Você está aqui: HomeEquipe IT PortalCarreiraAlunos de colégio de São Paulo criam app que localiza hospital e monitora o tempo de espera

Alunos de colégio de São Paulo criam app que localiza hospital e monitora o tempo de espera

 

A ferramenta é apresentada na Feira 2016 de Negócios do Colégio CPV e é muito útil em casos de emergência

Um grupo de alunos do CPV, tradicional escola de São Paulo, desenvolveu um aplicativo móvel que permite ao usuário da rede hospitalar pública e privada localizar a unidade de atendimento mais perto de sua localização no momento da pesquisa – sua casa, escola, trabalho ou de lazer – e ainda monitora o tempo de atendimento, sendo uma ferramenta útil em casos de emergência. 

O app foi batizado de Quick Hospital e está disponível para download na Google Store gratuitamente e está sendo lançado na Feira 2016 de Negócios, um evento criado pela escola para promover o empreendedorismo, que acontece no dia 22 de outubro nas dependências da instituição de ensino.

O projeto recebeu apoio da Outfox Tecnologia & Marketing, que viu na ideia grande potencial de mercado e de utilidade pública à população. Em conjunto com a empresa o grupo de alunos pretende adicionar novas funcionalidade que incrementem a informação ao usuário.

Comparado com outros países, o estímulo ao empreendedorismo na base, em nosso país é ainda insipiente, mas, apesar disso, a iniciativa dos alunos criados do novo app sinaliza a capacidade dos jovens de enfrentarem desafios impostos pelas diversidades de situações. Motivados a apresentar algo inovador na feira de empreendedorismo da sua escola, os alunos mostram o caminho da inovação para a melhoria dos serviços à população.

O app Quick Hospital está disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.outfox.quickhospital

 

Login