Você está aqui: HomeEquipe IT PortalPing-PongCloud Computing irá predominar com preço e conveniência

Cloud Computing irá predominar com preço e conveniência

 

Para Antonio Carlos D’Andréa, diretor de Alianças, Canais e Marketing da Compliance Soluções Fiscais, Cloud Computing já é uma realidade. De acordo com o executivo, o mercado tem exigido preço, performance e conveniência, e a tecnologia cloud é a resposta natural para essa dinâmica.

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo atuou na área de finanças por muitos anos. A partir de 2000 começou a atuar na área tecnológica, aplicando seus conhecimentos financeiros e de estratégia de negócios. 

Na Compliance Soluções Fiscais desde maio de 2014, agora na qualidade de sócio, o executivo chegou com a missão de liderar o processo de planejamento estratégico e crescimento da empresa e, também, de liderar as áreas de alianças, canais e marketing. 

IT Portal: Antes, você havia atuado área financeira. Conte-nos um pouco sobre essa vivência. 

D’Andréa: Minha carreira é dividida em duas fases. Até 2000, foi na área Financeira com Programa de trainee no atual JPMorgan (na época Chemical Bank), Banco Santander (antigo Noroeste) e Fininvest; Do ano 2000 para cá comecei a atuar na área de tecnologia em empresas com software de localização Brasil, nas áreas financeira e fiscal.  

IT Portal: Em sua avaliação, Cloud Computing irá predominar com preço e conveniência. Como a Compliance Soluções Fiscais vem acompanhando este mercado?

D’Andréa: A Compliance Fiscal já nasceu com uma solução cloud e à frente dos seus concorrentes. Vamos manter e acelerar os investimentos garantindo estar up to date nesta direção, tanto na aplicação, como no monitoramento, disponibilidade, escalabilidade, segurança e performance. 

IT Portal: Quais foram os desafios superados e qual o aprendizado com esta iniciativa?   

D’Andréa: Ainda estamos enfrentando desafios diários em mostrar ao mercado, com argumentos e evidências, os ganhos de produtividade e redução de TCO (Total Cost of Ownership ou Custo Total de propriedade) que os executivos e empresários podem obter com esta escolha. Do ponto de vista técnico e estratégico, o ano passado fomos escolhidos como uma das empresas scale up pela Endeavor em um programa de mentoria para empresas de tecnologia. Tivemos a oportunidade de aprender com diversas mentorias individuais e coletivas com empresários e profissionais de ponta no mercado. 

IT Portal: A empresa tem planos de expansão? Quais?

D’Andréa: Atualmente atuamos fortemente no universo de aplicativos Oracle complementando os sistemas de gestão (ERP’s) na geração das obrigações principais, acessórias e também mensageria. Há outros planos bem agressivos em andamento, mas não podemos divulgar neste momento.  

IT Portal: Muitos estudos apontam o Brasil como um país de grande futuro em TI.  Por que isso acontece e o que poderia ser feito para mudar este quadro?

D’Andréa: O problema de mão de obra qualificada é crônico no país. A solução passa não somente pelo governo, mas também, principalmente pela iniciativa privada. Vários programas estão sendo desenvolvidos pela iniciativa privada para tentar suprir esta necessidade. O empresariado está se movimentando neste sentido até porque não pode mais esperar.

IT Portal: Como a Compliance contribui para aumentar a capacitação dos colaboradores? Possui algum programa de apoio?  

D’Andréa: Pela nossa estratégia de crescimento, via canais, investimos bastante no processo de capacitação dos nossos colaboradores, parceiros e até clientes. Temos um EAD (ensino a distância) funcional e técnico além de EAD’s conceituais. Nossos colaboradores, tanto produzem estes treinamentos, como se beneficiam deles. Em paralelo, estamos investindo internamente no desenho e automação dos processos internos. Também conseguimos capacitar nossos colaboradores através das alianças que temos com a Oracle e AWS (Amazon Web Services Cloud). 

IT Portal: O que gosta de fazer nas horas vagas? 

D’Andréa: O pouco tempo que tenho disponível fico com a família, pratico atividades físicas, leio e toco violão. Viajo sempre que posso. Conhecer lugares e pessoas ajudam na reciclagem mental.

IT Portal: Qual livro que está lendo ou aquele que mais marcou? 

D’Andréa: Atualmente leio livros indicados no programa da Endeavor como predictable revenue, mas também li e revi recentemente diversos capítulos do livro do Mark Benioff, Behind the Cloud.

Antonio Carlos D’Andréa no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/acdgdandrea/

 

Login