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Transformação Digital, Transformação Digital, Transformação Digital!

 

Sarah Leicester (*)

Não há como escapar disso, a frase transformação digital tem sido divulgada em um ritmo cada vez maior ao longo do último ano, ou quase isso. Mas, será que realmente sabemos o que significa?

Em uma conferência da qual participei, os participantes foram divididos em grupos e todos tinham de dar suas próprias definições sobre essa frase. Ninguém realmente se esforçou para dar sua própria interpretação, e as definições variaram muito. Alguns sugeriram que é sobre o uso de tecnologia digital para trabalhar de forma mais colaborativa, alguns disseram que é sobre a integração de ferramentas para um processo empresarial simplificado e um deles até sugeriu que o conceito de ser 'offline' vai se tornar obsoleto.

Eu acho que é evidente que estamos todos confortáveis dando algum tipo de explicação sobre transformação digital e todos nós estamos cientes (em diversos graus), de que essa é uma parte fundamental do futuro dos processos de negócios. Afinal de contas, a indústria está falando muito sobre transformação digital e nós não gostaríamos de parecer tolos na frente de nossos pares ... certo? Mas, qual seria a nossa compreensão de sua real importância para nossas empresas? Talvez não o suficiente.

Então, o que estamos realmente falando quando pronunciamos essas “palavras imortais”? Altimeter define transformação digital como "o realinhamento ou novos investimentos em tecnologia e modelos de negócios para envolver, de forma mais eficaz, os clientes digitais em cada ponto de contato no ciclo de vida experiência do cliente". Agora que temos uma definição comum, a sua organização precisa considerar o que ela precisa, a fim de ser "digitalmente transformada", mantendo-se, assim, competitiva e, finalmente, oferecer o melhor serviço aos seus clientes.

"Para realizar sua transformação digital você precisa de um fluxo livre de informações em todos os aspectos de seus processos de negócios."

Para fazer isso você precisa garantir que todos os seus aplicativos de sistema (CRM, ERP etc) estejam integrados. Plataformas de integração permitem conectar aplicações diferentes de forma rápida e eficiente para fornecer uma visão de 360 graus de seu cliente, ajudando se comunicar melhor com seus clientes e melhor atendê-los em todas as fases do ciclo de vida do relacionamento com eles.

A empresa líder em análise Ovum, afirma, "a necessidade de agilidade e melhor colaboração e governança de fluxo de dados irá conduzir a modernização da infraestrutura de integração B2B." Felizmente para você, está nas mãos dos fornecedores de integração manter suas plataformas relevantes para garantir que você seja capaz de manter seus processos de negócios ágeis e eficientes.

Uma coisa importante: com o advento da Internet das Coisas (IoT), os projetos de integração também devem considerar a comunicação das “coisas” com os sistemas de gestão.

(*) Marketing Manager, Magic UK

 

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