Você está aqui: HomeEquipe IT PortalCarreiraSAP e SheWorks! fecham parceria para capacitar e conectar mulheres a mais empregos remotos

SAP e SheWorks! fecham parceria para capacitar e conectar mulheres a mais empregos remotos

 

Plataforma digital busca conectar 100 mil mulheres com competências digitais a vagas de emprego remoto nos próximos cinco anos. A SAP vai treinar as interessadas em soluções com alta demanda no mercado.

A SAP vai iniciar uma colaboração com a organização SheWorks! para, em conjunto, promover a capacitação digital e melhor a empregabilidade das mulheres. O anúncio foi feito durante o SAP Executive Partner Summit, realizado na Riviera Maya, no México, entre 15 e 17 de agosto.

A SheWorks! é uma plataforma digital - que combina tecnologia na nuvem, algoritmos de pesquisa e ferramentas de monitoramento, colaboração e gestão de equipes remotas -, exclusiva para conectar mulheres talentosas, com competências digitais, a oportunidades de trabalho flexível e remoto. O objetivo é promover a reunião, em cinco anos, de 100 mil mulheres com habilidades digitais a trabalhos e empregos a distância.

O acordo prevê que as mulheres conectadas a essa plataforma de talentos receberão treinamento em soluções inovadoras da SAP relacionadas com a transformação digital dos negócios. Essas ferramentas, com alta demanda no mercado, vão ampliar as opções de empregabilidade dessas mulheres no ecossistema da SAP já que elas serão oficialmente certificadas como habilitadas a serem contratadas pela própria empresa, por seus parceiros de negócios ou por seus clientes.

"Milhões de mulheres competentes deixam seus empregos porque não conseguem encontrar a flexibilidade de que precisam para conciliar suas vidas pessoal e profissional", explica Silvina Moschini, CEO e fundadora da SheWorks!. "Nossa proposta é reduzir drasticamente as taxas de desemprego feminino contando com as oportunidades da nova economia digital: competências digitais e trabalho remoto", conclui.

As duas empresas contribuirão para reduzir a discrepância profissional entre homens e mulheres. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a taxa de desemprego feminino chega a quase dois dígitos (9,8%) à medida que se aprofunda a desigualdade. Em 2013, a relação entre homens empregados e a população masculina era de 72,2%. Já essa proporção cai para 47,1% quando se avalia o universo feminino.

"Não há dúvida de que temos um grande desafio no campo do desenvolvimento profissional. A América Latina continua sendo a região mais desigual, economicamente falando, no mundo, e mais de 20 milhões de jovens - um a cada cinco - estão desempregados ou fora da escola", afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina.

"Na SAP, estamos empenhados em dar nossa contribuição nesse segmento. Temos várias iniciativas regionais que visam proporcionar mais oportunidades para gerações jovens, como por exemplo o programa SAP´s Young Professional, que tem dois anos de existência e vem conseguindo taxas altíssimas de inserção no mercado de trabalho. Também temos uma iniciativa chamada LatinCode Week, lançada no ano passado, que esse ano foi expandida para nove países, gerando impacto positivo para 1.200 jovens em habilidades STEM (Science, Technology, Engineering and Math). Acredito que essa colaboração com a SheWorks! é muito promissora pois permite que profissionais preparadas ou certificadas em soluções SAP ofereçam diretamente seus serviços. A diversidade e a inclusão das mulheres é um pilar central na cultura da SAP, e todos os esforços que contribuem para isso com certeza terão sucesso”, acrescenta.