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Palestra integrativa e peça de teatro mostram alternativas para enfrentar atual crise

Não é necessário esperar uma crise bater à porta para tomar atitudes adequadas na gestão das contas pessoais e empresariais. Quando a crise surge é comum as pessoas e os executivos de negócios enfrentarem uma espécie de retração de sua atividade mental, provocando a diminuição das atividades de negócios ou dos investimentos produtivos, seja por falta de conhecimento de alternativas, seja por puro receio frente ao novo, ao desconhecido.

Para mostrar caminhos permanentes rumo à gestão dos negócios pessoais e empresariais, acontece no dia 29 de Novembro na FAC – Faculdade Comunitária de Campinas, Unidade II, o 79º Grupo de Estudos em PNL, que inclui palestra e peça de teatro com temas que visam a capacitação dos participantes na melhor gestão da consciência e de negócios a partir de conceitos de PNL (Programação Neuro-Linguística).

Entre os organizadores está João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne, reconhecido como pioneiro no fornecimento de sistemas para PCs Populares, e com grande atuação como palestrante, trainer em PNL, consultor organizacional, especialista em Marketing de Resultado, instrutor e palestrante em assuntos relacionados à negociação, liderança, resultados e metas. Neste ano de 2008, o executivo foi premiado como o Empresário Destaque pela Revista Top of Business. É também estudioso do assunto finanças para executivos.

No 79º Grupo de Estudos em PNL (fundado em 14 de Junho de 2001), Pereira conduzirá a palestra PNL e Finanças Pessoais, com duração de uma hora e meia, onde o executivo apresentará alternativas para as pessoas e executivos de negócios saírem de situações de risco de endividamento e caminhem com segurança rumo a uma vida financeira saudável e confortável. “Não importa se a pessoa está endividada ou possui uma situação financeira ‘confortável’, as situações de riscos atingem a todos e somente os bem-preparados podem enfrentar as dificuldades sem maiores dores de cabeça e saírem ilesos de qualquer situação. Ações equivocadas podem colocar em risco qualquer cenário estável e prejudicar não somente os negócios, mas a sua vida pessoal e familiar”, comenta João Pereira.

Outra atividade prevista no 79º Grupo de Estudos em PNL é a apresentação da peça Apertem os Cintos: Meu Cliente Sumiu!, em comemoração de 15 anos no mercado nacional do Teatro Treinamento - Toque de Areia, que oferece espetáculo teatral com conteúdo sobre temas atuais relacionados à gestão dos negócios, tendo mais de 120 peças encenadas para mais de 900 empresas de vários segmentos, em mais de 2 mil eventos no Brasil e exterior. Visto por mais de 410 mil pessoas o grupo também recebeu os prêmios Top of Quality, Top of Mind e Qualidade Brasil.

Com texto e direção de Alberto Centurião e produção executiva de Reinaldo David Rizk, a peça tem duração de uma hora e meia (durante o 79º Grupo de Estudos em PNL acontece das 11 às 12:30 horas) e encena um tribunal onde o réu é o profissional de atendimento, tantas vezes responsabilizado pelos baixos resultados alcançados pelas empresas e instituições de serviços. O objetivo da peça é debater as responsabilidades dos agentes responsáveis pelo atendimento ao cliente e apresentar alternativas para a resolução de problemas quando o assunto é o relacionamento da empresa com o seu mercado.

Serviço

79º Grupo de Estudos em PNL
29 de Novembro, das 9 às 12:30 horas.
FAC – Faculdade Comunitária de Campinas, unidade 2,
Rua Pedro Gianfrancisco, 301 – Parque Via Norte - Campinas – SP - Rod. Anhanguera km 99, sentido Limeira - São Paulo.

Palestra

PNL & Finanças Pessoais
Das 9 às 10:30 horas

- Comprar sem precisar é ecológico?
- O poder das escolhas certas.
- Descubra quando sua compulsão por comprar começou.
- Realinhamento neurológico para uma nova vida na área financeira.
- Ponte ao futuro de sua condição financeira.  
- Apresentação de regras básicas para evitar e como sair do endividamento.

Teatro Treinamento – Toque de Areia
Das 11 às 12:30 horas

Mini-sinopse: Um tribunal onde o réu é o profissional de atendimento, responsabilizado pelos baixos resultados alcançados. As testemunhas de acusação e defesa são os clientes-satisfeitos e insatisfeitos com o atendimento. Promotor público e advogado travam debates em torno de diversas questões referentes ao atendimento: será o atendente o único responsável pela satisfação do cliente e conseqüente prejuízo nos negócios? Será que o cliente sempre tem razão? Basta um bom atendente para ter clientes satisfeitos? Testemunhas e o próprio atendente dão suas versões, apontando aspectos de maior relevância para um atendimento bem sucedido, do ponto de vista de cada um. E quem dá o veredicto? Quem melhor do que o próprio público presente, para decidir se afinal de contas o réu é culpado ou inocente? O cenário é a representação de um tribunal, com o corpo de jurados no palco.

Investimento contribuição (simbólica): R$ 10,00 (coffee-break e doação à instituição beneficente). Com estacionamento gratuito e segurança. Capacidade do auditório é limitada em 200 pessoas, garanta sua participação.

Informações e Inscrições: Fone: 19 3305-2002