Você está aqui: Home

Artigos

Leitores do IT Portal e FonteNews ganham 5 vagas gratuitas em curso sobre Riscos em Projetos


A Equipe IT Portal/FonteNews firmou uma parceria com a 8d (www.8d.com.br ) para garantir aos seus leitores 5 vagas gratuitas no curso Eliminando Riscos e Gargalos dos Projetos de TI, projetado para proporcionar aos profissionais de TI, gerentes e executivos a se tornarem aptos a identificar, controlar e eliminar todos os gargalos e rumos inesperados de um projeto.

Para ter direito à vagas os leitores do IT Portal e FonteNews (www.fontenews.com.br ) deverão enviar até o dia 10 de Abril para o e-mail contato@8d.com.br um resumo (até 1000 caractres com espaço) sobre um projeto terminado ou em andamento que tenha um histórico de risco que mereça ser debatido durante o curso.  Os 5 melhores depoimentos serão os escolhidos para terem direito as vagas.

Para a 8D, quando um projeto está em andamento e a equipe responsável percebe que os prazos não serão cumpridos tem-se início de um processo de esgotamento e estresse em todos os envolvidos. Em geral, a equipe não consegue identificar o que poderia ter ocorrido e há a necessidade de redimensionamento dos prazos e das tarefas.

Segundo Érika Caramello, diretora da 8D, “um dos grandes motivos que provocam grande estresse no andamento dos projetos é quando eles tomam rumos inesperados e entram em uma fase perigosa: os prazos estimados já foram para o espaço e é necessária uma atitude para que a situação não piore e que o projeto volte aos trilhos”, afirma.

Para ela, geralmente a equipe percebe que o que foi projetado foi irreal somente quando o estresse dá os primeiros sinais. “Isto porque os projetos em geral já levam em conta eventos inesperados, mas somente quando a coisa começa a ficar feia é que a equipe se dá conta do problema. Aí, pode ser tarde demais se os envolvidos não estiverem capacitados para lidar com a situação”, explica.

O curso será realizado nos dias 14 e 15 de Abril, das 19h30 às 22h30 horas, em São Paulo, e inclui um temário que visa dar às equipes de projetos os parâmetros, auto-avaliações e caminhos para que gerentes e demais envolvidos em projetos possam eliminar estes erros a partir da análise de técnicas e metodologias que garantem as entregas.

“Pretendemos com este treinamento proporcionar aos participantes a vivência dos problemas corriqueiros em projetos de TI, criando um ambiente de análise e entendimento dos motivos porque eles ocorrem e poderão aprender técnicas para evitá-los ou solucioná-los com o menor prejuízo possível para o projeto”, destaca Guilherme Tsubota, professor do curso.

Programação

- 8 cenários caóticos de projetos;
- PMI, Scrum ou qualquer outra forma de Gestão de Projetos é a solução para todos os problemas?;
- Como aplicar o Desenvolvimento Ágil sem transformar o dia-a-dia num caos?;
- Convivendo em paz: a equipe de desenvolvimento, a de testes, de negócio, a gerência e o cliente;
- Técnicas de Desenvolvimento Ágil com Behavior-Driven Development(BDD) / Test-Driven Development (TDD);
- O gargalo era iminente, apareceu e impactou o projeto: salvando os feridos e avançando na batalha;
- A língua do "P".

Serviço

Eliminando Riscos e Gargalos dos Projetos de TI
Dias 14 e 15 de Abril
Das 19h30 às 22h30 horas
Rua Cubatão, 929 - Vila Mariana

Investimento:
Até dia 10/04: R$ 550,00
A partir de 01/04: R$ 650,00

Informações e inscrições: http://www.8d.com.br