Você está aqui: HomeFornecedor de TICase de SucessoTecnologia low code permite ERP Adderi acelerar melhorias para o Varejo e integração com plataformas e-commerce e marketplace

Tecnologia low code permite ERP Adderi acelerar melhorias para o Varejo e integração com plataformas e-commerce e marketplace

A Adderi, fornecedora de sistema de gestão para o Varejo, investiu em tecnologia low code - desenvolvimento de baixo código - para acelerar a entrega de seu ERP para um segmento altamente diversificado e com características distintas para cada tipo de negócio, como vestuário, calçados, cosméticos, construção, autopeças, entre outros.

Desejando oferecer um sistema em nuvem e acessível por meio de aplicativo móvel, com todas as funcionalidades necessárias para a gestão das lojas de varejo, a Adderi escolheu a plataforma de aplicação Magic xpa, ferramenta de desenvolvimento low code baseada em metadados, para possibilitar entregar o ERP com menor esforço e 10 vezes mais rápido em comparação com outras linguagens de programação de grande destaque no mercado, segundo os resultados obtidos pela Adderi com esta aplicação.

Segundo Cristian Parastchuk, diretor de projetos da Adderi, a plataforma Magic xpa está sendo  fundamental para promover a integração nativa do ERP com plataformas de e-commerce e marketplaces, uma demanda decorrente do fechamento das lojas físicas e que as levou para as vendas online. "O Magic xpa nos ajudou a criar soluções para garantir aos nossos clientes manter o seu negócio em funcionamento em uma época crítica para as famílias e para economia varejista", comentou.

Outro benefício citado por Cristian Parastchuk é a facilidade com que a plataforma Magic xpa consegue embarcar e integrar tecnologias nativamente dentro do ERP Adderi, como a leitura de etiquetas de radiofrequência - RFID, controle de biometria, recursos de motor de crédito para avaliação do risco, além de facilidade para o cliente de lojista realizar a integração aos gateway de pagamentos.

"Quando a Adderi necessita adicionar um recurso específico, o Magic xpa reduz o tempo de implementação e entrega de projetos. Sem falar na eliminação dos erros que costumam se apresentar ao colocar um sistema em operação quando se utiliza uma ferramenta baseada em código. Como o Magic isso fica facilmente resolvido", afirma o executivo.

Outro destaque apontado por Parastchuk é a capacidade do Magic em criar aplicativos móveis empresariais para oferecer acesso "na palma da mão" a todos os recursos do ERP Adderi, podendo o cliente realizar uma transação de dados e receber informações sobre o andamento de seu negócio. "Com uma equipe de desenvolvimento reduzida - como é a nossa - é possível atender ao lojista da melhor maneira e com maior velocidade, porque a ferramenta Magic é muito rápida".

Low code Magic: a sustentabilidade do negócio de ERP

Ao contabilizar os benefícios de uma tecnologia low code para o seu ERP, a equipe da Adderi observou que a tecnologia low code se destaca em relação às linguagens tradicionais baseadas em código por ser fundamentada no desenvolvimento rápido de aplicação (RAD), um modelo que envolve o processo iterativo e incremental para concluir um sistema em tempo extremamente curto.

"A plataforma Magic xpa é assim e está em constante evolução para o futuro. "As ferramentas baseadas em códigos são braçais e resultam em muitos erros e, para uma atualização ou implementação de um recurso solicitado pelo cliente,  é necessário praticamente começar tudo do zero, o que significa um grande problema no mundo dos negócios de alta competitividade acelerada, com as empresas necessitando responder rápido. Com a ferramenta Magic conseguimos garantir a sustentabilidade do  nosso negócio de ERP", finaliza o diretor de projetos da Adderi Soluções Inteligentes.