Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceEvento AI View discute desafios e perspectivas da inteligência artificial

Evento AI View discute desafios e perspectivas da inteligência artificial

 

Organizado pela Cantarino Brasileiro, evento acontece no dia 27 de fevereiro no inovaBra habitat, em São Paulo.

Um dos assuntos mais comentados em tecnologia atualmente é a utilização de inteligência artificial, nos mais diversos segmentos do mercado. Mas qual o real valor que ela pode criar? Quais desafios devem ser enfrentados para garantir que a sociedade e as empresas usufruam de seus benefícios? A IA vai acabar com empregos? Estas e outras questões são foco do AI View, evento organizado pela Cantarino Brasileiro, que acontece em 27 de fevereiro em São Paulo no inovaBra habitat, em São Paulo.

De acordo com a curadora do evento, Regina Crespo, muitas organizações planejam usar a inteligência artificial em seus negócios, poucas, porém, conhecem o processo de produção e implementação. “Para preparar sua empresa e sair na frente é preciso trocar informações, conhecer cases de sucesso, acompanhar tendências. Por isso, reunimos especialistas multidisciplinares – tecnologia, administração, marketing, vendas, RH – para aportar informações necessárias para usar IA nos negócios e obter resultados efetivos, uma vez que profissionais de diferentes áreas das companhias precisam estar envolvidos nesse processo” assinala Regina.

O programa foi pensado para que os participantes tenham uma visão privilegiada sobre inteligência artificial, o que inclui: ciclo de AI – objetivos, processo, metas e resultados; plataformas e soluções – ciclo mais rápido para detecção, treinamento e inferência de modelo; nuvem e ferramentas para criar aplicativos de IA; Robotic Process Automation (RPA) – Automação e eficiência; orientação e modelos de implementações de AI para o seu negócio; regulamentação, diretrizes de ética e segurança; AI – as novas funções e postos de trabalho e Futuro: AI e computação quântica.

Entre os palestrantes, estão experts em inteligência artificial como a professora Doutora da FEA-USP e Diretora do LABDATA – Laboratório de Análise de Dados FIA, Alessandra Montini. O especialista em transformação digital, inovação, fintechs, Leo Cherman; a CEO e cofundadora da Gupy, Mariana Dias; o fundador e CEO da Nama, Rodrigo Scotti. Além do sócio da PG Advogados, Rodrigo Vieira e do head da Minsait no Brasil, Wander Cunha.

O objetivo da Cantarino Brasileiro, especializada em marketing e comunicação para os mercados financeiro e de meios de pagamento, é promover a aproximação entre empresas e manter o mercado atualizado sobre as tendências que regem o setor por meio de eventos, treinamentos, seminários, publicações, consultoria e relatórios setoriais.

As inscrições podem ser feitas no site da Cantarino Brasileiro