Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceEXPOSEC terá Congresso para debater panorama internacional e aplicação de boas práticas

EXPOSEC terá Congresso para debater panorama internacional e aplicação de boas práticas

Em paralelo, ocorre o Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial, 1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS e o 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade.

 A edição 2018 do COBRASE – Congresso Brasileiro de Segurança abordará, junto aos profissionais do setor, a aplicação das melhores práticas de segurança empresarial em diversos segmentos. Dentro de um panorama internacional, serão apresentados estudos de caso, visão de especialistas renomados, tecnologias avançadas para minimizar riscos e estratégias eficazes para enfrentar ataques no mundo digital. O congresso acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center de 22 a 24 de maio.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.exposec.com.br, no link “Programação”, pois o congresso é parte integrante da EXPOSEC, maior feira de segurança do Brasil, organizada pela Cipa Fiera Milano e realizada pela Abese –Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. O COBRASE promoverá debates sobre prevenção de ataques, minimização de riscos de crimes digitais e análise de novos recursos e tecnologias empregadas na gestão de segurança em centros de compras.

“Vamos apresentar ferramentas e a integração de tecnologias como meio para a operacionalidade da segurança de centros de compras e a importância do monitoramento dos pontos de maior vulnerabilidade pela central”, afirma o diretor da Corporación Euro Americana de Seguridad – CEAS Brasil, Antônio Alves Mota, que abre o segundo dia do congresso.

Os executivos participantes também poderão trocar experiências sobre as mudanças no planejamento estratégico da segurança nas Cidades Inteligentes; conhecer soluções integradas para segurança de edifícios inteligentes e como a Internet das Coisas vai beneficiar a segurança privada; e analisar estratégias eficazes para a segurança de condomínios residenciais.

Entre os palestrantes, profissionais da CEAS Internacional, Opice Blum Advogados, Brasiliano INTERISK, Academia Internacional de Lenguaje No Verbal, CRUZER ACB, NRM Consult, Intelbras Segurança, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Watson IoT Enterprise Architect IBM GBS Brazil.

Eventos paralelos

Também dentro da EXPOSEC ocorrem mais eventos paralelos que visam oferecer o máximo de informação de qualidade aos visitantes. Dia 22 de maio, das 9h às 12h, é realizado o curso Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial pelo consultor em segurança e editor da Revista Security, Luiz Carlos Gabriel. O objetivo principal é identificar o processo de gestão de segurança e os procedimentos preventivos capazes de mitigar os riscos inerentes aos negócios. Além disso, busca fornecer conhecimentos teóricos e práticos de como mapear a real situação da vulnerabilidade em segurança empresarial, aplicando os meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou atenuação de riscos.

Nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 13h, a ESS – Escola Superior de Segurança promove, em parceria com a Cipa Fiera Milano, o 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade, com enfoque em hospitais, shopping centers e hotéis. Entre as apresentações previstas, estão planos de contingência em grandes catástrofes, plano diretor alinhado com a segurança, integração entre órgãos públicos para a segurança no entorno das instalações. Até o momento, estão confirmados palestrantes do Hospital das Clínicas, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, shoppings Eldorado e Vila Olímpia.

E no dia 24 de maio, das 14h às 18h, acontece o 1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS. A primeira palestra é da diretora de Relacionamento da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, sobre ”A importância da Gestão de Riscos para o Gestor de Segurança”; seguida pela do presidente da mesma instituição, Antônio Celso Brasiliano, intitulada “A Importância de Construir Cenários de Riscos para a Área de Segurança Privada e Pública”; e, finalizando, um workshop restrito a todos os profissionais que sejam certificados pela CEAS.

Mais informações e credenciamento: www.exposec.com.br 

Login