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Zazen Water projeta uma economia de US$ 170 mil por ano ao integrar o CRM com e-Commerce

 

A Zazen Water, fabricante de sistemas de alcalinização de água para o consumo humano, contratou a Magic Software para automatizar pedidos online de ponta a ponta, visando facilitar o atendimento aos seus clientes em tempo real, 24 horas por dia durante todo o ano, por meio de um portal de autoatendimento low touch, sem o contato humano.

O projeto de interação dos sistemas envolvidos nos processos de vendas proporcionará uma economia de mais de USD 170 mil de economia anual para a empresa por meio da melhoria na produtividade, além de resultar em um aumento de 30% no volume de vendas trimestrais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. .

Os produtos de sistemas de água Zazen incluem sistemas de água alcalinos, filtros de chuveiro e peças de reposição e sua equipe de atendimento realizava muitas tarefas manuais para a execução e controle dos processos em departamentos de operações de back-end.

Como muitas outras empresas com limitação na comunicação de dados entre o sistema de CRM e o e-commerce, os processos de vendas e atendimento aos clientes da Zazen Water eram prejudicados, com ineficiências, atrasos e erros.

Cada pedido feito através do WooCommerce tinha que ser levado manualmente para o SugarCRM. Além disso, uma vez que os produtos estavam prontos, a entrega tinha que ser agendada manualmente através do sistema do serviço de postagem de produtos.

Para piorar as coisas, como o processo dependia inteiramente da equipe, nenhum processamento poderia acontecer nos fins de semana. Como resultado, havia muito trabalho todas as segundas-feiras. Com apenas 8 pessoas, esse era um ponto significativo a ser resolvido.

Para solucionar o problema, a empresa buscou uma alternativa profissional para integrar o CRM ao WooCommerce e agilizasse todo o processo de pedidos. A Zazen tinha 4 objetivos principais para este projeto:

- Melhorar a eficiência e cumprir os prazos de entrega automatizando os pedidos online;
- Melhorar o CRM e a precisão dos dados dos clientes;
- Eliminar o trabalho manual para a entrada de dados e abolir as tarefas repetitivas;
- Realizar o projeto de integração sem os especialistas de TI da companhia.

De acordo com Janet Parker, CEO e cofundadora da Zazen, "Após a automação do processo, o pedido de vendas agora é sincronizado no SugarCRM e a entrega dos produtos é agendada automaticamente no portal de postagem de produtos. Isso economiza tempo e esforços valiosos dos funcionários da Zazen, resultando em maior produtividade, eficiência e precisão."

Maior precisão e integridade de dados

Ao remover os processos manuais do processo de vendas, a Zazen Water foi capaz de melhorar a precisão dos dados das informações que fluem para o sistema CRM e outros sistemas de terceiros baseados em nuvem. A precisão aprimorada dos dados se tornou um componente importante no crescimento futuro da empresa.

"O Magic xpi abriu caminho para crescermos de forma significativa / exponencial nos próximos anos. Isso é uma grande mudança para nós. A solução é altamente escalável e permite que os pedidos sejam processados diariamente, independentemente do volume existente, atendendo a todos os SLAs internos e do cliente.", afirma Janet.

Melhoria da produtividade e aumento da competitividade

Ao liberar a equipe da responsabilidade da inclusão de dados, para tarefas de alto valor mais significativas, a experiência geral do funcionário foi melhorada drasticamente, resultando em aumento da produtividade e do moral da equipe, segundo avalia a CEO da empresa. "O aumento das vendas também é resultado do projeto de integração, uma vez que o processo de vendas agora é muito menos trabalhoso'', afirma.

Graças ao sucesso da Fase I do projeto de automação com Magic xpi, a Zazen decidiu avançar com a Fase II - mudando de WooCommerce para a plataforma de comércio eletrônico Shopify e contará com o apoio da equipe da Magic Software para desenvolver um conector entre o Shopify e o Xero Contábil.