Você está aqui: Home

Artigos

B2B e B2C seguros. Meia palavra n

No entanto, muitas empresas necessitam ampliar seus mercados, mas ainda se sentem receosas
em ter um portal b2b ou b2c na Internet, apesar da segurança digital ter deixado de ser um recurso de marketing para se tornar vital para garantir a sobrevivência do negócio.

Isto porque cada vez mais pessoas inescrupulosas – os chamados ciber criminosos – estão cada vez mais especializadas em suas artimanhas para roubar dados bancários e de cartões de crédito dos usuários de computador.

Mas, como tornar este portal totalmente e garantir que o seu cliente possa realizar suas compras sem medo?

Tecnologia existe para isto e também a mentalidade das empresas envolvidas com este negócio
- e até mesmo os consumidores - estão mudando rapidamente, o que facilita as coisas.

Ao escolher um fornecedor de serviço para a construção do portal ou da loja virtual, deve-se levar em conta a infra-estrutura oferecida e também saber qual a tecnologia utilizada para a construção do portal.

Outro item importante é conhecer as tecnologias mais avançadas que podem garantir a segurança de um portal de e-commerce.

Uma das tecnologias disponível no Brasil e amplamente empregada na Europa e Estados Unidos, combina o uso do smart card e tokens USB. A tecnologia também não exige a compra de um leitor de dados por parte do usuário ou do dono do portal. Esta combinação oferece aos usuários total segurança na utilização e contratação de serviços e produtos a partir da Internet. Ela garante que o usuário tenha a certeza absoluta que a sua comunicação com o provedor de serviços não será interceptada ou redirecionada para sites falsos, nem que seus dados sejam roubados via os tradicionais mecanismos de rastreamento utilizados pelos criminosos.

O que esta tecnologia tem a ver com a sua loja virtual?

A mudança de conceito e elevação da consciência sobre a necessidade da utilização de recursos multifatores para a autenticação na hora de realizar uma transação web. Os bancos instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito já estão se movimentando para garantir esta combinação segura para seus clientes. Estes, na verdade, são os mesmos que irão comprar em sua loja virtual.

Por isso, esta é uma notícia que interessa a todos. Porque, quando o assunto é segurança, meia palavra não basta.

(*) Diretora de Meios de Pagamentos - GD Burti

Publicado originalmente na revista eletrônica FonteNews - Número 2 - http://www.fontenews.com.br