Você está aqui: Home

Artigos

Cresce demanda por profissionais certificados em ITIL e COBIT



A governança corporativa e a melhor gestão dos serviços de TI acabaram por criar uma nova demanda para os profissionais da área: a qualificação e certificação em Cobit e ITIL. A procura por profissionais com estas qualificações está em alta e no ano passado a ComExpertise, empresa especializada em treinamento em TI, registrou um aumento de 80% na procura por seus cursos dedicados a ambas as modalidades de especialização.

Para atender a alta demanda – também retomada neste início do ano -, a empresa anuncia sua nova grade para o curso preparatório na modalidade Combo em Cobit e ITIL. As turmas tem início a partir de 16 de Março, inclusive aos Sábados.

Segundo Luiz Cláudio Belmonte, diretor da ComExpertise, o próprio pessoal de TI tem buscado se manter atualizados e devidamente certificados para garantir seus postos atender à exigência das empresas, que necessitam garantir a governança corporativa a partir do trabalho de uma equipe de TI altamente qualificada. “Uma das principais exigências das empresas na hora da contratação de profissionais de TI ou de empresas de serviços é que o pessoal envolvido nestas tarefas sejam altamente qualificados. Isto tem gerado uma procura muito grande pelos treinamentos e pelo curso preparatório da ComExpertise”, complementa Belmonte.

Conteúdo do preparatório Cobit 4.1 / ITIL 3.0

CobiT 4.1 - Control Objectives for IT and Related Technology Vr. 4.1 – O Curso prepara o aluno a entender o contexto da aplicação do framework do COBIT e o coloca em contato com os seus domínios e processos, incluindo o “Audit Guidelines” e o ValIT, entre outros, além de preparar o aluno para realizar a prova, a fim de atingir sua aprovação e obter sua certificação . O treinamento ajuda a entender a visão de auditoria sobre TI e SI; identificar e conhecer onde usar os vários componentes do CobiT.

ITIL 3.0 – O curso capacita o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL e manter contato com as suas principais disciplinas, além preparar o aluno para realizar a prova, a fim de atingir sua aprovação e obter sua certificação. Oferece introdução aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas ITIL.

Mais informações e inscrições: http://www.comexpertise.com.br/