Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceEvento do CSCMP Roundtable Brazil aborda a transformação digital na cadeia de suprimentos

Evento do CSCMP Roundtable Brazil aborda a transformação digital na cadeia de suprimentos

 


Congresso será no dia 27 de abril em São Paulo e também abordará a Internet das Coisas e as tecnologias móveis para aumento de eficiência da cadeia de suprimentos

A cidade de São Paulo sediará, em 27 de abril, o primeiro evento promovido pelo Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP), entidade sem fins lucrativos dos EUA criada para atender às necessidades dos profissionais de supply chain, em seu retorno ao país. Organizado pelo CSCMP Roundtable Brazil o evento terá como tema “A Transformação digital da cadeia de suprimentos”.

“O tema escolhido para este evento não pode ser mais atual. A transformação digital em curso afeta todas as áreas de nossas vidas e mudanças significativas estão acontecendo no gerenciamento da cadeia de suprimentos”, destaca Marcelo Schmitt, presidente do CSCMP Rountable Brazil. “Estamos voltando para oferecer aos profissionais brasileiros uma sustentação de carreira necessária em momentos de turbulência econômica e política como o que estamos passando”.

Patrocinado pelas empresas Llamasoft, Infor, IMC Brasil, WTC, Schmitt Partners e Imai Empresas, o evento vai trazer como palestrante internacional o executivo John Fitzgerald, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa GT Nexus, do Grupo Infor. O presidente do CSCMP Roundtable Brazil, Marcelo Schmitt, que comanda o retorno da instituição ao país, fará a abertura e se dedicará junto com outros membros do board à dinâmica dos debates e networking que entre os temas tratará do uso da internet das coisas e tecnologia móvel para aumento de eficiência da cadeia de suprimentos; beneficios da colaboração em rede de negocios; relação entre primeira e última milha nos dias de hoje e mudanças com o Big Data.

Entre 1999 a 2006, o Roundtable Brazil chegou a ter 400 associados e coordenou diversos eventos no país. O retorno das atividades obedeceu, segundo Schmitt, a uma “necessidade de profissionais que todos os anos se deslocam para os EUA para os eventos e que, ao mesmo tempo, demandam presença e apoio locais como debates, networking e materiais de pesquisas e conteúdos brasileiros. Formamos um novo board e retomamos as atividades com força total”.

“O Roundtable Brazil também vai apoiar pesquisas com universidades, para trazer mais informação sobre nossas práticas e realidades operacionais, assim como oferecer cursos e certificações para estudantes e profissionais em começo de carreira”, explica o executivo.

Atualmente, o CSCMP conta com mais de 9 mil associados, dos quais 70% são tomadores de decisão e executivos e os demais 30% são ligados a universidades, pesquisa e estudos da área.

Inscrições em www.cscmp.net.br

Login