Você está aqui: HomeEquipe IT PortalPing-PongERP terá integração com a Inteligência Artificial

ERP terá integração com a Inteligência Artificial

É que prevê Decio Krakauer, CEO da Ramo Sistemas, que atua na oferta e implementação de sistemas de gestão SAP Business One há 12 anos, a mesma idade do software no Brasil. Para o executivo, esta tecnologia será mais intuitiva, trazendo análise de dados, sendo que a integração com o machine learning facilitará o aprendizado do comportamento dos usuários dos sistemas de gestão, se adaptando e desenvolvendo novas habilidades. 

Além disso, destaca o executivo formado em engenheiro de produção POLI USP e que começou sua carreira na Ramo como vendedor, “a junção do ERP aos mecanismos das redes sociais também trará uma análise inteligente e mais eficiente para os negócios, permitindo a melhor integração com outras aplicações, como CRM e BI. Finalmente, trazer todo o negócio para a nuvem e para HANA é essencial dentro do alinhamento de nossa estratégia com a SAP”.

Em nosso Ping Pong ele nos dá boas dicas de como será este mercado de ERP nos próximos anos. 

IT Portal - Quais os planos da Ramo Sistemas para acompanhar esta movimentação?

Decio Krakauer - Ramo já está investindo fortemente na expansão da nuvem, com a criação da Ramo Cloud Platform, que estende e apoia a operação de mais de 200 instâncias e mais de 800 usuários na nuvem, com previsão de crescimento de 65% em 2017. Além disso, a Ramo tem investido em SAP Business One on HANA, acompanhando a estratégia de big data da SAP. E, para finalizar, a Ramo deverá investir de forma consistente em 2018 em SAP Leonardo, integrando IoT, machine learning e novas tecnologias disruptivas ao SAP.

IT Portal – Então, a empresa está em expansão com esta estratégia...

Decio Krakauer - Sim, a expansão faz parte da estratégia de crescimento, com estimativas de aumento do faturamento entre 16% e 17% sobre os resultados de 2016. Hoje, a companhia soma 11 Unidades de Negócio, duas filiais no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, sede em São Paulo, além de mais de 170 parceiros em todo o Brasil. O plano é fecharmos 2017 com uma base de 200 parceiros para alcance de todas as regiões brasileiras e verticais da indústria.  O modelo de negócio e aumento do faturamento traçado no início de 2017 se mostrou promissor e a companhia já obteve resultados e retorno do investimento inicial de R$ 1 milhão. Desta forma, desde o lançamento das oito unidades, no início de 2017, foram investidos em mais três parceiros estratégicos, perfazendo um total de 11 Unidades de Negócio Ramo, com planos de chegar ao final de 2017 com 15 Unidades Ramo, sustentando as metas de crescimento para este ano.

IT Portal  - Vamos retomar um assunto recorrente em nosso Ping Pong, justamente envolve uma questão sempre debatida, com diversas posição sobre o tema: muito se comente que as vagas oferecidas pelo mercado não são preenchidas, segundo as empresas, devido à falta de profissionais capacitados. Como você vê isso?

Decio Krakauer – Acredito que existe um receio do empresário quanto ao investir no longo prazo, e nesse sentido, investir em recursos humanos no início com o seu próprio corpo de colaboradores, e depois, com a maturidade, com a formação de novos profissionais. Se de um lado temos um ambiente externos volátil e instável, dentro da empresa precisamos ter um ambiente que valorize a eficiência, inovação e outros valores importantes para o crescimento das empresas.  Assim, o empresário brasileiro de TI tem que assumir o seu papel formador de mão de obra, e deixar de apenas confiar ou esperar o mercado ou pais se estabilizarem. Será melhor e mais produtivo.

IT Portal – Parece que deu certo mesmo ter entrado como vendedor na Ramo Sistema em 1987..

Decio Krakauer – Eu tinha apenas 3 anos de carreira. Foi uma evolução bastante signifuicativa. Depois, em 2010, me formei em Gestão Empresarial perla FIA USP para poder se manter firme no mercado.

IT Portal – E nas horas vagas, que acontece?

Decio Krakauer - Gosto de ler e de corrida, mas certamente, correr é uma atividade muito amadora. 

IT Portal - Se você pudesse mudar o mundo, o que você mudaria? Por quê?

Decio Krakauer  - Creio que temos uma jornada de aprendizado e de doação para o mundo. No centro, a família; na sequência, toda a empresa e suas respectivas famílias, onde trabalhamos para todos crescerem e criar suas vidas e famílias. A fase agora passa a ser de ensinar, compartilhar, reconhecer essas e outras pessoas.

Decio Krakauer no LinkedIn https://www.linkedin.com/in/deciokrakauer

 

Login