Você está aqui: HomeEquipe IT PortalPing-PongPara a melhor aproveitar a tecnologia, os serviços gerenciados

Para a melhor aproveitar a tecnologia, os serviços gerenciados

Com 35 anos no mercado de tecnologias, Francisco Bernabeu está à frente da NalbaTech, uma empresa que nasceu há 5 anos para oferecer soluções tecnológicas com elevado valor agregado. A aposta da empresa está na oferta de serviços gerenciados, que, na avaliação do executivo, facilita a implementação, execução, suporte e atualização de versões, liberando as equipes das empresas usuárias para a suas atividades fins.

“Todas as tecnologias, desde que sejam em modelos de negócios criativos, como por exemplo, serviços gerenciados, têm muito mais probabilidade de sucesso”, afirma ele. “Hoje as empresas possuem equipes enxutas e pouca capacidade de gerenciar uma infinidade de serviços e tecnologias. A nossa ideia é ser o ponto de apoio para que as organizações superem este desafio”.

Recentemente a empresa adquiriu da plataforma bugScout, criada pela espanhola Buguroo Offensive Security, da qual foi parceira há mais de 4 anos para a oferta, implementação e suporte da solução de detecção de riscos de segurança em todo o ciclo de vida das aplicações de software. Com este negócio, a companhia fortaleceu a sua oferta de serviços gerenciados, um portfólio que inclui outros produtos:  Innoware (que permite execução e integração de processos no SAP), Zadara Storage (armazenamento de dados) e Tibero (gerenciador de banco de dados). Todas as soluções fornecidas como serviço e gerenciados.

A expectativa da empresa é faturar R$ 20 milhões nos próximos 3 anos. Para isso, está investindo 1,5 milhões de EUROS na melhoria dos serviços e capacitação de equipes técnicas e de vendas.

IT Portal – Você tocou em um assunto chave para o nosso Ping Pong: capacitação de pessoal. Qual a sua avaliação sobre o Brasil nesta área?

Francisco Bernabeu - As empresas procuram profissionais prontos. Na verdade, isso não funciona. Independente da formação dos profissionais, você precisa adaptar e formar de acordo com o perfil da empresa. Não existem profissionais prontos, independente do país de origem da pessoa ou do país onde ele se formou.

IT Portal – Como a NalbaTech promove a capacitação de suas equipes?

Francisco Bernabeu – Constantemente nossos funcionários executam suas tarefas internamente, por exemplo, antes de instalar um appliance de bugscout, nossos técnicos são orientados a testar dentro de casa, ouse seja, aqui na NalbaTech. Isso faz com que os erros sejam minimizados no cliente final. Outro ponto importante é trazer engenheiros de softwares do próprio fabricante para o Brasil, para atuarem junto com os nossos funcionários e assim absorver o conhecimento deles.

IT Portal – O mercado de TI exige muito das pessoas. Como é o Francisco Bernabeu fora do ambiente de trabalho?

Francisco Bernabeu - Sou apaixonado em Harley Davidson. Comprei a minha primeira moto com 50 anos e simplesmente, foi um estilo de vida e não a aquisição de um bem.  Realizei um sonho que foi a compra de uma Harley para viajar e conviver com grandes amigos. Atualmente faço parte do clube H.O.G. da Harley Davidson.

IT Portal - Se você pudesse mudar o mundo, o que você mudaria?

Francisco Bernabeu - Um mundo feito pelas amizades e sem interesses. Livre de violências.

IT Portal – montado em uma Harley Davidson, imagino.

Francisco Bernabeu – Certamente. 

 

Login