Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceBrasil e Reino Unido realizam workshop no Inpe para fomentar colabora

Brasil e Reino Unido realizam workshop no Inpe para fomentar colabora

Serão 21 palestrantes britânicos e 22 palestrantes brasileiros – entre pesquisadores e representantes de empresas ligadas ao setor.

Participam da abertura do evento, nesta segunda-feira às 11h30 no Inpe, em São José dos Campos (SP), o cientista britânico Richard Holdaway, diretor do Rutherford Appleton Laboratory (RAL), o cônsul-geral britânico Martin Raven, o diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB), Miguel Henze, e o diretor do Inpe, Gilberto Câmara.

Este workshop é resultado do Memorando de Entendimento assinado entre o STFC/RAL e o Inpe em abril deste ano, durante a visita de Sua Alteza Real o Príncipe Andrew, Duque de York, ao Instituto brasileiro, para estimular a cooperação na área espacial. O evento também integra as atividades do Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação, iniciativa governamental de fomento à colaboração científica e à realização de parcerias entre Brasil e Reino Unido.

Astronomia, observação da Terra viagra ireland hgh human growth hormone, mudanças climáticas, tecnologia de pequenos satélites e instrumentação espacial, além de atividades de divulgação de programas espaciais, são alguns dos temas que poderão ser objeto de cooperação científica entre os dois países. O workshop foi programado para identificar as áreas de comum interesse e as possibilidades de intercâmbio. Os três primeiros dias estão reservados para as apresentações e palestras, que acontecem no auditório Fernando de Mendonça, no INPE, e o último dia a visitas técnicas. A programação completa está no site www.inpe.br/UKBrazil. As palestras e apresentações serão em inglês e não haverá tradução simultânea.

O Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação, lançado em Brasília, em 29 de março de 2007, consiste num programa de fomento à cooperação científica e à realização de parcerias para a transferência de conhecimento entre Brasil e Reino Unido. É resultado da iniciativa conjunta dos governos brasileiro e britânico que, em 2006, durante visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Reino Unido, firmaram um plano de ação nos campos da ciência, tecnologia e inovação.

Mais informações em www.anodaciência.com.br

Informações da Assessoria de Imprensa do INPE