Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceChatbots crescem e impactam mercados e criam novas profissões

Chatbots crescem e impactam mercados e criam novas profissões

 

Depois dos call centers, os robôs passam a ser usados em escala no varejo, bancos, governos, marketing e agora nas eleições. Entre as novas profissões e ocupações estão a de cientista de dados, redatores de bots e curadores de bots 

O uso de chatbots começa a crescer em vários outros segmentos além dos tradicionais call centers das operadoras de telefonia e de TV por assinatura. Experiências de sucesso começam a ser percebidas no varejo, em governos, bancos, ações de marketing e deverá ter forte impacto nas campanhas eleitorais deste ano.  

Para dar conta da criação de ferramentas altamente eficazes no atendimento ao cliente, o mercado de chatbots abre novas oportunidade de trabalho para muita gente, formando novas categorias de ocupações e profissões, tais como treinadores de bots (curadoria), redatores de bots, cientistas de dados, dentre outros.

Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador de conteúdo do Panorama Mobile Time / Opinion Box e do Super Bots Experience, aponta a evolução da inteligência artificial e o aprendizado de máquina como responsáveis por este impulso. “Mesmo que ainda incipientes, o varejo deverá ser um dos maiores utilizadores da tecnologia nos próximos anos. Vender e comprar deverá ser muito mais simples do que agora”, prevê.

O Super Bots Experience 2018

Marcado para acontecer nos dias 8 e 9 de agosto no WTC em São Paulo, o Super Bots Experience 2018, em seu novo formato de dois dias, reunirá pela primeira vez alguns dos principais executivos dos maiores players e usuários do mercado de bots:  IBM, TAKE, SKY, BlueLab, BeeTech, VIVO, Oi, Atento, Sky, Banco do Brasil, CEF, Google, Totvs, Nubank, Liq, everis, Movile, Zenvia, Habib’s,  Ubots, Outra Coisa, Hotel Urbano e Nama, dentre outros.

Os principais temas que serão abordados são Inteligência artificial, Machine Learning, tecnologias de Messaging,  Processamento de Linguagem Natural e muitos cases e aplicações em setores importantes da economia.

Mapa do Ecossistema de Chat Bots 

No Super Bots Experience 2018 será divulgada a segunda edição do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, com a apresentação do novo relatório elaborado por Mobile Time e que serve como raio-x do mercado nacional de robôs de conversação.  Nesta nova edição foram mapeadas cerca de 70 empresas que desenvolvem e comercializam bots no Brasil.  O trabalho está em fase final de tabulação, mas apresenta alguns números importantes, como o crescimento de mais de 100% na quantidade de bots criados em Português ao longo dos últimos 12 meses.

A programação e a lista dos palestrantes confirmados podem ser conhecidas em http://botsexperience.com.br



Login