Você está aqui: HomeEquipe IT PortalPing-PongIoT já oferece novas oportunidades para os profissionais e empresas

IoT já oferece novas oportunidades para os profissionais e empresas

Formada em Tecnologia da Informação e MBA em Gestão Estratégica, Laura López, Diretora Comercial e responsável por Vendas, Canais de Parcerias e novos Negócios da ABX Consulting, aposta na conectividade das “coisas”. E, para ela, irão predominar as tecnologias capazes de permitir a comunicação entre dispositivos diversos e processos operacionais, oferecendo mais segurança e eficiência para os processos de negócios e para a vida das pessoas. Para ela, M2M (machine to machine) é uma realidade.

Laura López também possui formação em Liderança pela Dom Cabral, Gestão de Projetos pela FIAP e Gestão Estratégica de Negócios pela FVG. Também atua como Master Coach. Na ABX Consulting – empresa que larga experiência em projetos de telecomunicações, incluindo TV Paga, ela aposta no crescimento da Internet das Coisas e conta com seus 27 anos de carreira –para poder entregar os melhores projetos na área.

IT Portal – Como a ABX Consulting está investindo neste novo mercado?

Laura López -  Com certeza, inovação está em nosso DNA.  Já estamos investindo fortemente em IoT, uma tecnologia que pode conectar diversos dispositivos capazes de monitorar centenas de necessidades através de uma rede segura, independente e de baixo custo se comparado a tecnologias atuais. Atualmente estamos participando de diversos processos para grandes empresas, pois somos o 1º Business Channel da WND – Sigfox no Brasil, o que nos dá uma excelente vantagem competitiva, sem contar a expertise e networking do nosso board em segmentos estratégicos, para os quais o governo - inclusive - está olhando.

IT Portal – Este novo mercado, certamente, já está exigindo profissionais capacitados e oferecendo muitas oportunidades. No entanto, dizem, que no Brasil a falta de mão de obra capacitada em tecnologia se mantém elevada. Como você vê esta situação?

Laura López – Infelizmente, profissionais de diversas áreas não investem, ou investem pouco, em formação. Muitos ainda acreditam ser uma obrigação do empregador fazer isso e não deles próprios. Como a relação empregador versus empregado neste quesito está mudando bastante e acredito ser fundamental esta mudança de cultura. Outro ponto importante é que há muito tempo a área de TI deixou de ser técnico-operacional para ser estratégica, mas, no entanto, muitos ainda não perceberam isso e ficam ainda apegados a treinamentos apenas técnicos que não os capacitam para gerir projetos e/ou pessoas, algo fundamental para as vagas oferecidas hoje.

IT Portal- Você faz parte de um clube, participa de alguém trabalho social?

Laura López - Participo da Associação Viva e Deixe Viver - http://www.vivaedeixeviver.org.br/ - cujo propósito é levar a humanização à saúde através da contação de histórias para crianças hospitalizadas.
Tenho alguns artigos e vídeos sobre empreendedorismo e um canal para esta mesma finalidade chamado Dicas da Laurinha – ajudando a empreender. 


Sou apaixonada por leitura, possuo muitos livros e uma minibiblioteca em nosso escritório. Já escrevi alguns artigos e 1 pocket book publicado pela internet. Além disto leio para crianças hospitalizadas, pois através das histórias é possível transportá-las para o universo fora deste ambiente.

Também sou cinéfila, quero dizer que sou louca por filmes, seriados e documentários. Mas, é difícil falar um filme que marcou minha vida, mas geralmente são os baseados em fatos reais: “Até o último Homem”, “Patch Adam, o amor é contagioso”, “Bastardos Inglórios”...

IT Portal - Se você pudesse mudar o mundo, o que você mudaria? Por quê?

Laura López  - Não acredito em mudar o mundo, acredito em trabalho de formiga mesmo! A humanidade é imensa e complexa, mas acredito em impactar positivamente o máximo de vidas que eu conseguir e assim, ajudar o mundo a se tornar melhor. Eu pratico a corrente do bem.

 

Login