Você está aqui: HomeEquipe IT PortalEstanteGovernanças e redes avançam em campos da economia, da sociedade e da política

Governanças e redes avançam em campos da economia, da sociedade e da política

O conceito de redesseconstitui em um fenômeno relativamentenovo, tanto para o mercadoquanto para os círculos acadêmicos. Um conjunto significativo de transformações nasociedadejustifica atenção às redessociais, econômicas e políticas. Em variados âmbitos da vida, destacarrelacionamentoscadavezmenosverticaistrouxeresultadosimportantes para as pessoas.

O livro Governanças de Redes – Economia, Política e Sociedade, lançado pela Elsevier, traz novos olhares sobre tais assuntos. A obra é fruto de estudos e vivências de seus autores, sem jamais ter a pretensão de esgotá-los. O principal objetivo é a contribuição para o aprimoramento e entendimento dos temas explorados. 

Indicado a gestores públicos e privados e estudantes de pós-graduação nas áreas de Administração e Engenharia de Produção. Trata do tema de maneira inédita e, por isso, se destaca pela inovação. É essencial para o entendimento de um mundo corporativo globalizado em rede e que necessita de novos elementos, descritores e indicadores para os profissionais que atuam em organizações privadas e públicas. 

Em cada capítulo, os autores apresentam estudos de caso que demonstram que a rede não é uma simples metáfora. Ela está vinculada a um conjunto de teorias e conceitos que abrangem a observação dos custos de transação de empresas, recursos de poder de construtores de políticas públicas recentes ou a capitais sociais e simbólicos que legitimam relações e significados em redes sociais que são mais amplos e complexos em relações recheadas de significados.

EDITORA ELSEVIER
Impresso: 17 x 24 cm
1ͣ edição
Preço: R$ 129,90
Páginas: 304

Login