Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceEvento sobre obtenção de recursos da UE para projetos em TICs

Evento sobre obtenção de recursos da UE para projetos em TICs

“Projetos em TICs com recursos da União Européia" é o tema da palestra que a SOFTEX (www.softex.br) e o B.Bice (www.bbice.unb.br), projeto de apoio e reforço às atividades de cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação entre o Brasil e a União Européia (UE), promovem no próximo dia 29, em Brasília.

“As companhias nacionais, principalmente as pequenas e médias, necessitam de capital para desenvolver seus projetos. O Framework Programme 7 (FP7/Programas-Quadro), principal instrumento de financiamento utilizado pela União Européia para apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento, conta com recursos da ordem de  50,521 bilhões de euros para o período de 2007 a 2013. A proposta desse encontro é pormenorizar como ele funciona e de que forma esses recursos podem ser pleiteados pelas nossas empresas”, explica John Forman, diretor de Capacitação e Inovação da SOFTEX.

Na oportunidade, Paulo Lopes, diretor-geral da Sociedade da Informação da Comissão Européia, apresentará o FP7 na área de TICs. Na seqüência, Paulo Egler, coordenador do Projeto B.Bice, detalhará os mecanismos de apoio para as empresas brasileiras nos editais do FP7.

“As instituições de ensino e de pesquisas brasileiras estão entre as principais beneficiadas pelo Programa-Quadro da União Européia. A partir da divulgação das oportunidades oferecidas também ao segmento empresarial, queremos replicar esse sucesso trabalhando em parceira com o B.Bice e aproveitando, inclusive, nossa expertise na área de Funding, um dos principais programas desenvolvidos pela SOFTEX”, comenta Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX, acrescentando que palestras semelhantes deverão ser realizadas em outras cidades do país.

A realização do evento “Projetos em TICs com recursos da União Européia" conta também com os apoios da Tecsoft, Agente SOFTEX para o Distrito Federal, Sebrae/DF; do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação do Distrito Federal (APL TIC/DF), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) e do Sindicato das Indústrias da Informação e Comunicação do Distrito federal (Sinfor).

As empresas interessadas em participar da palestra, que é gratuita, devem inscrever-se antecipadamente pelo e-mail eventos@nac.softex.br.

"PROJETOS EM TICS COM RECURSOS DA UNIÃO EUROPÉIA"
Data: 29 de abril – Horário: das 9h00 às 11h30
Local: Sebrae/DF - SIA Trecho 03, Lote 1.580, Auditório José Luiz Barbosa
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail eventos@nac.softex.br