Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceFórum E-Commerce Brasil discute os principais temas de tecnologia no e-commerce

Fórum E-Commerce Brasil discute os principais temas de tecnologia no e-commerce

 


Chatbots, Inteligência Artificial, Deep Learning e Programação em linguagem natural também estão na pauta

Consolidado como o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil 2017 vai reunir 13 mil congressistas durante três dias plenos de atividades técnicas e de negócios, divididos em áreas de conteúdo específicas.

No auditório de tecnologia, o congressista vai vivenciar uma jornada pelos principais temas e desafios de tecnologia da atualidade. Começando por Mobile, principal plataforma de relacionamento do consumidor final hoje, o auditório vai discutir o uso de AMP especificamente para e-commerce, o uso de PWA em um momento de discussão de site mobile e aplicativo, e ainda o uso de React Native como tecnologia única para aplicativos nativos.”Será que o futuro é esse?”, reflete Rodrigo Nasser, sócio da ITU Partners e curador do auditório.

Cases reais de uso das ferramentas e métodos de estudo de UX também serão parte da programação, explica Nasser. “Aproveitando o tema vamos para o Analytics discutir as diferenças e ferramentas de análise para a jornada do cliente no Desktop, e no aplicativo, a visão baseada em sessão de acesso e a visão baseada no cliente final”, disse.

Outros temas muito recorrentes no mercado de e-commerce são os Chatbots, Inteligência Artificial, Deep Learning e Programação em linguagem natural. Como abordar essas tecnologias? O que elas prometem e o que realmente conseguem entregar hoje? É possível usá-las em mais locais, além do atendimento ao consumidor final?

“Vamos entrar um pouco mais no mundo geek e conversar sobre DevOps trazendo um caso super legal de como adotar essa filosofia numa empresa super tradicional e discutir as visões agnósticas de nuvem e as parcerias com as principais IaaS do mercado”, explica Nasser.

O desenvolvimento de tecnologia própria para o e-commerce, como trabalhar com microserviços, como conviver com o legado e que técnicas e ferramentas usar também serão temas discutidos no auditório. “Para ajudar nossos gestores de tecnologias vamos “abrir o quimono” e conversar sobre métodos de organização e gestão de equipes técnicas, desde modelos de trabalho em squads, métodos ágeis e uso de metodologias de design sprint”, disse.

Para finalizar, Roberto Iervolino, Country Manager da Riot Games (produtora do League of Legends) vai compartilhar algumas estratégias importantes sobre como a empresa opera e como ela entende e aplica a cultura gamer em tudo que faz e é capaz de revolucionar o e-sports no Brasil sem investir em marketing. “Como o lojista pode aplicar tudo isso em sua visão de produto em tecnologia e como entregar a melhor experiência para o consumidor final?”, finalizou Nasser.

 

Fórum E-Commerce Brasil 2017

Data: 25, 26 e 27 de Julho

Local: Transamerica Expo Center. Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro, São Paulo

Confira descontos e facilidades AQUI.

 

 

Login