Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceGreenk Tech Show vai reunir em São Paulo os Gamers, Geeks, Youtubers, Cosplayers em São Paulo

Greenk Tech Show vai reunir em São Paulo os Gamers, Geeks, Youtubers, Cosplayers em São Paulo

 

As principais marcas de tecnologia em um evento de conscientização ambiental, na Bienal do Ibirapuera

Nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2017, a Bienal do Parque do Ibirapuera, São Paulo, será sede do Greenk Tech Show, o primeiro evento que vai reunir tecnologia e sustentabilidade no País. O encontro promete convocar os apaixonados por tecnologia de todas as idades em torno de questões como o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), o uso consciente da tecnologia e as novidades do mercado.

É a primeira vez que a questão ambiental relacionada à tecnologia ganha o principal espaço dentro de um evento deste porte. Segundo  órgãos do setor, o Brasil produz anualmente cerca de 1,2 milhão de toneladas de lixo eletrônico. Apenas 2% têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade de e-lixo produzido é descartada sem nenhum tratamento, condenando terrenos e lençóis freáticos e representando riscos à saúde humana.

Para mobilizar a cidade em torno da questão do descarte correto do e-lixo, o evento contará com uma iniciativa inédita de coleta de lixo eletrônico: todo visitante que apresentar seu e-lixo na entrada (smartphones, tablets, mouses, fios, teclados etc) pagará somente meia entrada. Arenas temáticas, como a Arena do Conhecimento e Educação, receberão convidados especiais e servirão de palco para grandes debates e apresentações envolvendo a tecnologia, a sustentabilidade, a educação, as profissões do futuro, entre outros assuntos.

Atrações especiais

Como os grandes eventos do setor, não faltarão atrações para adolescentes e jovens, como a Arena Games que contará com campeonato exclusivo organizado pela ESL Brasil, principal produtora de conteúdo em eSports. Os Youtubers mais populares também deverão se apresentar para alegria de seus milhares de seguidores. Outra atração confirmada será a Cosplay Parade, que conta com a chancela oficial da Cosplay Brasil, atraindo milhares de fãs e performers. Está programada uma corrida Cosplay, organizada pela Yescon, empresa responsável pela Meia Maratona de São Paulo.

Grandes marcas do mercado também estarão presentes e poderão apresentar seus lançamentos em estandes, com possibilidade de venda direta ao consumidor. Está sendo esperada uma inédita operação de trade-in, com negociações diferenciadas e exclusivas para quem levar o seu equipamento usado.

Moda Greenk

Mais do que um evento, Greenk é um movimento, uma tendência natural de consumidores, usuários e makers de tecnologia que estão antenados com questões como meio ambiente e qualidade de vida. Pensando nisso, a Iódice, uma das principais empresas de moda do país, criará uma linha exclusiva para traduzir a mensagem do movimento em produtos de moda.

Movimento Greenk = Geek + Green - Greenks são os novos consumidores e usuários de tecnologia. Mais antenados com o meio ambiente e a qualidade de vida, a relação com familiares, amigos e a comunidade, apresentam uma nova maneira de equilibrar sua relação com a tecnologia no seu dia-a-dia. Greenk foi um insight do empresário Mauricio Eugenio, criativo com grande experiência no mercado publicitário. "Depois de reuniões, discussões e análises, chegamos ao conceito que estávamos procurando. Greenk é o termo que representa com perfeição o público que queremos reunir em 2017”, explica.


Marcas envolvidas e coletas

Para convocar os apaixonados por tecnologia em torno de questões como o descarte correto do e-lixo, o consumo consciente e os principais fabricantes do setor, a Eugenio Comunicação firmou parcerias estratégicas com a Evento's, empresa especializada em Live Marketing, e a GEP Comunicação, agência de PR e assessoria de comunicação.

"Pontos de coleta capacitados e acessíveis à população são raros e pouco divulgados. Por outro lado, a política de logística reversa ainda é uma pauta nova no dia-a-dia das empresas de tecnologia", explica Fernando Perfeito, CEO e responsável pela apresentação deste ambicioso projeto às empresas. Nesta área, o Greenk TechShow firmou parceria com o Sinctronics, Centro de Inovacão e Tecnologia, especializado em coletar e transformar o e-lixo em matéria-prima e peças para novos produtos. "O Sinctronics será a empresa oficial responsável pela coleta e destinação correta de todo o e-lixo recolhido pelos Greenks", adianta Perfeito.

Os Greenks também pretendem deixar postos de coletas perenes na cidade de São Paulo, em uma iniciativa inédita. "Nosso movimento vai deixar um legado para a cidade", afirma Mauricio Eugenio. Com a preocupação de que as mensagens relacionadas aos temas de sustentabilidade presentes no evento sejam corretas e tenham aderência junto ao público, o Greenk TechShow também firmou parceria com a Virada Sustentável, maior festival de educação para a sustentabilidade da América Latina, que cuidará de toda a abordagem dos temas relacionados. “Percebemos que há uma preocupação genuína dos organizadores do evento com a questão do lixo eletrônico e do meio ambiente e de como elas serão comunicadas. Estamos felizes por essa parceria”, afirma o jornalista André Palhano, um dos idealizadores da Virada.

Outros importantes parceiros confirmados são a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto GEA, responsável por capacitar recicladores a processar o lixo eletrônico, a ABRIN (Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação) e a ABINEE (Associacão Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Mais informações:  
www.greenk.com.br

 

Login