Você está aqui: HomeFornecedor de TICase de SucessoTruesign aumenta produtividade em 15% com uso do SAP SuccessFactors

Truesign aumenta produtividade em 15% com uso do SAP SuccessFactors

 

Apesar de contar com apenas com 15 funcionários, a startup paulista buscou uma solução renomada para ajudá-la a vencer seus desafios.

Diante da perspectiva de crescimento, a Truesign decidiu investir no aperfeiçoamento de processos de contratação de talentos, gestão de recompensas para os colaboradores e resolução online de problemas. Apesar de contar com apenas com 15 funcionários, a startup paulista buscou uma solução de nome para ajudá-la a vencer seus desafios.

Depois de uma análise das ferramentas de recursos humanos disponíveis no mercado, a companhia que atua com validação eletrônica de documentos através de um portal exclusivo para assinaturas digitais optou por contratar o SAP SuccessFactors.

“Queríamos não só aprimorar a gestão e engajamento desses colaboradores, melhorando ainda mais habilidades e produtividade, como também dispor de uma ferramenta online para entender melhor o feedback e os desafios de nossos clientes para garantir rápidas soluções colaborativas”, explica Andréia, gerente de RH da empresa.

A executiva revela que a opção pela solução da gigante alemã decorreu não só por causa de sua abrangência e tecnologia mas também da segurança proporcionada pela empresa para suportar o projeto de crescimento de médio e longo prazos desenhados pela empresa.

O kick-off aconteceu em dezembro de 2015. Os primeiros módulos foram instalados em apenas duas semanas. Em mais um mês, houve o go-live de outros recursos da tecnologia.

“Para tornar acessível os benefícios da solução para as pequenas empresas, desenvolvemos um pacote acelerado”, comenta Ricardo Nóbrega, diretor para negócios cloud e inovação da Intelligenza, parceira SAP que conduziu o projeto, citando que 90% do sistema pode ser implementado remotamente. 

Em menos de seis meses, a startup contabiliza benefícios importantes. “Diminuímos em 70% o esforço necessário para executar avaliações de desempenho e aumentamos em 15% a produtividade na prestação de serviços”, estima Andréia. 

A gerente conta que agora, com o SucessFactors, os funcionários da Truesign são capazes de criar grupos, compartilhar documentos, colaborar em discussões, e reduzir o tempo de resposta para problemas de projeto e service-desk relacionados aos seus clientes. 

Além disso, ela cita que as definições de objetivos de trabalho e alinhamento são feitos três vezes mais rapidamente com o sistema, e os problemas técnicos são resolvidos colaborativamente em um tempo 50% menor. “Com tudo isso, mensuramos 8% de aumento nas avaliações de satisfação de nossos clientes”, comemora Andréia.

Outras vantagens listadas estão diretamente ligadas à melhoria da compreensão da força de trabalho, do aumento de autonomia proporcionado aos gestores para distribuir reajustes salariais com base no mérito, e de uma melhor informação, para os colaboradores, dos eventos e iniciativas da empresa.

(*) Originalmente publicado pela Intelligenza, com acesso ao eBook do Case

Login