Você está aqui: HomeEquipe IT PortalPing-PongO futuro da produção está chegando mais rápido do que muitos líderes percebem

O futuro da produção está chegando mais rápido do que muitos líderes percebem

 

Formada em Administração, nos últimos 10 anos Fabiana Lansner tem vivido entre Brasil e Estados Unidos, para onde se mudou em 2008 e começou a trabalhar no mercado imobiliário. Logo teve a oportunidade de participar do lançamento e desenvolvimento de um projeto no Brasil de uma grande empresa americana. Para ela foi um desafio muito grande, porém “extremamente compensador”, avalia “Descobri minha paixão em trabalhar com o Brasil! Me especializei no desenvolvimento comercial de produtos e serviços estrangeiros no país. Aprendi muito, tanto no mercado brasileiro quanto internacional”.

Fabiana Lansner está agora à frente da diretoria de desenvolvimento de negócios de uma grande companhia indiana de software, a Zoho, que oferecem uma ampla gama de aplicativos SaaS para produtividade on-line com fico na gestão de uma empresa.  São mais de 40 aplicativos, envolvendo mensageria, colaboração, CRM, gestão de projetos, suporte a atividades de TI, RH e outras soluções personalizada. Na companhia, ela começou em junho de 2018, já à frente da diretoria comercial no Brasil.

Em sua avaliação, entre as tecnologias que predominarão nos próximos anos estão a Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (AI), robótica avançada e a impressão 3D. “O futuro da produção está chegando mais rápido do que muitos líderes percebem e exige a rápida avaliação, suporte e adoção de tecnologias apropriadas”, aponta. “Tudo isso vai exigir a rápida avaliação, suporte e adoção de tecnologias apropriadas”.

IT Portal – A Zoho tem planos para investir nestas tecnologias?

Fabiana Lansner - Sim, a Zoho tem software no seu DNA e investe 80% da sua receita no desenvolvimento dos aplicativos. A Zia, é a nossa assistente de inteligência artificial para seus negócios, é um exemplo disso. Ela “entende” os sentimentos do cliente e dá respostas e sugestões com base nos resultados de interações anteriores e similares como outros clientes.

IT Portal- Dizem que o Brasil é um país de grande futuro em TI. No entanto, as vagas oferecidas pelo mercado não estão sendo preenchidas, segundo as empresas. Como você avalia isso?

Fabiana Lansner  - Eu acredito que isto acontece porque a capacitação destes profissionais vai além do conhecimento técnico. Por exemplo, não dominar o inglês, ao saber trabalhar em equipe ou em uma rede. Para mudar este quadro precisamos criar mais oportunidades de aprendizado que vai muito além do aprendizado técnico.

IT Portal - Quais suas atividades fora da empresa? O que gosta de fazer nas horas vagas?

Fabiana Lansner - Sou mãe e esposa; nas horas vagas não abro mão de uma boa conversa e degustar um bom vinho. Adoro viajar e conhecer novos lugares e novas culturas.

IT Portal  - Qual seu hobby? Você pratica algum esporte?

Fabiana Lansner  - Meu hobby é caminhar e andar de bicicleta. Eu amo a sensação de sentir aquele ventinho no rosto... não abro mão da minha magrela e meus passeios no Lake Murray, um lago maravilhoso (que fica na Carolina do Sul) do qual eu tenho o privilégio de chamar de “ meu quintal”.

IT Portal - - Você faz parte de um clube, participa de algum trabalho social? Poderia citar?

Fabiana Lansner  - Quando não estou viajando (viajo muito a trabalho), me dedico a uma liga de baseball da qual meu filho participa. Eu amo os animais e tenho uma ligação muito forte com os cachorros, estou no processo de adoção de um novo companheiro e pretendo me dedicar mais neste projeto.

IT Portal - Se você pudesse mudar o mundo, o que você mudaria?

Fabiana Lansner - A frase mudar o mundo é muito vaga... eu diria como mudar o mundo? Pra ser bem sincera não sei... mas começaria investindo no ser humano!! Investiria nos valores das pessoas e não no preço das pessoas!! Eu criaria uma lei que todo conhecimento deveria ser compartilhado e acessível à todos! Eu costumo dizer que sou formada na escola da vida e a melhor qualificação de uma pessoa chama-se força de vontade!!!

LinkedIN: 
https://www.linkedin.com/in/fabiana-lansner-99a627a3/