado ao ERP da TOTVS-Protheus para garantir a entrada e validação automática e a verificação do arquivo XML. Por mês, em média, são processadas 2400 notas de entradas e 5000 notas de saídas. Também adquirimos o módulo Validate para Cte o que nos possibilitou realizar estes processos de validação, guarda de arquivos e integração com o ERP da TOTVS-Protheus”.

Uma rotina de captura de NF-e no software da Target IT também possibilita que o próprio usuário possa solicitar um arquivo à SEFAZ a partir do sistema e um portal também criado pela Target IT para que os clientes possam baixar seu arquivo caso ele não tenha recebido por e-mail.

“Com a adoção da ferramenta da Target IT tivemos grandes avanços no processo de validação e controle destes documentos. O resultado também impactou na qualidade das informações na área fiscal da companhia, além de eliminar retrabalhos provocados pelo recebimento de notas que nada tinham a ver conosco. O projeto nos garantiu maior confiabilidade nas informações e guarda destes arquivos XML”, atesta o executivo.

Mais informações:
http://www.cafepele.com.br
http://www.targetit.com.br