Você está aqui: HomeEquipe IT PortalCarreiraProfissionais e Empresários criam curso de preparação ao jovem de baixa renda para o mercado de trabalho

Profissionais e Empresários criam curso de preparação ao jovem de baixa renda para o mercado de trabalho

Com a finalidade de oferecer aos jovens da periferia acesso à preparação para o mercado de trabalho, um grupo de jovens e empresários ligados ao setor de TI e outras áreas, criou o curso “Formação de Jovens para o Sucesso Profissional”, que será oferecido gratuitamente pelo C.E.L. - Centro Educação e Liderança, uma organização sem fins lucrativos baseada no voluntariado que há oito anos atua na distribuição de refeições às pessoas desabrigadas e moradores de rua, entrega de cestas básicas, brinquedos e roupas para a comunidade carente em datas especiais, como Dia das Crianças e Natal.

Com o lançamento do curso, a entidade pretende ampliar a sua atuação no amparo aos jovens que pretendem iniciar a vida profissional e, por vários motivos, não estão preparados para concorrer com candidatos com boa estrutura curricular e familiar.

“Nosso objetivo inicial é atender aos jovens da Zona Leste de São Paulo, moradores da região de Vila Formosa e bairros  vizinhos que estejam interessados em aprender um pouco mais sobre o mundo corporativo e crescer profissionalmente”, conta Fernando Giroto, gerente nacional de vendas de uma empresa multinacional americana e responsável pelo projeto. “A ideia de ser criar a capacitação surgiu do propósito de poder ajudar aos menos favorecidos a concorrerem no mercado como profissionais que podem agregar valor às empresas que derem a chance a estes jovens. Ao mesmo tempo, queremos contribuir para um mundo melhor, evitando que estes jovens desistam de buscar uma colocação no mercado por falta de habilidades e competências, que são exigências básicas para o emprego”.

O curso é destinado aos jovens de baixa renda entre 16 e 25 anos, abrange várias áreas e são elaborados por profissionais com grande formação acadêmica, que estão no mercado de trabalho atuando em empresas de grande referência, com experiências internacionais e conhecem bem o jogo corporativo e os seus fatores críticos de sucesso. “Será diretamente com esses profissionais que o jovem aprenderá como entrar nesse mundo corporativo e também como ter sucesso. Temos como visão e propósito, ser uma ferramenta importante que acompanhe o jovem em momentos fundamentais de sua carreira profissional, agregando valores e conhecimentos e o preparando para um mundo melhor”, destaca Giroto.

O curso a ser oferecido irá abordar como se obter sucesso em busca de uma oportunidade de emprego. As inscrições vão até o dia 17 de agosto e as aulas começam no dia 19 de agosto. Na pauta, temas como potencializar as habilidades e experiência de vida, a automotivação, o autoconhecimento, o trabalho em equipe e a colaboração.

Serviço

Formação de Jovens para o Sucesso Profissional

Inscrições:
Até 17 de Agosto, somente às sextas-feiras
Horário: das 20 às 22 horas
Idade: 16 aos 25 anos
Início das aulas: 19 de Agosto de 2012
Local: C.E.L - Av. dos Pequis, 175
Jardim Vila Formosa
Falar com: Vera / Rosi  / Aurea / Lilian / Manoel.

Inscrições por e-mail: fernando_giroto@yahoo.com.br

Mais informações: (11) 2781-1012