Você está aqui: HomeEquipe IT PortalCarreiraLá fora, 45% dos profissionais de TI adiam plano de carreira

Lá fora, 45% dos profissionais de TI adiam plano de carreira


E com a crise global, os planos para a Carreira começam a ser adiados na Europa. Por aqui, parece que esta movimentação não foi afetada.

Uma pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento Badenoch & Clark, do Reino Unido, revelou que os profissionais de TI  da Europa estão adiando seus investimentos em treinamento: 45% dos profissionais de TI disseram ter suspendido seus planos de desenvolvimento de carreira, e apenas 7% deles tentam usar o momento de crise para evoluir em suas profissões.

Uma parte significativa, 37% dos profissionais de TI, deixa o desenvolvimento de suas carreiras a cargo das empresas onde trabalham, deixando que os seus gerentes e executivos seniores possam tomar alguma iniciativa de apoio, como, por exemplo, financiar capacitação com dinheiro dos empregadores.

Para Matt Gascoigne, diretor associado da empresa de recrutamento, deixar seu futuro nas mãos dos chefes é um péssimo negócio: “Ao entregar toda a responsabilidade nas mãos de gerentes com tempo escasso, esses profissionais terão suas carreiras estacionadas e problemas na relação de confiança e motivação entre as partes”, afirma.