Você está aqui: HomeFornecedor de TICase de SucessoIntensicare integra informações médicas de pacientes na UTI

Intensicare integra informações médicas de pacientes na UTI

 

Especializada na terceirização de unidades de terapia intensiva para unidades de Saúde garante o time-to-market com o Magic xpi para promover a troca de dados com sistemas seguindo o padrão HL7

A Intensicare, especialista em projetos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para oferecer às unidades hospitalares públicas e privadas a terceirização de serviço de recuperação de pacientes médicos, contratou a Magic Software para projeto de integração de sistemas de informação que compõem o serviço oferecido e que envolve a transferência de mais de 5 milhões de registros e dados médicas de sinais vitais e laboratoriais de pacientes. A empresa é especialista em UTIs do Brasil e oferece estrutura completa e equipamentos de última geração, serviços profissionais com equipe qualificados e capacitados a oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar.

O projeto de UTI da Intensicare já nasceu com a necessidade de integrar as informações entre sistemas, o que levou a empresa a buscar uma tecnologia com histórico de sucesso, custo-benefício, fácil de usar e que realmente atendesse ao HL7 (Health Level Seven), um conjunto de padrões e práticas para a interoperabilidade em informática em Saúde e que aplica o modelo de comunicação do International Standards Organization (ISO) para o Open Systems Interconnection (OSI).

Nas UTIs os sinais cardíacos dos pacientes coletados pelos monitores cardíacos e os dados de internação e laboratoriais são enviados para o sistema Tasy Philips, responsável pelo BackOffice, e depois para a tecnologia da Cerner, responsável pela gestão da saúde preditiva de pacientes e análise de informações do tratamento. O Magic xpi criou o barramento de integração entre os três sistemas e garantiu o time-to-market desejado pela companhia.

Filipe Carmo, gerente de projetos da Intensicare, conta que entre as opções de mercado analisadas “o Magic xpi se mostrou a mais adequada pelas suas características e funcionalidades, além de oferecer uma série de conectores prontos e homologados para diversas plataformas. “Como são muitas as informações que necessitam transitar entre os sistemas, seria impossível fazer esta integração sem o uso de uma plataforma como o Magic xpi. Entre as informações integradas está o cálculo do tempo de permanência do paciente na UTI, a probabilidade de óbito, pendências clínicas a partir da coleta de dados dos equipamentos hospitalares, entre outras. Sem esta integração, não seria possível manter o serviço funcionando com a qualidade tecnológica exigida”, enfatiza Carmo.

O serviço de UTI oferecido pela Intensicare inclui ajustamento de processos, arquitetura das instalações e equipamentos necessários, sendo também responsável pela contratação de profissionais capacitados para a rotina das terapias intensivas. “Trata-se de uma logística que exige qualidade do ambiente tecnológico. Sem a qualidade da integração proporcionada pela plataforma Magic, certamente teríamos enfrentado muitos problemas. Com ela, o time-to-market foi garantido e toda a evolução prevista no projeto está garantida”, afirma o coordenador do projeto Intensicare. “O projeto, com apoio da equipe da Magic Software no Brasil, foi rápido e no prazo previsto”.

Login