Você está aqui: HomeEquipe IT PortalCarreiraPrefeitura de São Paulo e SAP anunciam capacitação de jovens em linguagem de programação

Prefeitura de São Paulo e SAP anunciam capacitação de jovens em linguagem de programação

 

Programa Profissão Cidadão, com apoio da Junior Achievement, irá selecionar 400 jovens estudantes de São Paulo, com faixa etária entre 16 a 25 anos e treinamentos acontecem nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018

A Prefeitura de São Paulo e SAP Brasil, com apoio da ONG Junior Achievement, anunciam a realização do Latin Code Week, uma das iniciativas do Programa Profissão Cidadão focada em tecnologia e linguagens de programação que irá capacitar de 400 jovens estudantes de São Paulo, com faixa etária entre 16 a 25 anos, a ação terá inscrições abertas e gratuitas de 5 de outubro a 7 de dezembro. Os treinamentos serão inteiramente gratuitos e acontecerão nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

O Programa Profissão Cidadão formula políticas públicas para o fortalecimento direto ou indireto das atividades econômicas, sensibilizando, fomentando e regulando seu desenvolvimento de forma criativa, inovadora e transversal entre os entes da administração pública, a inciativa privada e o terceiro setor, com o intuito de conectar os munícipes com a administração municipal e ampliar possibilidades para o alargamento do conhecimento dos habitantes da cidade, explica Bruno Covas, Vice Prefeito e Secretário das Prefeituras Regionais.

Com recursos estruturais das Prefeituras Regionais de São Paulo e da UniCEU assegurados, o Latin Code Week receberá os estudantes nas seis grandes etapas, descentralizadas nas quatro Macro-Regiões da cidade. “Cada etapa terá um grupo de 60 jovens, subdivididos em grupos de seis ou sete componentes”, explica o Dr. Milton Flávio, Secretário de Relações Governamentais e Curador do Programa Profissão Cidadão. “Serão 20 horas de capacitação para cada um, distribuídas ao longo de uma semana, sempre às tardes.”

Além das oficinas de treinamento, os participantes terão como desafio desenvolver o protótipo de uma solução para um problema previamente determinado pela organização, ligado à gestão pública. Cada etapa terá um projeto vencedor, e os escolhidos participarão de uma grande final em março de 2018,” explica Bety Tichauer, presidente da ONG Junior Achievement. As ideias de aplicativos serão avaliadas por uma banca e premiadas conforme sua viabilidade como um verdadeiro negócio.

O programa envolve a Secretaria Especial de Relações Governamentais, Secretaria das Prefeituras Regionais, Secretaria Inovação e Tecnologia e da PRODAM, sendo que os responsáveis pelos treinamentos serão monitores especializados e funcionários voluntários da SAP e da PRODAM. No total, devem ser mais de 8000 horas de capacitação, mais de 50 profissionais envolvidos e 1200 horas de voluntariado. A metodologia do Latin Code Week foi desenvolvida em conjunto pela SAP e a Junior Achievement.