Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceLatam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo

Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo

Start me Up! irá premiar as melhores startups com negócios voltados ao varejo e consumo do país, as chamadas retailtechs

Acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups do Brasil, trazer soluções mais inovadoras para o varejo, aproximar e gerar networking entre startups e investidores, fomentar o empreendedorismo, estimular o desenvolvimento da inovação tecnológica no ambiente produtivo e incentivar o surgimento de casos de sucesso que tenham efeito demonstrativo e multiplicador. Esses são os objetivos do “Start me Up!”, concurso que irá premiar as melhores startups com negócios voltados ao varejo e consumo do país (chamadas de retailtechs).

O evento acontece dentro do Latam Retail Show, entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Será a segunda edição da competição, coordenada pela GS&UP, empresa voltada à aceleração comercial de startups, e uma divisão do Grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do Latam Retail Show.

O número de empresas inscritas ainda será fechado, mas já houve um crescimento de 50% em relação ao concurso anterior. “Serão avaliadas questões de caráter técnico, administrativo, financeiro e até mesmo operacional. Para a fase final do concurso, selecionaremos as 10 melhores e mais preparadas empresas do mercado. O objetivo é que essas dez tenham capacidade técnica e financeira para operar no varejo e já em operação, o que as tornam mais seguras para contratação e até mesmo investimento por parte do varejista”, explica Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP.

As dez empresas selecionadas para a grande final participarão gratuitamente do Latam Retail Show expondo suas soluções em um estande especial, até o dia e a hora do concurso, onde realizarão uma apresentação para os jurados da competição. Os três primeiros lugares recebem troféu personalizado.

Entre o júri deste ano, já estão confirmados grandes nomes do ecossistema de startups brasileiro como João Kepler, managing partner da Bossanova Investimentos, maior micro venture capital da América Latina; Marcos Poli, um dos maiores investidores-anjo do Brasil; Pedro Waengertner, co-founder da ACE, maior aceleradora de startups da América Latina; Sandro Bertotti, head de TI da Hering; Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, referência em administração de varejo e sucesso; Davi Braga, fundador de sua primeira startup (List-It) aos 14 anos de idade, entre outros. Para esse ano, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

Para conferir essa e as demais inscrições para o Latam Retail Show inscreva-se pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

Login